Então
Me enchi de uma coragem que até então eu desconhecia, a suportei, não tremi, não gelei, nada, absolutamente nada, nem minha voz, nem ela que é tão delicada e doce como se ainda fosse uma criança, desafinou ou tropeçou:
- Amor, tu me ama?
Ele demorou, talvez mais do que eu pudesse ter suportado, era tempo de eu ter vivido e renascido centenas de vezes. Então por um momento, algo gelou, algo deu de voar para longe, e esse algo era uma espécie de esperança e medo, ainda não respondidos:
- Te amo, mas enfim que já é tão tarde...
Depois eu fui desmoronando, até entender que o amor era algo diferente de mim. Que o amor não tem a mesma urgência, a mesma crença e gana que eu tenho de me sentir viva, ou de apenas sentir.
Eu tenho Medo de esperanças.
e vc tá me dando isso.
então, tenha mais atitude.
e pare de brincar comigo
Se aquele beijo teu foi como voar bem alto, eu pude então contar todas as estrelas do universo, amo você.
Depois de muito pensar cheguei a conclusão que é melhor ficar sem você, ou então você tem que começar a aceitar as minhas decisões... Essas que eu sei que alguma delas você vai se chatear mas o que vou poder fazer? Agora eu vou ser do jeitinho que você queria que eu fosse... Pois sempre fiz de um tudo para que o nosso relacionamento fosse feliz, ao contrário de você... Tudo era motivos pra você vim com aquela afirmação: “Fala comigo mais não!”. E eu como uma criança, iludida pelo brinquedinho que tanto queria ganhar, implorava para pra vc voltar, ficar, pois tinha medo de não você me deixar... Há essa sua atitude foi a gota d’aguá... Agora sim; vou sair de mim, não vou mais chorar pelos cantos mendigando esse amor inútil que hoje me faz sofrer; Não quero nem saber, você sempre soube que em práticamente tudo na minha vida eu sempre colocava você em primeiro lugar, e você em vez de pensar que eu sempre te coloquei à frente das minhas coisas, você me dizia: “Nada pow... Você num pode me colocar à frente não, você ta comigo porque quer, e sabe como eu sou!” E por quê eu ainda insistia em uma coisa que não podia florescer... Mas aprendi; Demorou, mas aprendi... Aprendi a colocar você em segundo plano, agora não vou me libertar de mim, e sim me libertar de você, vou colocar aquelas roupas que tanto queria usar, mas que num podia colocar para não te magoar, para não te extressar. Vou sair por ai sem ter hora pra chegar. Vou dançar, me requebrar, me acabar naquela bela swingueira que tanto te fazia odiar, pelo simples fato de você ver que no nosso mundinho fechado, muitos queriam entrar. E você nunca se tocou que no meu mundo só existia você, mas fazer o que se sempre eu que ouvia e você nunca parou pra me escultar. Até porquê você nunca teve esse abito de me dar atenção, eu digo assim atenção você sempre me deu, mas aquela que eu queria era difícil, a não ser se estivesse só nós dois, e isso pra mim me remoia por dentro, porquê se eu sempre fui de expressar meus sentimentos, então porquê eu me limitava tanto com você. Isso já podia ser uma coisa pra à sí pensar não é mesmo?! Sei que esta carta não vai ter nenhuma finalidade até porquê fala dos meus sentimos, esses que você nunca soube aceitar, amar e acolher e sim despressar, pisar, matar... Desculpe se minhas palavras são agressivas, você melhor do que ninguém sabe que nunca te tratei assim, mas com o tempo você me ensinou a te ver como mais uma pessoa no mundo. Te amo essa é a mais pura das verdades, mas você me ensinou que o amor por ele ser tão infinitamente puro e verdadeiro ele tem que se dar mais valor...
Quando você olha pro céu e não vê respostas
pare, tem muita gente que se importa.
Então não desista,
porque o futuro ninguém sabe
então não valhe a pena sofrer por algo tão fora de controle.
E se voce ama, então grite que ama
então que o mundo saiba
que não existe nada maior
nada que barre o amor.
Logo você não precisa de mais forças do que a simples certeza de amar.
Como colher amigos?
Primeiro você, os colhe!
Depois então os escolhe!
Nem todos os colhidos
Serão também escolhidos!
Mas todos os escolhidos,
São com certeza colhidos!
Por isto, venham comigo,
E vamos colher amigos!
Você pode desperdiçar sua vida construindo barreiras e fronteiras ou então você pode viver ultrapassando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a se arriscar, a vista do outro lado é espetacular! Só cabe a você fazer a sua escolha!
Quando a nossa parte termina, começa então a do outro. Mais ou menos como espaço, limite ou respeito, relações de amor e ódio perduram mais ou menos assim.
Talvez não seja nessa vida ainda, mas você ainda vai ser a minha vida. Então a gente vai fugir pro mar, eu vou pedir pra namorar, você vai me dizer que vai pensar, mas no fim vai deixar. Talvez não seja nessa vida ainda, mas você ainda vai ser a minha vida. Sem ter mais mentiras pra viver, sem amor antigos pra esquecer, sem os teus amigos pra esconder. Pode crer que tudo vai dar certo. Sou pescador, sonhador. Vou dizer pra Deus nosso senhor que tu és o amor da minha vida, pois não dá pra viver nessa vida morrendo de amor (8
Se você foi rejeitado muitas vezes em sua vida, então uma rejeição a mais não vai fazer muita diferença. Se você for rejeitado, não conclua automaticamente que a culpa é sua. A outra pessoa pode ter diversos motivos para não fazer o que você quer que ela faça: nenhum deles pode ter algo a ver com você. Talvez a pessoa esteja ocupada ou não se sentindo bem ou sem o menor interesse em passar um tempo com você. Rejeições são parte da vida cotidiana. Não deixe que elas o incomodem. Continue tentando alcançar outros. Continue tentando alcançar outros. Quando você começar a receber respostas positivas, então você estará no caminho certo. É tudo uma questão de números. Conte as respostas positivas e esqueça as rejeições.
"Vida em Branco."
Você não precisa de artistas?
Então me devolve os momentos bons.
Os versos roubados de nós.
As cores do seu caminho.
Arranca o rádio do seu carro, destrói a caixa de som.
Joga fora os instrumentos e todos aqueles quadros, deixa as paredes em branco, assim como a sua cabeça.
Seu cérebro cimento, silêncio, cheio de ódio.
Armas para dormir, nenhuma canção de ninar, e suas crianças em guarda, esperando a hora incerta para mandar ou receber rajadas.
Você não precisa de artistas?
Então fecha os olhos, mora no breu.
Esquece o que a arte te deu, finge que não te deu nada. Nenhum som, nenhuma cor, nenhuma flor na sua blusa. Nem Van Gogh, nem Tom Jobim, nem Gonzaga, nem Diadorim. Você vai rimar com números.
Vai dormir com raiva, e acordar sem sonhos, sem nada.
E esse vazio no seu peito não tem refrão para dar jeito, não tem balé para bailar.
Você não precisa de artistas?
Então nos perca de vista. Nos deixe de fora desse seu mundo perverso, sem graça, sem alma. Bom dia para quem tem alma!"
«Ao mesmo tempo, as pessoas deixarão de se reformar aos 65 anos, não abrindo então caminho às novas gerações com as suas ideias inovadoras e as suas aspirações. O físico Max Planck disse uma vez que a ciência avança funeral a funeral. Com isso quis dizer que as novas teorias só destronam as velhas quando desaparece a geração que as criou. Isto não se aplica apenas à ciência. Basta pensar no seu próprio local de trabalho. Quer seja um professor, um jornalista, um engenheiro ou um jogador de futebol imagine o que seriater um chefe com 120 anos, com ideias do tempo da Rainha Vitória à somar à perspectiva de o ter como chefe nas próximas décadas?»
Então ele não quer que ela fique triste, né? Se ele soubesse o que estou prestes a fazer com Karuizawa, tenho certeza de que Hirata ficaria furiosa comigo. Mas enquanto eu não tiver um problema, tudo bem. Como tal, mesmo se ela quebrar aqui agora, contanto que ele não perceba após o evento, não haveria problema. Para usar um exemplo extremo, mesmo se você cometer um assassinato, desde que não haja provas suficientes, você é um homem livre.
“e então o verde dos seus olhos invadiram o castanho dos meus, fazendo uma mistura incrível de cores que pintaram nossas almas”
Girassol
Gira, então gira!
Que o sol já está se pondo.
Que incrível é poder ver o nascer do sol,
Que se abre como amarelas pétalas...
Ah, como o mundo gira,
Ah, se gira!
Quando alguém olhar para sua vida, dirá; boa pessoa ele é. Daí então começa a enumerar suas atitudes, suas ações, seu proceder diante a vida...
Então passa lá em casa, tô fazendo vários nadas
Traz o isopor porque hoje à tarde vai dar praia
Presta atenção, que hoje a missão
É ficar suave, numa boa, tranquilão