Entendendo o Amor
"Nós se perdemos na vida, não por falta de amor, mas por amar de forma errada, por não conseguir entender a forma do outro de amar e por não acreditar na forma do outro amar."
- ( Bruno Luiz)
Se for pra falar de amor, não digo nada!
Pra quê falar de amor, quando a sua melhor preleção é dizer sentindo? Se sentires o que de ti nada falo, entendes finalmente o quanto de amor por ti, há dentro de mim.
Donna
Pra mim nunca foi essencial escrever sobre o amor, sempre reluto sobre os temas e meu melhor tema sempre foi o amor, sempre foi você, e que de faxada eu enchergo além e componho e assim proclamo meu verso
Impensável ou não eu nunca pensei sobre o que dizer, somente soltava para fora. Falar sobre você sempre foi simples, fácil e bonito para quem lia, seja em um dorço de poema ou um toque em alguma historia, era pratico e fácil colocar você ali. Sempre o fiz, sempre te moldei a minha forma e para os outros eu contara que seus olhos eram negros escuros como a noite mais densa já vista, que de relance e sem lance algum você sorria, sorria como quem dizia que o filme estava bom, mas que não entendeu nada até ali, e eu por vez observava que sem entender você mordia o canto da boca mas seus cabelos pairavam sobre seus oculos e eu ainda ali observava atentamente cada pedacinho teu.
Bobo ou não o meu melhor tema sempre foi você, o jeito como fala tal palavra, o modo como se distrai fácil em meio a uma conversa, o modo que me olha desconfiada ou somente por me olhar... Louco não, nunca escrevi tanto e ainda assim não cheguei a lugar algum sem contar sobre você.
Só entenda bem meu bem.
Era você. E tem sido você.
E vai continuar sendo você.
H.Bennoda
As mães foram criadas a partir de um estado profundo de amor. Não dá pra mensurar a grandeza desse amor, mas dá pra entender que, sem mãe, o amor jamais existiria.
Por que amar?
Quem ama sempre age diferente,
a mente em vez de julgar, compreende.
O amor torna a todos mais flexíveis.
Ama , e entenderás a vida, em todas as
suas diversidades.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Óh minha Flor, quando o amor começa a fazer mal
é porque isso já deixou de ser amor. Culpa os outros não
adianta em nada, o problema agora é você, o problema agora é
justamente você entender, entender o que te prende, o que te ama,e o que te faz mal!
Tema infindável é o Amor... Sempre caprichoso...
Sempre existe algo a se falar... sempre existe algo a se aprender...
Osculos e amplexos,
Marcial
TENTANDO ENTENDER O AMOR
Marcial Salaverry
Tentando entender o amor, descobrimos que por ser algo extremamente caprichoso, podemos concluir que coisa interessante é esse tal de amor. Ninguém sabe explicar direito o que ele é, nem tampouco como é, e se tem efeitos colaterais. Mas que existe, existe, embora muita gente não acredite, por não ser capaz de amar.
Acontece que ele chega insidiosamente, dando um ligeiro sinal de presença, como que dizendo, "cheguei, companheiro, sou eu mesmo, o amor que veio mudar tua vida..."
Por vezes, percebemos sua presença logo no começo de nossa vida, quando vemos aquela criatura maravilhosa que nos agasalhou em seu ventre por alguns meses.
Com o passar do tempo, sabemos localizá-lo e identificar sua origem, em um lindo par de olhos, ou de pernas, e nos entregamos ao sentimento. Se tudo dá certo, beleza pura, vive-se uma vida plena, total e completa ao lado de quem amamos, mas claro está que para isso acontecer, temos também que ser amados, e pela mesma pessoa a quem amamos. Caso contrário, não tem graça nenhuma...
Algumas vezes para nossa tristeza, percebemos que aquela pessoa a quem estamos amando, não se mostra receptiva a nosso amor. E vem aquela agonia, que é o suplício de amar sem ser amado.
Há o outro lado da moeda, ou seja, quando existe alguém que nos ama, e não retribuímos o sentimento. Também é uma situação desconfortável. Se a pessoa em questão é alguém a quem queremos bem, mas com amizade apenas, a coisa se complica mais ainda. Questionamo-nos, pois é difícil entender porque, apesar de gostarmos da pessoa, não pensamos nela com amor, com desejo de fazer uma vida juntos. Apenas queremos ve-la feliz, pois nutrimos um grande carinho por ela.
Chegamos à conclusão de que alguma coisa está errada conosco. Por que será que não conseguimos retribuir ao amor que nos é dedicado? Se esta pessoa nos ama, está pronta a nos dedicar sua vida, e além disso, é uma excelente pessoa e gostamos dela, por que resistir à idéia de uma vida em comum? Porque não sentimos amor. Ora, e o que é esse tal de amor, que pode definir se temos ou não condições de viver com alguém? O amor, o que é o amor... O amor é o amor, ora bolas...
São situações enfrentadas com frequência durante nossa vida, e temos que saber administrá-las, para não pirar de vez, e sempre precisamos estar preparados, para o encontro com o tão falado e desejado Amor, porque ele pode surgir repentinamente numa dessas voltas que a vida dá. E se acontecer, é preciso que saibamos identificá-lo. Muitas vezes não é fácil, principalmente se for o caso de nunca haver travado conhecimento com ele antes, e assim, ficamos surpresos, pois sentimos algo indefinido, algo desconhecido. Mas identificamos os sintomas, e chegamos à conclusão de que o vírus W-Love nos pegou.
Meu querido guru L’Inconnu, deixou-nos uma frase que equaciona bem o assunto.
"O amor quando surge, deve ser vivido intensamente. Não vivê-lo, será como morrer sem ter vivido."
Penso que ele está absolutamente correto. Se a coisa que o ser humano mais almeja é conhecer o amor, como deixá-lo passar por nossa vida sem sentir seu gosto? Sem poder dizer, que finalmente soube sentir essa coisa tão desejada, tão ambicionada por todos, que é o Amor? Devemos curti-lo. Precisamos vivê-lo.
Claro, esse amor para ser realmente bom, tem de ser recíproco. Não adianta apenas um amar. Será um Am... faltará sempre o Or, para completá-lo. Aí, infelizmente, tem que se enfiar a violinha no saco e continuar a busca. O amor para ser completo, tem que ser a dois, e preferencialmente com a mesma intensidade. Veja bem, A DOIS...
Nesse caso, não existe muita coisa a fazer, a não ser tratar de curtir a doença, que exige longos períodos de cama.
Não adianta muito tentar resistir quando ele nos pega de jeito. Aliás, nem se deve resistir, principalmente se acontecer reciprocidade do outro lado.
Então, com muito amor no coração, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando que aconteça o encontro de uma maneira satisfatória...
Na madruga sinto um gelo no peito , sinto a falta de algo , sei que o amor existe pq posso sentir , mas pra que amar,se pensa em deixar ir ..<br>
<br>
Amor , uma palavra pequena de impacto forte ! <br>
Amor , palavra fria mas que queima por dentro !<br>
Amor , palavra simples mas valiosa ! <br>
<br>
AMOR palavra que poucos dão valor .
AMOR … DÁ PARA DEFINIR? É desejo de abraçar forte, com tudo que ele trás: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiro, gostos. Amor é querer pensar adiante, ficar sonhando com o futuro. Talvez Amor seja não definir, mas saber diretinho qual é a definição. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado de desistir ao sentir a paz que a presença que aquela pessoa trás. É querer dividir, somar, multiplicar... Os sonhos. É querer proteger. É a vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena não só na festa, mas também na tristeza. È aquele sentimento que lidamos enterrando nosso orgulho, prepotência, ciúmes e egoísmo. O amor não é sempre entendimento, mas é a busca dele. O Amor é… Olhar na mesma direção. Amor é... A força mais sutil do mundo... Amor é...
Tenha nesta vida o amor e a paciência para não envelhecer rápido. Só o Amor e a paciência nos dar condições necessárias para cuidar do próximo até o fim.
O amor ao mesmo tempo que é a causa da ordem, o poder mais destrutivo e sensível, que chega aos extremos da natureza humana, também suporta todas as virtudes e falhas... Como podem existir pessoas que não acreditam? Estão fadadas a não amar? Ou é apenas medo do inevitável?
A diferença entre o sábio e o inteligente: O inteligente sabe o que é o amor, o sábio mesmo sem entender o pratica.
A paixão faz atrair e divertir,
o amor faz perseverar e durar.
A paixão foca no ego e nas semelhanças,
o amor busca o entendimento e a adaptação.
A maior expressão de amor de Cristo por você foi a cruz. E a maior expressão que você pode manifestar a Ele, é indo a cruz também.
Que todo amor siga a seta dos anjos, a voz dos poetas, o som da música e o voo dos pássaros. Que todo amor diga sem falar, veja sem olhar e toque sem a presença. E por tudo que eu sei sobre o amor, que ele te faça entender que a minha maior definição de amor está em você.
Aos que incessantemente oram pedindo Cura e Saúde, Dinheiro, Paz, Sorte, Amor aquele tudo que julga-se precisar.
E no entanto, se quer sabe, que todo anseio ou querência, parte de um único princípio, o agradecer.
O compreender que o primordial é tão somente entender que o nescessário é tão somente Viver.