Ensinamentos de Deus
Ensinamentos do meu papai... enquanto o que eu fizer quando ninguém estiver me olhando não me envergonhar, estarei no caminho certo!
#teamopapai♥
Os ensinamentos foram esquecidos devido a experiência adulta...
Sem palavras ou sem alguma dúvida ainda sim, não se carece;
Tendo elementos ao alcance do coração!
Difícil acreditar quando se tem os pés no chão;
A Boa Nova que nos chegou através dos ensinamentos de Jesus tem por objetivo despertar a humanidade para o propósito de Deus que é o amor incondicional a todos que encontrarmos em nosso caminho.
"A cada dia, devemos aprender a nos purificar espiritualmente. Os ensinamentos nos mostram a grandeza que é a vida".
Algumas pessoas valorizam mais os milagres que Jesus fez ao invés dos seus ensinamentos...
Todos que Jesus curou ou Ressuscitou, já morreram. Porém seus ensinamentos VIVEM PARA SEMPRE.....
E a gente sabe que o ciclo fechou, quando as perturbações dão lugar a paz, e os ensinamentos e aprendizados vem e ficam.
"O engajamento espiritual é muito importante para entendermos os ensinamentos deixados por Jesus ".
SUPERAÇÃO DE SUPER SER
Somos livres, somos fortes, precisamos vencer os limites dos ensinamentos que recebemos sobre como devemos ser, pensar, agir. Devemos ser como crianças, criativas, livres, sem culpa, bem como precisamos ser o super herói de nós mesmos ao matar nossos ídolos e deuses, pois somos superiores.
Sou um homem a beira do abismo por não me prender à nenhuma sistema político nem religioso, embora creio no Grande Arquiteto do Universo, sou livre e só me prendo ao ouvir uma música do passado onde o eu antigo e o meu eu de hoje, param no tempo para lembrar da fração de segundos daquilo que nunca mais voltará a não ter acontecido, logo fica a alegria com tristeza, saudades da ignorância e sensação de dever cumprido por não estar na servidão voluntára. A razão neste mundo é talvez sem razão e até a ideia de crenças precisamos questionar. Que é que faz o homem permanentemente saber e lançar-se na domesticação do mundo? Ele é dominado por um demónio que o atira incessantemente na conquista científica e técnica.
Entretanto não pode apanhar esse demónio nas malhas de sua própria ciência, porque precisa dele para fazer suas ciências sobre ele. Como filósofo, eu tenho minhas inquietações e não alardo ao cotidiano profano, a menos que provocado a debruçar reflexão organizada sobre temas diversos que crio métodos de pensar de forma que se possa questionar tudo. Por exemplo, o que é o desejo? Vamos pensar com Nilo Deyson, para ver se faz sentido. O desejo distingue-se das necessidades vitais. O desejo busca objetos imediatos capazes de satisfazer a tensão do organismo humano. Alivia minha fome, comendo; estanca minha sede, bebendo. O desejo, porém, busca o prazer e não a satisfação: é um dinamismo insaciável, sempre à procura de " algo " mais, sempre atraído pelo mistério, sempre insatisfeito com o dado.
O objeto do desejo não é real, mas irreal. Move-se no registro do sonho, da fantasia ou do que posso denominar fr "realidade psíquica ". Há sempre uma incongruência entre o que o desejo demanda e o que ele efetivamente alcança. Daí os deslocamentos incessantes, as infinitas substituições imaginárias e simbólicas já que o verdadeiro objetivo jamais é alcançado. Mas este vazio, esta em falta, que é o desejo, longe de ser uma tendência negativa, um tropismo enlouquecido, é a fone mesma da Cultura, é a raiz da função simbólica, sem a qual o homem deixaria de ser homem. Enfim, o super homem pode superar os medos e Impedimentos se quiser não pertencer ao mito da caverna.
Fora da linguagem tudo é silêncio, leveza e ataraxia, paz e caóticos pensamentos e emoções.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
A Verdade traz a Luz aos olhos cegos espiritualmente. Aos ouvidos inspira os ensinamentos através dos ventos eternos. A boca o silêncio da Sabedoria Divina. O Coração justo é o portal do caminho de volta ao Grande Arquiteto do Universo.
O tempo é curto e, portanto, explorá-lo, extrair frutos e ensinamentos de tudo o que tem para oferecer, é quase uma tarefa obrigatória.
Só não me segue, e não compactua com meus ensinamentos quem quer viver na sombra
Mulher de impacto irradia sua própria luz
Ela se destaca!
Na estrada da vida,
sigo regando os ensinamentos dos meus pais
sabendo que nesse caminho havera pedras, espinhos
barreiras ,NÃO de pessoas querida,
mas com esses aprendizados dos meus genitores,
serão atraves deles que devo
continuar seguindo meu caminho
fazendo o bem sem olhar a quem.
Essa sou eu
Vanuzia vieira
O Caminho da Felicidade: Amar, Perdoar e Aprender com os Ensinamentos Bíblicos" - Vinicius M.Tito
Sempre me perguntava enquanto ia sentado no ônibus, se as pessoas eram realmente felizes. Se em algum momento da vida delas elas experimentaram a felicidade genuína, será que em certo momento elas se pegaram pensando nos pequenos detalhes? Pois, muitas vezes a felicidade se esconde em pequenos detalhes, gestos, que não vemos, ou muitas vezes não percebemos. Comecei a reparar no modo de agir das pessoas e como elas se comportavam, comecei a reparar nos mínimos detalhes que se escondiam entre as máscaras que muitas vezes cobrem um lado.
Quando paramos de olhar para o nosso interno e começamos a reparar no externo, começamos a nos deparar com emoções que estão escondidas, basta procurar atentamente os mínimos detalhes. Comecei a criar na minha cabeça a ideia de colorir o mundo, não pintando muros, mas sim, pintando o coração das pessoas, vivemos nos escondendo com medo de mostrarmos nossas emoções, vivemos presos, mentindo sobre o que nós sentimos, quando na verdade o correto seria sermos sinceros com nossos sentimentos e mostrar ao mundo nossa luz.
O mundo, a sociedade, caminham para a escuridão. Infelizmente. Nossa chama não pode se apagar, vivemos nos limitando, nos escondendo com uma máscara para no final do dia tirarmos ela, olharmos no espelho e nos perguntarmos, “eu sou feliz?”
Observei felicidade com pessoas com pouco, e observei tristeza com pessoas com muito, você pode ter todo dinheiro do mundo, toda riqueza do mundo, mas no final do dia, quando você encara o espelho, você é realmente feliz ou só esconde sua felicidade atrás de um papel?
A felicidade começa quando você percebe que ela está no ato de amar. O ato de amar é um gesto de felicidade. O amor pode trazer alegria e felicidade. Você não vai conseguir felicidade odiando uma pessoa e desejando o mal dela; pelo contrário. Ter ódio de alguém é como segurar um carvão quente na sua mão: não queima o próximo, queima a ti mesmo.
A felicidade está no perdão, está naquele que consegue perdoar com facilidade. A graça de Cristo acompanha aqueles que perdoam. O perdão sincero gera felicidade. Não sejamos orgulhosos, perdoem, lembrem-se do exemplo de Jesus:
"Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem." (Lucas 23:34)
"O Senhor detesta todos os orgulhosos de coração. Esteja certo de que ele não ficará impune."
Provérbios 16:5
"O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda."
Provérbios 16:18
A felicidade está no pouco, assim como está no muito. Sejamos felizes com pouco e sejamos gratos quando estivermos com muito.
"Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o reino dos céus."
Mateus 5:3
E não sejamos orgulhosos a ponto de nos acharmos perfeitos, lembre-se do que o Apóstolo Paulo nos falou:
"Esta é uma palavra fiel e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (1 Timóteo 1:15)
"Em meus ensinamentos,
tutelado por minha Madre,
me versou a ser rígido aos meus princípios.
Mesmo já não sendo o que eu era antes
e jamais retrogradar a ser o que fui."
Até pelo ruim eu agradeço, e de coração cheio vou sorrindo e recebendo todos os ensinamentos da vida.
Lembrem-se, nem toda gente é nossa gente... OP