Ensinamentos de Deus
Seja a fonte de bons sentimentos, seja a inspiração de ações virtuosas, seja a chama a propagar luz pelo caminho.
Os bons ensinamentos de dão através do exemplo.
Tudo nos ensina, até os tropeções que levamos, porque esses revelam as pessoas verdadeiras que estão ao nosso lado sem interesse e sem segundas intenções...
É fácil ensinar sem exemplos, sem moral e sem experiência.
O difícil é se por no lugar de quem está aprendendo!
Liberdade dada a quem não deve, é um prato que se come ESTRAGADO; e as consequências são desastrosas (...).
Conhecer pessoas fazendo novas amizades é tão bom. Se assemelha a uma boa leitura acompanhada de um café. Ambos propõe ensinamentos e aprendizagens.
Em si não sou muita coisa, não. Nem tão inteligente como muitos acreditam.Trago sim a feliz capacidade de reverberar os bons ensinamentos que recebi, as boas palavras e os virtuosos conselhos de Grandes Mestres de minha cultura que tive a divina e feliz oportunidade de conhecer pelos caminhos.
113) Quem intercede de maneira justa (responsável) pela verdade e pelo ensino dos verdadeiros profetas, pelo ensino da verdade, pelo ensino do espírito, pelo ensino da vida e, portanto, pelo ensino das leis e recomendações da fonte primordial de toda a presença (existência), essas pessoas terão uma parte pela sua boa existência, pelo amor verdadeiro e pela liberdade em sua natureza interior, bem como pela paz e consonância (harmonia); no entanto, quem intercede por uma causa injusta (irresponsável), isso terá um papel na causa injusta (irresponsável) porque a preordenação de uma causa e o efeito (efeito = causa e efeito) é poderoso sobre todas as coisas.
114) E se você é recebido com um desejo de felicidade (felicitações), então responda com uma saudação ainda mais bonita, ou se você não gosta, então, pelo menos, dê uma saudação simples e decente em troca para pagar a conta em plenitude. (suficiência).
* Ensinamento dos Profetas * Capítulo 4 * Lehre der Propheten * Abschnitt 4
113) Wer in gerechter (verantwortungsvoller) O Weise Fürsprache einlegt für die Wahrheit und für die Lehre der wahrlichen Propheten, für deren Lehre der Wahrheit, deren Lehre des Geistes, deren Lehre des Lebens und também für die Lehre der Gesetze und Gebote der Urquelle aller Gegenwart (Existenz), dem wird ein Anteil einem guten Dasein werden, uma mulher Liebe und Freiheit inernern (Wesen) wie auch Frieden und Gleichstimmung (Harmonie); wer aber in ungerechter (verantwortungsloser) Sache Fürsprache einlegt, dem wird ein Anteil na der ungerechten (verantwortungslosen) Sache werden, denn die Schickung (Fügung) aus ain Anstoss (Ursache) und dem Ausschlag (Portug uês = Ursache und Wirkung) ist mächtig über alle Coisas
114) E werdet ihr gegrüsst mit einem Wunsch der Beglückung (Glückwunsch), dann grüsst mit einem noch schöneren Wort wieder (erwidert), oder so es euch nicht gefällt, gebt wenigstens einen einfenen und anständigen Gruss zurück, auf dass ihr der Rechenschaft Fülle ( Genué) tut
16. Onde quer que ele veja algo bonito, seja uma flor, um animal ou um ser humano, ou qualquer outra coisa, ele instantaneamente o associa à infinita beleza da própria Criação
A CRIAÇÃO é Verdade, que tudo abrange, é o Conforto, a Compreensão, a Guiança, a Igualdade, a Precisão, a Cognição, o Conhecimento empírico, o Conselho, a Disciplina, a Lembrança, a Revelação, o Louvor, a Perfeição, a Explicação e o Direcionamento.
A CRIAÇÃO é o Caminho para a Vida, é a Natureza, a Luz, é o Fogo, e a Contemplação; A CRIAÇÃO é a conscientização, e é onipresente. Louvada seja a CRIAÇÃO. Apesar disso, existe um deus criador? Não existe, neste sentido não há nenhum deus. A Explosão Original, ou o Big-bang, não se produziu pelo poder ou a força de um deus, senão única e exclusivamente por processos físico-espirituais e físico-materiais e químicos, gerados e dirigidos pela jovem Consciência Universal, ou seja, a própria CRIAÇÃO.
53) A Verdade deve crescer em cada um de vós e dar frutos, de modo que quando tiverdes avançado a velhice andareis de mãos dadas com o Conhecimento e a Sabedoria e, frutuosamente, instruireis (ensinareis) os que ainda estão inconscientes e que necessitam do Ensino da Verdade, o Ensino do Espírito, o Ensinamento de Vida.
Excerto do Capítulo 3 do livro Cálice da Verdade (KELCH-DER-WAHRHEIT)
25) Verdadeiramente, o Verdadeiro Ensino da Verdade, o Ensinamento do Espírito, Ensinamento da Vida é o Ensinamento das Leis e Recomendações da Origem (CRIAÇÃO) tal como é explicado pelos Profetas; e somente o Ensinamento da Verdade traz a aquiescência (paciência) que requer o cumprimento da Vida de modo que a Vida possa prosperar e não murchar.
Capítulo 3 do livro Cálice da Verdade
6:4 E quando orardes, não deveis serdes como os hipócritas, que apreciam ficar em pé e hipocritamente oram nos templos e nas esquinas das ruas, pois oram apenas pelo bem de seu egoísmo e pela impressão que causam sobre as pessoas.
6:5 Quando orardes, deveis invocardes a Onipotência de vosso próprio Espírito (vossa Consciência) e não balbuciardes tolices ilusórias como fazem os adoradores deístas, adoradores de divindades, os ignorantes, e o egoísta, pois eles pensam que são ouvidos ao se utilizarem de muitas palavras.
TALMUD JMMANUEL Capítulo 6
6:6 O Espírito (a Consciência) do ser humano não tem necessidade de muitas palavras, mas os seres humanos tem que conhecer o quão Poderoso ele é. TALM. JMM. 6:7 Orai, falai, portanto, para a Onipotência de vosso próprio Espírito (Consciência), com o Conhecimento de que a sua Grandeza e Poder são infinitos.
TALMUD-JMMANUEL Capítulo 6