Ensinamentos de Deus
Vou agora apropriar-me do conceito de "Apropriação cultural" para afirmar que os cristãos têm se apropriado de uma cultura que não é deles... a cultura do mundo!
Em ambientes como praias e clubes, os conceitos bíblicos de modéstia e decência muitas vezes não são aplicados, pois nesses contextos há uma justificativa (injustificável) baseada em aspectos culturais e/ou no prazer e conforto associados.
Pessoas que têm dificuldade para respeitar hierarquias ou receber ordens dificilmente conseguem ser submissas a Deus. Esse é um aspecto da personalidade que atrapalha o desenvolvimento espiritual.
O Autodidata é aquele que aprende de forma autônoma... Valendo-me desse conceito criei a palavra CRISTODIDATA que significa aquele que aprende com Cristo.
Um erudito em literatura, por mais inteligente que seja, ao tentar explicar as leis físicas, equivale a um perito em assuntos terrenos tentando elucidar a ciência espiritual, sem possuir autoridade para fazê-lo.
As vezes o HD do coração está tão cheio que não existe muito espaço para Deus... É preciso limpar....
O que o mundo hoje define como amor a Bíblia dá outros nomes, mas o amor puro e verdadeiro que ela descreve grande parte das pessoas nunca experimentou...
A coisa mais bonita é quando Cristo transforma um coração e ele se torna, tão leve, tão puro, tão cheio de humildade e amor...
O mal da mentira, com sua constância, pode levar a vários outros erros, pois revela um caráter que não está disposto a admitir falhas e enfrentar as consequências. Esse gênero de caráter é extremamente perigoso!
A Tríade da influência na construção da identidade de uma pessoa é:
1- A genética (natureza, personalidade)
2- Criação (Ensinamentos recebidos)
3- Escolhas pessoais
Segundo as palavras de Jesus, a paz de espírito e a serenidade são encontradas ao se submeter à vontade de Deus, cultivando a mansidão e a humildade.
Veja Mateus 11:29
A soberba é incompatível com a verdadeira sabedoria, pois a sabedoria está intrinsecamente ligada à humildade.
Evolução da igreja de Cristo pelo conhecimento:
"O que era considerado certo passa a ser reconhecido como pecado."
Evolução da falsa igreja pelo engano:
"O que era reconhecido como pecado passa a ser considerado certo."
Um leve ceticismo em relação ao evangelho pode abrir caminho para que satanás insinue suas filosofias na mente humana."
No fervor das multidões, na adoração coletiva e nas nossas obras diárias, é comum sentirmos uma sensação de proximidade com Deus, mencionando Seu nome com frequência. No entanto, é no silêncio e na solitude que percebemos um distanciamento sutil e um certo constrangimento. Em particular, surgem dificuldades em confessar nossas falhas, buscar orientação e desejar conhecer sua vontade. Falta-nos motivação e entusiasmo para compartilhar com ele todas as nossas realizações e projetos, o que nos faz questionar essa aparente relação de intimidade...