Ensino
O problema da vida, que não te contam no Ensino Médio, é que ela é cruel e difícil. E você não tem uma chance de lutar a menos que lute.
Se eu entendo, eu posso fazer!
Se eu sei fazer, eu posso ensinar!
Se eu ensino, eu posso transformar!
Se eu transformo, eu posso compartilhar!
Ensinar caráter é com pai e mãe, quer aprender comigo cuidado,
Eu sou igual a vida ensino dando porrada
Estou no ensino fundamental da emoção
Para entrar no ensino médio da paixão
Ingressando na faculdade do amor
Fazendo doutorado para fazer feliz teu coração.
A internet é a maior prova de que a descentralização do conhecimento e ensino, pode gerar profissionais mais úteis ao desenvolvimento da tecnologia, do que as Universidades e seus diplomas defasados à cada quatro anos! De tudo se pode saber fazer e estudar na WEB sem restrições ou concorrências!
Meu espelho será sempre o seu reflexo. Eu aprendo, você aprende. Eu ensino, você ensina-me. Eu mostro minha alma, você mostra a sua.
Meu olhar será sempre teu espelho;
Minha alma...o teu reflexo.
Flávia Abib
Se vou errando
Me ensino
Se me falaram
Me dito
Se viro a página
Me livro
Sem falar nada
Me digo
É preciso escrever
Me nino
Pra dormir em paz
Na vida, procure estudar diversos assuntos, procure o ensino de diversos conhecimentos, mas acima de tudo, procure aprender um pouco pelo menos.
O ensino on-line pode ser um colete salva-vidas para aqueles que têm obstáculos, como distâncias geográficas ou deficiência física.
..."Melhor do que o ensino de qualidade é o ensino de ponta. O de qualidade, sempre nos tornará dependentes apenas mais instruídos." ... Ricardo Fischer.
Desejo de eleitor de Fátima/Bahia a partir de 2021:
Que os alunos do Ensino Médio Integral também sejam atendidos pelo Programa Estadual do Transporte Escolar no Estado da Bahia - PETE/BA, obedecendo, assim, a lei nº 11.359/2009. Programa que transfere recursos financeiros diretamente aos Municípios que realizem, nas suas respectivas áreas de circunscrição, o transporte escolar de alunos de ensino médio da rede pública estadual, residentes no meio rural.
(Parte IX)
Qualquer ensino, pregação ou profecia, que não está nos 66 livros da bíblia e sinoticamente alinhada com as escrituras, é falso.
Desmerecer o ensino, um professor, um escritor ou um bom livro, é merecer a própria incapacidade de aprender com a experiência e o conhecimento alheio, é perder a chance de aprender a ler as páginas da própria vida, e jogar fora a possibilidade de usar de tal conhecimento e experiência para reescrever a própria história.
O NOVO ENSINO MÉDIO PÓS-PANDÊMICO ("O novo sempre despertou perplexidade e resistência." — Sigmund Freud)
No Velho Normal; Velho Ensino Médio, os alunos em aula presencial, aparentemente amigáveis e confiáveis, trazem baralho para o colégio. Isso é uma armadilha e uma emboscada moral para o professor. Brincam, e o professor fazendo vista grossa, já cansado de tanto dizer não e sabendo dos vagos resultados se os entregar para coordenação, então permite; mas eles o denunciam por deixá-los jogar truco na aula dele, desde que não gritem. Parece um acordo. Todavia é estranho condenar o professor que espera por eles concluírem as atividades propostas ali, enquanto uns poucos jogam as cartas. Estes nem fingem interesse na aula. Contudo, se o professor não os entregar para a coordenação, os demais entregarão o professor. Agora, Novo Normal; Novo Ensino Médio! Mil horas por ano em cada série em duzentos dias letivos. Vão entrar às sete horas e saírem ao meio-dia, cansados de tantas aulas grandes, pouco rendimento, percebem que a quantidade sobrepõe a qualidade, então forçarão por mais recreação. Desacostumados do antigo regime, com aulas síncronas de 40 minutos, resistirão veementemente a mais trabalhos e mais dedicação. Será que no Novo Ensino Médio, o aluno deixará de ser cliente? Por isso profetizo, o sistema vai ter que se adequar ao novo aluno: Pós-pandemia! Senão, não valeu o aprendizado no regime avançado de novas tecnologias. O Novo não se estabelece se não for facilitado. CiFA
Acredito que nas escolas o ensino deveria ser focado mais na questão do caráter, deveria ser ensinado mais sobre ética, moral, respeito, civismo, patriotismo e como ser um cidadão melhor. Seria melhor minimizar o ensino religioso, e focar mais em outras matérias. Precisamos de menos religiosos e de mais pessoas de caráter e civismo.
Márcio de Medeiros-08/07/2021