Ensinar a Pescar

Cerca de 3161 frases e pensamentos: Ensinar a Pescar

⁠Ensinar é estar disposto a buscar - incessantemente - por respostas esperadas que surgiram de perguntas - brilhantemente - inesperadas.

Inserida por nillo_rodrigues

⁠" Se você passar conteúdo, formará somente o aluno, mas se você ensinar sobre caráter, formará um grande humano ".

Inserida por ney_evangelista

⁠Ser pai é
alimentar, ensinar,
vestir, lutar, acarinhar
educar, amar, respeitar,
é ter orgulho na familia
é ver a forma como ele trata
os seus filhos com respeito e amor
é trabalhar dia e noite em prol dos seus
e nunca ser demitido
Ser pai é amar incondicionalmente.

Parabéns para o melhor pai do mundo.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Filosofia, literatura e ciência. É preciso ensinar leitura e escrita numa perspectiva, primeiramente, de melhorar a estética do caráter do leitor. Em segundo lugar, para formar e desenvolver conhecimentos. E, por fim, para que ele melhore sua vida econômica e social.

Inserida por ElizeuSilva

⁠Escute os seus clientes. Não há ninguem melhor que eles para te ensinar como melhorar o seu negócio.

Inserida por marcelocramos

Meu dever aqui é muito simples. É te ensinar a contar aos outros uma história sobre você que é melhor que a história que você conta pra si mesmo.

Inserida por pensador

⁠Meu papel é adquirir clarividência ao encontro do que mais nos seduz , ensinar a paciência devendo o desabrochar dentro os outros.

Inserida por CarlineDebortolli

⁠A Natureza se encarrega de ensinar os altos poderes.

Inserida por CarlineDebortolli

⁠Encanto

Mestre na arte de ensinar
Na arte de cuidar
E, sobretudo, na arte de amar

Assim é a Beija-Flor
Que Escola é essa,
Tão capaz de encantar?

Nela, todo dia é dia de sonhar
De arar, semear, cultivar...
Florescer e frutificar
A colheita, uma constante
Forjada no Esperançar

Muitos são os desafios
Como tanto realizar?
Com o apoio necessário e merecido
O céu é nosso limiar!

Muito é feito, a todo momento
Com alegria, dedicação, carinho
Respeitando o tempo das crianças
Para, em essência, saltarem do ninho

Muitos beija-flores há aqui
Com suas cores, força, presença
Na certeza de um mundo melhor
Não veem o atual como sentença

Seguem batendo suas asas
Espalhando o néctar da vida
Ao encorajar com sua coragem
Ao semear liberdade
Ao acolher diversidade
Ao viver em fraternidade
Jorrando amor e humanidade

E assim, com bela simplicidade
Mestres são em educar com consciência
Ao cultivar o viver de verdade
Ao ensinar como viver em essência

* Poesia escrita em 2022, inspirada na escola do meu filho mais novo. Uma bela referência no DF, a Escola Classe Beija-Flor pratica a Pedagogia Waldorf.

Vamos te ensinar um pouco de tudo. Aí, poderá mentir sobre qualquer coisa.

Inserida por pensador

As vezes ,⁠Deus nos leva a lugares , a situações, a meios, para nos fortalecer , nos ensinar, com uma única finalidade : A de nos moldar para sermos usadas em um propósito maior.


Marcilene Dumont

Inserida por MarcileneDumont

⁠Ensinar é uma ótima maneira de aprender.

Inserida por benjamimruda

⁠Quem desiste de aprender perde a capacidade de ensinar.

Inserida por IoseiasTeixeira

⁠Dedique-se a ensinar o melhor para seus colaboradores, para que eles se tornem únicos e, consequentemente, desejados pelo mercado.
E dedique-se ainda mais para criar um ambiente de
trabalho ideal, para que esse mesmo mercado não os leve embora.

Inserida por heitor_castro

Para se vencer o racismo é preciso combatê-lo diariamente. As famílias precisam ensinar as crianças e as escolas seus alunos. Assim, o racismo seria amenizado, senão sanado.

Inserida por erypereira87

⁠ENSINAR E EDUCAR

Olhando sobre outro prisma, no que diz respeito a construção da personalidade humana, ENSINAR é conduzir o ser para que ele possa desenvolver em si as habilidades nele já existentes.
As diversas matérias, didaticamente falando, são meios de acionar as engrenagens dentro do ambiente cognitivo do próprio homem para que ele possa fruir dentro de suas próprias
capacidades.
Já a educação é um desafio, envolve o desenvolvimento dos mecanismo de compreensão, sensibilidade, percepção, empatia, resiliência, direitos e deveres para que tudo possa manter-se em equilíbrio em uma multidão de diversidades de seres humanos de pensamentos e comportamentos diferentes.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠O APRENDER vem antes do ENSINAR.

Inserida por edsoncachoeirense

Amo em você…. parte 1

Eu amo teu jeito de me ensinar a gostar cada vez mais e mais de você

Eu amo a maneira como eu sinto a mim mesma ao teu lado

Eu amo simplesmente te admirar com você é por dentro e por fora

Eu amo teu abraço, onde me reservo dos problemas e me sinto acolhida com proteção

Eu amor quando olho nos teus olhos e explodo por dentro na vontade de chorar e eu não preciso disfarçar

Eu amo as tuas perguntas com segundas intenções

Eu amo a tua gentileza de lembrar dos meus detalhes e das minhas vontades

Eu amo teu carinho inesperado, teus bilhões e tuas surpresas

Eu amo tua voz e teu jeito de falar, mesmo quando é só pelo olhar

Eu amo as tuas mãos nas minhas, seu toque mais íntimo e a tua companhia

Eu amo quando juntos não somos dois, mas um só no mesmo amor, no mesmo olhar, na mesma respiração⁠

Inserida por rosalucy

ÉVORA -

⁠Ir àDescoberta de Évora é ensinar a todos os interessados, mais ou menos conhecedores da cidade, que olhem para Évora com outros olhos, que descubram nas actuais pedrarias, ruas e edificios quem, como nós, a já habitou, viveu e construiu. Outros Tempos, outras Eras, outras Idades, tudo ainda subjacente ao aqui e ao agora que vivemos. Pormenores que desvendam épocas agora encobertas pela actual modernidade mas tão presentes ainda.

Virgilio Ferreira que a habitou escreveu certa vez:
"Évora é uma cidade branca como uma capela. As veredas dos campos convergem para ela como os rastos de esperança dos Homens. E, tal como uma capela, Évora é habitada pelo silêncio dos séculos e dos campos que a envolvem ..."

Por sua vez, Florbela Espanca descreveu-a nos seus sonetos como "(...) Ruas ermas sob os Céus cor de violetas roxas ... ruas frades pedindo em triste penitência a Deus que nos perdoe as miseras vaidades."

Cecilia Meirelles, poetisa Brasileira que certa vez a visitou, chamou-lhe Évora Branca e disse que sentia "como se o escultor tivesse querido imortaliza-la. Porque há em Évora um silêncio de cetim, franzido apenas de repente pelo fernesim dos pombos, pelo frémito da água esverdeada ... amo a sobriedade gráfica das suas muralhas que caminham para longe como o dorso eriçado de um animal ante-diluviano, e as torres quadradas, e os parapeitos sobre os arcos, e o vulto maciço dos palácios ... tudo tem uma grandeza, uma dignidade que o cimento armado, a meus olhos, não consegue ter ..."

Miguel Torga cita-a: "Não tenho nas minhas veias, nem o templo de Diana, nem a praça do Geraldo, nem a brancura redonda da água das tuas fontes..."

Em Évora Romântica Ricardo Louro escreveu: E vejo o Templo, a Sé, em longas margens de sossego, na serenidade dos heróis, na tristeza das fachadas, na dolência dos jardins, na quietade dos olhares, na plenitude das gentes, que, pela vida, agora, tantos anos volvidos, ainda vão passando, serenas, imutáveis, imberbes!

Venha ao encontro de Évora onde tanta vida se já viveu, tanta vida se vive agora e tanta há ainda por viver.

Inserida por Eliot

⁠INGRATIDÃO

Aprendi que ingratidão não se combate querendo ensinar o outro a ser grato, basta ter a consciência de que o que não recebes aqui, receberá no Reino dos Céu

Infelizmente as pessoas não tem noção de que o pecado da ingratidão é pior que o da vingança. Ingratidão a pessoa paga o bem com o mal e este problema é dela, devemos aprender a não sofrer quando recebemos a ingratidão. Ação cura, inação adoece.

Enfim, a ingratidão é uma prova para você persistir em fazer o bem!

Como disse Jesus: 'Há maior felicidade em dar do que em receber'.

Exerça a gratidão sempre, sem esperar algo em troca.

Inserida por sergiopaschoal