Ensinar a Pescar
"O medo quer te parar, Deus quer lhe encontrar e te ensinar a se preparar para as batalhas batalhar".
Quão importante é que todo professor faça pesquisas de conteúdo antes de ensinar uma classe de alunos, buscando adicionar, aprimorar e atualizar informações úteis ao seu corpo docente.
Um dos maiores erros dos homens é ensinar os mais jovens a fazer a coisa certa pela punição do ato errado
De querer
Dar amor...
Benefício dar...
É maior que recebe...
Dar amor!
O dar amor?
Ensinar...
É mais que dar!
Ensinar...
E não ordenar.
Ordenar...
É querer...
Sejas...
Como queres.
De exemplo...
E seja que queres.
Se queres ao outro...
Seja que queres.
Seja que queres...
É dar amor?
De querer...
Não é ensinar!
De querer é respeitar!
Se respeito não há...
Amor não há!
Ensinar inexiste sem aprender e vice-versa e foi aprendendo socialmente que, historicamente, mulheres e homens descobriram que era possível ensinar.
Eu quero: educar a ignorância - ensinar o mau a respeitar - o depressivo a sonhar - juntar os rebanhos - limpar os crânios - revisitar onde estamos - fragmentar o que pensamos - contemplar o que façamos - destravar a roleta no espaço - vincular a vírgula com o ponto - sou o próprio óbvio -revestido por acaso - fiz da vida meu lazer - quero viver aquilo que desejo - revejo meus critérios - liberdade vem da mente.
Um bom pai é aquele que procura ensinar seu filho a viver da melhor maneira possível antes dele querer ir embora.
❤
_______Um pai exemplar é um pai amigo___
Sim.
A cultura tem o poder de acalmar, ensinar, alertar, instruir, influenciar e esclarecer
Através do entretenimento, ensinamento e da diversão.
ÉVORA -
Ir àDescoberta de Évora é ensinar a todos os interessados, mais ou menos conhecedores da cidade, que olhem para Évora com outros olhos, que descubram nas actuais pedrarias, ruas e edificios quem, como nós, a já habitou, viveu e construiu. Outros Tempos, outras Eras, outras Idades, tudo ainda subjacente ao aqui e ao agora que vivemos. Pormenores que desvendam épocas agora encobertas pela actual modernidade mas tão presentes ainda.
Virgilio Ferreira que a habitou escreveu certa vez:
"Évora é uma cidade branca como uma capela. As veredas dos campos convergem para ela como os rastos de esperança dos Homens. E, tal como uma capela, Évora é habitada pelo silêncio dos séculos e dos campos que a envolvem ..."
Por sua vez, Florbela Espanca descreveu-a nos seus sonetos como "(...) Ruas ermas sob os Céus cor de violetas roxas ... ruas frades pedindo em triste penitência a Deus que nos perdoe as miseras vaidades."
Cecilia Meirelles, poetisa Brasileira que certa vez a visitou, chamou-lhe Évora Branca e disse que sentia "como se o escultor tivesse querido imortaliza-la. Porque há em Évora um silêncio de cetim, franzido apenas de repente pelo fernesim dos pombos, pelo frémito da água esverdeada ... amo a sobriedade gráfica das suas muralhas que caminham para longe como o dorso eriçado de um animal ante-diluviano, e as torres quadradas, e os parapeitos sobre os arcos, e o vulto maciço dos palácios ... tudo tem uma grandeza, uma dignidade que o cimento armado, a meus olhos, não consegue ter ..."
Miguel Torga cita-a: "Não tenho nas minhas veias, nem o templo de Diana, nem a praça do Geraldo, nem a brancura redonda da água das tuas fontes..."
Em Évora Romântica Ricardo Louro escreveu: E vejo o Templo, a Sé, em longas margens de sossego, na serenidade dos heróis, na tristeza das fachadas, na dolência dos jardins, na quietade dos olhares, na plenitude das gentes, que, pela vida, agora, tantos anos volvidos, ainda vão passando, serenas, imutáveis, imberbes!
Venha ao encontro de Évora onde tanta vida se já viveu, tanta vida se vive agora e tanta há ainda por viver.
Ele tentou me ensinar sobre honra, mas eu não estava pronto para aprender. Achei que atalhos e trapaças agilizariam o processo e facilitariam a minha vida. Minha covardia foi exposta diante de todos.
“Peço à Deus todos os dias para me ensinar o que é o amor; pois as pessoas são tão insensíveis que às vezes nos fazem deixar de acreditar que ele realmente existe."
Quem é líder de verdade
não tem medo de ensinar.
Somente pessoas inseguras
guardam o conhecimento
somente para si.
O que precisamos ensinar às crianças – e a muitos adultos inconscientes – é que nada justifica a guerra, que armas não são solução para a violência, que a paz planetária é possível, e que a educação é o melhor caminho para conquistá-la.