Ensinar
Crescemos e aprendemos a cada encontro. Há quem chegue em nossa vida para nos ensinar a sermos melhores, e há quem passa por nós apenas para mostrar um caminho.
Há quem chega acompanhado de outras pessoas, e há quem chega sozinho.
Há quem nos desafia a conhecer os nossos defeitos, e há quem até ajuda a eliminá-los.
Há também quem chega e quer ficar, mas a vida lhe obrigada a caminhar.
Há quem nos diz muitas coisas, e há quem apenas sinaliza que acabou de passar.
Há quem nos faz sentir muita raiva, e há também pessoas que vêm até nós para nos ensinar a perdoar.
Pessoas não passam por nós por acaso, porque ninguém está no mundo por um simples acaso.
Cada um de nós carrega consigo a responsabilidade de ser companhia, de ser mestre, e também de ser aprendiz.
Pessoas se aproximam de nós, e pessoas se afastam de nós, porque cada pessoa tem o seu tempo de convivência com outra pessoa.
E no final de cada permanência, de cada passagem, um pouco se aprende sobre o ato de viver.
❤.Porque tu insistes em ensinar a letra B a quem ainda não conseguiu aprender a letra A? Entendo te,tu vieste de outras esferas,desacelera o ❤. Carla SDuarte
Ensinar não é um simples ato de hierarquia, mas uma responsabilidade compartilhada e de amor ao próximo.
O papel do professor vai além de ensinar. Consiste em ajudar seus alunos a pensar, a pensar por si mesmos, se questionar, desenvolvendo um senso crítico.
Meu propósito nesta vida é ensinar como encontrar o caminho, posso até caminhar com você, mas não poderei caminhar por você!
O espelho retrovisor de um carro é menor que o para brisas para nos ensinar que o que ficou para trás é bem pequeno diante da grandeza do que está à nossa frente.
Poucos sabem manejar a banca e, muitos dos que sabem, não se predispõem a ensinar, daí que, o mundo apenas sorri para quem torna a banca a sua empregada, que mesmo dormindo, muitos ganham na proporção justa em que uma instituição financeira bancária ganha.
As atuais entidades educacionais devem ensinar não apenas as ideias, devem ajudar a criar organizações que gerem valores e que façam mudanças na sociedade.
Há coisas para aprender;
Há coisas para ensinar;
Há coisas para entrar de cabeça;
Há coisas para evitar;
Há coisas para sentir apenas;
E há penas para quando se confunde as coisas.
O maior dos homens um dia se fez fraco na cruz, para nos ensinar a verdadeira força que provém da dependência do Deus Pai.
Feito um passeio ao gostar das crianças, do que elas podem nos ensinar. As crianças tem uma forma mágica de viver o mundo que se perde à medida que ela é “educada”. Acho que a nostalgia que a gente sente do Paraíso Perdido é justamente o resultado da perda desta visão mágica de mundo. Pois bem, aconteceu uma coisa engraçada.