Ensino
Tanta disputa por poder, tanta vaidade, tanto nariz empinado... Mas tenhamos conciencia que o que nos une é muito mais forte daquilo que nos separa... O amor de Deus... Não deveríamos lutar por placas, mas darmos as mãos e andarmos juntos, os time não são inimigos, somente adversários, empresas são somente concorrentes, igrejas não deveriam ser tão religiosas e sim de Cristo, as pessoas deveriam dar mais as mãos por acolhimento do que por cobrança... Somos criaturas vindas do pai e cheias de vida para dar vida e não ao contrário, escute mais, aconselhe mais, ame mais, seja gentil um nível a mais, seja presente... E ore e ensine mais...
Na vida, passamos por fases, boas, algumas nem tanto e outras só de aprendizagem, teremos amigos da hora outros para vida toda, amores básicos e outros pra sempre, trabalhos temporários e muitos se tornaram profissionais naquilo que amarem, muitos passaram a vida sem entender muita coisa e outros só pra ensinar, mas algo deverá ser empregnado na nossa mente e coração: Deus, onde sempre será minha fonte, minha inspiração, meu colo, minha caverna, meu tudo, onde será a minha eternidade e salvação, bom dia a todos.
"Faculdades e universidades não deveriam ter como "fim" o ensinar um conteúdo. Esse - importante - deveria ser o meio.
A Academia deveria ensinar a pensar, estimular a curiosidade, o debate, instigar, levar o alumnus a ter fome de saber."
O sistema de avaliação por notas nos habitua a contentar com a média mínima para aprovação, a aceitar e permitir os nossos erros.
Mas a vida exige que sejamos perfeitos; um erro de trânsito, um prédio mal calculado, uma cirurgia mal conduzida levam inevitavelmente a tragédias.
Na vida não há o luxo de uma nota 6 de 10.
Na vida não há o luxo de uma nota 6 de 10. O mundo exige que sejamos perfeitos naquilo que nos empenhamos
A metafísica é tão importante como a física, aliás, digo que só entendemos a matemática, física, química e demais disciplinas graças a metafísica que disponibiliza conceitos para isso.
A corrupção existe sem o aval da justiça, mas se perpetua quando há cumplicidade daqueles que a servem.