Ente Querido
Contido
Obrigo-me à escrever somente o que
as pessoa entendam ,pois sei que o que
elas não entenda elas matam por
medo do desconhecido , lamento por eu não
estar confortável à que tomem ciência
do que esteja em mim contido .
Precisamos nos esforçar para entender o que vemos porque é muito difícil gostar daquilo que não entendemos.
Os escritores brasileiros, e falo dos ficcionistas de agora e mesmo os do passado, podem no meu entender ser divididos em duas categorias: os que têm uma 'maneira' de escrever, e são poucos, e os que têm 'jeito', que são alguns mais numerosos. O resto é porcaria.
A perda de um ente amado, no primeiro momento, é uma dor que acreditamos não suportar, é como ver tudo desabar sobre nós; no segundo momento, é uma dor latente como um espinho na carne, é uma dor da saudade; num terceiro momento é uma dor da saudade, mas que é atenuada pela certeza da presença constante deste ente amado em nossos sentimentos com determinados sinais que provocam paz em nossos corações.
Me deixe amar você? Me deixe esperar por você? - Quero sentir o poder do amor verdadeiro, quero entender o que dizem nas redes sociais, se o amor é amor ele espera o tempo que for. Me deixa dormir nos seus sonhos? - Deixa eu fazer parte da sua realidade? Me deixe... Mas por favor, não me deixa.
Talvez
Talvez apenas falácia possa expressar o que sinto.
Talvez apenas meu cérebro consiga entender o que se passa em meu coração.
Talvez eu veja a pessoa amada e sinta vontade de beijá-la.
Talvez ao invés de amar, eu possa odiar.
Talvez eu queira tantas coisa e no fim não adquirir simplesmente nada.
Talvez eu mude até para melhor, mas ninguém reconhece por simples atitudes anteriores.
Talvez eu nunca queira abdicar das coisas e pessoas que tanto amo, mas o mundo por si próprio cruelmente os arranca de mim.
Talvez ao invés de apreciar-me ao me olhar no espelho, prefira espelhar-me em minha alma.
Posso pensar que dinheiro é a verdadeira felicidade, mas no fim perceber que é um simples pedaço de papel que compra tudo que eu quiser menos a verdadeira felicidade.
Mas com certeza sem DEUS eu não posso viver.
Meu bem maior, eu te amo Senhor Jesus.
espinhos
Vemos o mundo sempre de maneira plana e Deus vê o mundo por um todo. Para o que não entendemos, procuramos explicação para que haja em nós satisfação.
E nesse olhar torto que temos da vida, nos enganamos quando nos colocamos de lado, separamos as pessoas como abençoadas ou não, merecedoras ou não de felicidade.
Uma parte mínima das pessoas não aceita esse destino todo feito e tenta mudar a situação. Porém uma grande parte baixa a cabeça, numa atitude de resignação.
Deus não coloca as pessoas nas mesmas categorias que nós. Pessoas abençoadas para Ele não são as que nunca ficam doentes, nunca enfrentam provações, nunca se sentem rejeitadas ou culpadas e parecem ter uma vida tão perfeita que causam inveja. Jó perdeu tudo e foi abençoado!!!
O apóstolo Paulo foi um homem abençoado. Deixou palavras, combateu o bom combate e até os dias de hoje nós somos beneficiados com seus ensinamentos. Portanto, ele fala de um espinho, de algo que o incomodava e do qual queria se livrar. Quando ele se foi, carregou com ele esse espinho. O importante, como nos ensina, é que apesar de tudo guardou a fé.
Nós temos também nossos espinhos, cada um com o seu ou seus, que servem apenas para nos lembrar do quanto somos humanos. Podemos ter muito mais certeza do amor das pessoas que nos amam apesar das nossas imperfeições que do amor daquelas que nos amam pelas nossas qualidades. As primeiras vêem as qualidades e aceitam as diferenças, as outras correm o risco de se decepcionar dia ou outro.
Mas Deus, esse mesmo Deus que amou Paulo, nos ama incondicionalmente e nos abençoa. Ele nos ama se estamos doentes, se estamos carentes, nos sentimos sós e até se o desespero quer ficar maior que nossas forças. Ele nos ama independente da nossa estatura, condição física ou personalidade.
Não podemos ver nossos espinhos como maldições, mas como algo que não impede nossa beleza, não impede que sejamos inteiros, sorridentes e felizes e alguma coisa boa e positiva na vida de alguém.
Ame-se o bastante para acreditar que você pode ser amado apesar de ser quem é, de ter o que tem. Os espinhos não deformam as rosas, eles as tornam ainda mais belas, misteriosas
e fascinantes.
Cuide-se e nunca desista da felicidade, não veja o mal como uma fatalidade, combata-o com amor e se ele ainda ficar, ame-se ainda e assim mesmo, porque Deus te ama assim, com seus defeitos, suas doenças, seu sentimentode abandono.
Saber que somos amados renova nossas forças, levanta nosso ânimo, nos abre portas e caminhos.
Somos todos bênçãos quando damos a mão, compartilhamos do pouco que temos e do muito que desejamos e nos vemos de igual para igual. Somos todos abençoados, mesmo se nosso caminho é feito de pequenas pedras que machucam nossos pés. O importante mesmo é que elas não nos impeçam de caminhar.
Créditos:
Texto: Letícia Thompson
Há momentos em que você só precisa de você, parar e escutar a voz de dentro. Acalmar o coração, entender que por mais que algumas coisas não esteja como queria agora, elas vão se encaminhar. E tudo vai ficar normal de novo. Porque “bem, bem mesmo” nem sempre vão! Aprender a lidar com isso é se cuidar, diante a isso não se deixar levar pelas crises.
Botar o pé no chão, respirar e entender que como dizem por aqui “ vai dar certo”. E vai!
Não estou falando de destino. Não acredito em destino, almas gêmeas ou sobrenatural. Só sei que entendíamos um ao outro. Completamente.
Eu tô gravando esse áudio
Pra dizer que não dá mais
Pra aguentar essa saudade de você
Pra entender o quanto ainda te quero
Não aceite entrar pela porta dos fundos de sentimento nenhum, nem mesmo dos camuflados de amor. Entenda, que se um homem quer você na vida dele, ele faz questão de te colocar nela, ele tem orgulho de te pôr ali, de entrar com você pela porta da frente e de mãos dadas com você.
Tu olhas para mim e tiras as suas conclusões boas ou más da minha pessoa, eu estou nem aí 🤷♂️
Entendo o seu psicológico está em fase de crescimento 😌
"Minhas escolhas não precisam fazer sentido para você, elas são minhas e apenas eu preciso entendê-las"
Só entramos em luto, quando nos deparamos com uma possível perda.
Que pode ser de algum ente querido.
Um conhecido, um alguém próximo.
O luto se faz nescessário todos os dias.
Precisamos nos acostumar com a morte, porque todos os dias algo morre em nós, e como não botamos apego nem percebemos.
É preciso desapegar de muitas coisas, porque são as coisas por ventura possuídoras delas mesmos.
Percebem?!.
Moralidade
Nossa gente pratica a moral
E faz de cada ato uma lição de ética.
Aqui jamais enterramos nossos mortos.
Que apodrecem em praça pública.
Para que esta humilhação final
Nos obrigue a ver-nos como somos.
Ser racional é pior que emocional, porque o emocional uma hora vai entender. O racional sempre entendeu, O problema é ter que fingir que se sente mal para que ninguém julgue que foi proposital ou que não teve relevância
É preciso saber viver?
E o que isso significa?
Se alguém souber,
me avise, por favor!
Preciso entender,
para saber se estou "vivendo"!
Eu sei que você nunca vai me
entender
Não importa o quanto eu tente
Eu sei que eu nunca vou
entender você.
Mesmo em silêncio, quando não conseguimos proferir nenhuma palavra , Ele é o único que consegue entender nosso coração.
Sonho com o dia em que vou ser julgado por aquEle que me ama e eu o amo com toda a minha força; entendimento e coração.