Entende
"O melhor momento da vida de um homem é quando ele entende que as coisas boas que existem dentro dele é devido a graça de Deus e não porque ele quer ser bom."
Reflexões. Resende, 14 de julho de 2017.
Aonde...
Onde...
Não se esconde...
Responde...
Entende...
Transcende...
E, ao meu amor, corresponde!
Pedro Marcos
Existe pessoa tão possessiva que você diz: “eu te amo” e ela entende “você é minha dona”! (Pedro Marcos)
Amizade... Respeito... Saber entende-los, e saber entender que quem nos procura
com bons sentimentos, apenas quer ajudar, e assim não devemos prejulgar,
interpretando como cobranças, certas atitudes que são frutos de amizade e carinho...
Devemos saber nos colocar "do outro lado"...
Osculos e amplexos,
Marcial
CONSIDERAÇÃO E RESPEITO AJUDAM A MANTER UMA BOA AMIZADE
Marcial Salaverry
Uma verdade que não se pode negar, é certeza de que a principal regra que rege os relacionamentos, é saber observar que não existe nada melhor do que tratar as pessoas com a mesma amizade e consideração que desejamos para nós, pois assim agindo, certamente teremos o mesmo tratamento em retorno.
Pode-se dizer com toda certeza, de que uma das coisas mais interessantes que temos para fazer, é procurar espalhar amizade e, a partir dela, felicidade. Infelizmente nem todos pensam assim, e, como resultado, encontramos pessoas que vivem mal humoradas, incapazes de um sorriso espontâneo, incapazes de uma gentileza, e por vezes interpretando atitudes amistosas como se fossem cobranças que estamos fazendo. E a qualquer coisa que dizemos, dão respostas atravessadas. A uma simples pergunta sobre “o que tem feito da vida”, respondem com ironia, indagando o que temos a ver com isso.
Certamente não podemos fazer, se elas se sentem bem assim, interpretando mal o que lhes dizemos. Respeitemo-las, pois são pessoas que fazem do mau humor o real sentido de sua vida, e não são capazes de “sentir” um gesto de amizade, de simples e delicado carinho.
Penso que muito melhor do que um tratamento frio e distante, seria oferecer um pouco de calor humano, de um sentimento amistoso. Um abraço, um aperto de mão, um gesto de solidariedade, são coisas que nada custam, e fazem bem para nosso espírito.
Nada tem a ver com cobrança, se mostramos interesse pelo que se passa em seu lar. Por vezes notamos que um amigo, um filho, um sobrinho, um neto, enfim, alguém a quem queremos bem parece estar passando por alguma fase não muito favorável. É normal um interesse sobre o que está acontecendo. Não estamos cobrando satisfações, mas sim, desejando saber se existe algo que podemos fazer para ajuda-los. Simplesmente, uma atitude amistosa, muitas vezes mal interpretada.
Sempre deveremos respeitar as pessoas, com seus defeitos e virtudes, com suas tristezas ou alegrias. É a melhor maneira de sermos respeitados também. Ao notar algum defeito nas pessoas, deveremos usar de tato e bom senso para aponta-los, nunca o fazendo ofensivamente. Enfim é importante saber usar do espírito de humanidade, escutando eventuais desabafos, da mesma maneira que gostamos de ser escutados.
É isso que precisa sempre ser levado em conta. Não devemos ser agressivos com quem demonstra alguma preocupação conosco. Não podemos deixar que nosso eventual mau humor fale mais alto, e nos faça entender errado.
Concordo que muitas vezes recebemos cobranças injustificadas, mas saibamos entender o motivo de quem no-las fez. Muitas vezes não existe mesmo o intuito de cobrar alguma atitude nossa, mas apenas um desejo de saber o que acontece, e possivelmente o que se poderá fazer para acertar as coisas. Saibamos entender tais atitudes, evitando constrangimentos para quem apenas nos quer bem. E, crianças, amizade não é artigo que se possa desprezar.
Vamos sempre analisar as coisas, observando algumas regrinhas de bem viver, procurando tratar as pessoas com simpática cortesia, como gostamos de ser tratados, e sabendo interpretar atitudes. Procurar ajudar na medida do possível, sempre dispensando aos demais o mesmo tratamento que gostamos de receber. Sempre procurando ser como um espelho, devolvendo a imagem que desejamos receber. Assim se pratica a mais salutar de todas as amizades, ou seja, a amizade recíproca. E isso faz muito bem para nosso espírito.
Saber ouvir e interpretar é tão importante quanto saber falar, sempre dispensando a mesma atenção que gostamos de receber, evitando sobretudo julgamentos precipitados, e antes de uma resposta agressiva a uma manifestação de interesse, vamos imaginar-nos do outro lado da mesa, colocando-nos no lugar de quem nos pergunta algo. Será fácil chegar à conclusão que faríamos a mesma pergunta. Vamos respeitar a amizade e o carinho que nos dispensam, e assim, fazendo nossa parte para ver um mundo mais feliz, vamos chegar à conclusão de que somos os mais beneficiados, podendo nos considerar felizes.
Para melhor espalhar amizades, desejo que todos, sem exceção, tenham hoje e sempre UM LINDO DIA, sempre deixando claro que não estou cobrando nada, apenas desejando que todos pensem melhor, e possam viver em melhor harmonia, sem acharmos que tudo é cobrança ...
Quando você entende que o todo, é tudo que está em você, fica muito mais fácil olhar na direção certa e buscar a felicidade onde ela está.
Uma amizade que entende suas lagrimas é muito más valioso do que aquela amizade que só conhece seu sorriso !!
Sou nada e tudo
Todo, pouco - louco.
Sou o que não se entende
Sou o que é referência
Sou o que se sente, mas
[não tem definição.
Sou onipresente sem estar
[em lugar algum.
Sou o abstrato do feito humano, representação do que não há.
Sou inexistente - existo.
"-Sinceramente , minha mente não entende e por isso faço essa trama. Obviamente você mente dizendo que não me ama.
- Olha, infelizmente o que houve entre a gente ficou na cama.
Foi caliente, você é envolvente. Mas por favor, deixa de drama.
- Eu aprendi. Só quem sente é quem ama..."
Uns porquês invadem minha mente,
Enlouqueço mais a cada nova tentativa de entendê-los.
Tento compreender o incompreensível, Seus Planos.
E quanto mais tendo, mais as respostas de esvaziam.
Vejo os anos escorrendo pelos meus dedos, e o que fiz, além de respirar?
Sonhos sem oportunidades, estão adormecendo.
Medo é meu companheiro noturno, e as noites vem se tornando mais sombrias. Acordo em desespero, tenho que enfrentar mais um dia.
E surgem novos porquês, e mais uma vez, sem respostas.
Traga-me a tal felicidade que os livros de princesas diziam.
Tira-me dessa impiedosa realidade, que a vida me sucumbiu.
Cobranças! preciso ser, preciso ter, preciso existir.
Mas ninguém sabe os porquês, que existem ali.
Sei que está magoada
Que não entende porque tudo aconteceu assim
E eu também não sei
Tudo é tão confuso e estranho
Mas notei que não me odeia
Você queria me odiar
Tenta me odiar
Eu também não te odeio
Até tentei
Não compreendo muitas coisas
E achamos que não nos conhecemos
E para mim parece que queremos nos conhecer ou nos reconhecer
Ontem percebi que anda sentindo minha falta
Me ligou porque queria ouvir minha voz e ainda que tenha sido para me xingar foi muito bom te ouvir
Aliás não me xingou efetivamente, mas contou indiretamente como está e sempre que quiser me falar, desabafar, gritar comigo, ainda que não acredite, sou todo ouvido
No final das contas você não consegue falar comigo, se trava,
E não entendo
Como você não fala me sinto contido em te falar e me abrir também
Somos tão complicados!!! Por que?
Minha vontade é te procurar, mas tenho receio de te fazer mais mal
Hoje lhe sou um monstro, mas o que pude perceber é que no fundo do seu coração não me vê assim.
Você se preocupa com meu bem estar e eu me preocupo com o teu.
Nos fazemos bem estamos juntos e talvez nos fazemos mal ao mesmo tempo.
Também pensa assim?
E não sei o que fazer.
Acredito que também esteja nesse dilema.
Espero em Deus que Ele nos aponte um caminho.
Mãe
"Mulher da minha vida
Amiga verdadeira
A única que me entende
E quando não entende
Se esforça para entender."
Você entende o que eu quero dizer?
É apenas mais uma forma de viver.
Eu não pretendo ser como eles, eu quero seguir um caminho diferente, não é como se as pessoas estivessem me pressionando, elas querem o meu bem, eu sei disso.
Mas eu, alguma vez pedi meu bem pra alguém?
Tem coisas boas que a gente faz pensando em determinadas pessoas, e não entende porque não são bem aceitas. Parece até que erramos no que fizemos. Mas com o passar do tempo, a gente percebe que o endereço é que tava errado.