Ensinamentos
O respeito com Jesus Cristo o filho de Deus: ouvir e aprender os Ensinamentos dele a respeito de Deus é necessário a todos nós, para conhecermos a Deus precisamos: cumprir com suas: Vontades, Ensinamentos e Mandamentos de Deus; Jesus Cristo nos Ensinou isso e não se passando por um Deus, ele sempre disse: "Sou o Enviado e Filho de Deus Pai Criador do Céu e da Terra", está claro isso em todas as passagens Bíblicas sobre Jesus Cristo ser o Pregador da Palavra de Deus, Filho e Mensageiro por intermédio do Pai que é Deus, nós só podemos fazer nossa parte que é: conservar o nome de Deus, respeitar a Deus e fazer a vontade de Deus e cumprir com seus mandamentos, assim como Jesus Cristo nos ENSINOU a Palavra de Deus Pai todo Poderoso com sabedoria.
Alguns ensinamentos passados na convivência de surf com meu amigo irmão Daniel Kfouri Lopes foi sem ele dizer nenhuma palavra "faça o que tu mais ama nessa vida, faça disso tua religião, faça isso ser a plenitude do seu ser, seu motivo de estar aqui, tua existência, faça o teu melhor" . Apenas faça, expresse e sinta. Aloha!
Livro de cabeceira: As Cartas do Caminho Sagrado - A descoberta do ser através dos ensinamentos dos índios norte-americanos. Autor: Jamie Sams
O educador é a mola mestra dentro na difusão de inúmeros ensinamentos importantes, como elemento agregador, capaz de promover a cidadania.
O Padre tem a missão de nos guiar até Cristo, compartilhar conosco os ensinamentos divinos, conclamar a esperança, dar alento, aliviar as dores e acalmar os ânimos, o sacerdote representa um mediador entre Deus e os seres humanos, aquele que oferece os sacrifícios e intercede pelo povo, ele é a referência na comunidade, aquele que orienta,nos ensina, nos mostra o caminho da salvação... Isto envolve a consagração direta de um homem a Cristo, através do sacramento da ordem. Pela história, isto começou na Última Ceia, quando Jesus Cristo instituiu a Eucaristia na presença dos doze Apóstolos, ordenando-lhes assim: "fazei isto em memória de mim". Esta é a importância da figura de um Padre para nós Cristãos católicos, por isto a tristeza e a decepção em ver alguns deles se envolvendo em política, em brigas e discussões, dando a sua opinião pessoal de forma errônea, defendendo o indefensável, levando milhares de pessoas ao nada, a um pensamento contraditório a fé e a caridade, Padres assim não conhecem aquele que representam, o próprio CRISTO!
Vamos bem entender o Espírito de Páscoa...
Se bem seguirmos os ensinamentos de Cristo,
poderemos espalhar a idéia Dele, de
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR...
Esta sempre foi a idéia Dele...
Osculos e amplexos,
Marcial
PARA BEM ENTENDER O ESPÍRITO DA PÁSCOA
Marcial Salaverry
A Páscoa está se aproximando, e nem todos entendem bem o que ela representa, e assim, muito se fala sobre o sentido do espírito de Páscoa, que na realidade deveria lembrar apenas algo sobre o martírio e a ressurreição de Cristo, e claro, abrangendo os sentimentos que deveriam nortear as pessoas ao pensar em comemoração da Páscoa.
Contudo, parece que o espírito de Páscoa foi um tanto modificado, tendo se transformado numa data comercial, destinada à indústria de chocolates, para auferir mais lucros. E o principal pensamento quando se fala em Páscoa, é que está chegando a época de comer muitos ovos de chocolate, além de muito chocolate sem ser em formato de ovos, enfim, chocolate a não poder mais.
É preciso convir que, para comer chocolate, é preciso apenas que se tenha dinheiro para comprá-lo, e disposição para come-lo, e principalmente, estomago para digerir tudo o que comer. Não é necessário ser Páscoa, que teoricamente seria uma época em que deveria se meditar mais, cabendo uma bela análise sobre nossa vida e nossas atitudes. Enfim, por artes do marketing, a tradição virou nisso, só se pensa em comprar chocolate, e presentes, causando um tremendo endividamento de muitas criaturas que não sabem medir gastos.
E nesse caso, como não adianta combater o hábito, o melhor é aderir, e então, vamos comer chocolate, que é gostoso demais.
Mas vamos também pensar do outro lado, vamos pensar nos verdadeiros ensinamentos de Cristo, que deveria ser, pelo menos nesta data, encarado com mais seriedade. Vamos, pelo menos pensar em Paz, fazendo nossa parte. Quem sabe se cada qual procurar fazer sua parte bem feita, todos possam se contagiar com esse virus de Luz, Amizade, Paz e Amor...
Esperando que o utópico desejo de Paz Universal se concretize nesta Páscoa, quero aqui fazer um apelo à consciência familiar. O importante é que cada qual faça sua parte, e procure manter em seu lar, um ambiente de Paz, Amizade, Amor, Compreensão, Perdão, que são os principais ensinamentos de Jesus.
Partindo de cada lar esse facho de luz e, quem sabe, um facho, mais outro, outro e outros mais consigam iluminar tudo. Que assim possamos ter aquele ambiente de tranquilidade tão necessário para nossa vida.
Ainda mais que somos, em nossa vida profissional, cada vez mais exigidos. O adiantamento tecnológico está cada vez mais intenso, requerendo aprendizado constante, provocando dessa maneira um estressamento cada vez maior.
Assim sendo, é imperioso que consigamos ao menos em nossos lares, manter um ambiente calmo e de muito diálogo, para que assim possamos resistir às crises e pressões externas.
Que esta Páscoa possa ser o início disso tudo, e que consiga trazer para todos os lares tudo que for benéfico. Utopia? Talvez. Se cada um fizer sua parte, poderemos ter realmente nesta Páscoa, UM LINDO DIA...
[...] Podemos dizer que o Aikido tem algo em comum com os ensinamentos de Cristo: Amor! Tudo começa e termina nele. O Amor é a vida do Universo.
Todos nós, independente da denominação religiosa acreditamos ou respeitamos os ensinamentos de Jesus. Mas, poucos lembram que dois deles são os mais importantes: o Amor e o Perdão.
Mais importante do que a presença física são os ensinamentos, a primeira acaba um dia e a última permanece indefinidamente.
Não preciso de ensinamentos para crê em Deus!
Opiniões alheias não muda o que sinto, o que penso e no que acredito.
Minha fé não procede de ensinamentos, mas sim, de experiências, de momentos onde eu pensei está só e fui surpreendido com a presença do Onipresente.
Particularmente para mim ter fé em Deus é ir muito mais além de qualquer teoria ou estudos, essas coisas tão pequenas não pode mudar uma certeza, uma vida, uma convicção!
Ter fé é Deus é: sonhar, é sorrir, é acreditar, é viver, é se surpreender.
E mesmo sofrendo, chorando, se lamentando você poder dizer: sou feliz porque tenho a Cristo, sou feliz porque pertenço Deus!
Caminhar pra vida é seguir ensinamentos aprofundados nos principios de uma familia sem fazer atalhos..
Muitos seguirão ensinamentos errôneos e confusos sobre mim, e porque eles me imaginam e confundem-me através dos ensinamentos falsos dos cultos teístas como um deus e seu filho. E os cultos falsos e os seus defensores falarão grandes discursos falsos e insistirão que somente eles é que sabem a verdade, porque terão caído como presas de uma maligna crença de um culto falso e errôneo e assim seguirão ensinamentos malignos, confusos e falsificados e errôneos.
Ai de vós, cegos proponentes de falsos ensinamentos que dizem: Se uma pessoa jurar pela verdade nada acontece, mas se ela jurar pelo vosso falso deus ou templo, ou pelo ouro o juramento está devido. Vós, pessoas insensatas e cegas, em verdade vós sois a cria do mal; por que deixais que as pessoas jurem, quando sabeis que um juramento não é compromisso e é um ato sem valor!
Não nos enganeis ouvindo os ensinamentos falsificados, que dizem que um ser humano possui um desejo predeterminado por um deus, pois esta crença é falsa em erro e confusão. Sabei: qualquer coisa que um ser humano deseja realizar, ele deve primeiro criar o desejo para assim realizar isto ou aquilo, porque esta é a lei da natureza. Portanto, um ser humano determina o curso de sua vida e sobre todas as coisas, conhecida como destino.