Ensinamentos
Sou professor de tanta gente, ensinando e mostrando e compartilhando os conhecimentos, e até hoje eu não sei nada, sou grato aos que me reconhecem como um instrutor, e que me conhecem dentro e fora das redes sociais, infelizmente eu não tenho como compartilhar um décimo do que eu vivo lá fora aqui com vocês, assim como a vida é um universo cheio de estrelas e coisas maravilhosas.
“Quando aqui cheguei, com passos largos caminhei, os anos se passaram, uma linda família eu formei, já com alguma idade, os meus passos ficaram curtos, mas eu nunca desanimei, sempre soube que Deus nos empresta a esse mundo por pouco tempo, pois ele nos quer de volta ao seu Reino, a verdadeira morada. Por isso eu vou feliz, pois deixo com vocês os ensinamentos da minha vivência: as alegrias, os afetos, os encantos e o exemplo de superação para darmos valor ao que somos e ao que temos.”
A educação não se faz sozinha, antes, precisa de mentes humildes e abertas ao conhecimento. Tem quem acredita já saber de tudo, e não aceita novos ensinamentos, por isso permanece às margens da ignorância. E há quem sabe muito, mas acredita nada saber, são pessoas que estão sempre se propondo a novos aprendizados. Na escala do progresso, alcançarão saberes inimagináveis, pelo simples fato de estarem sempre abertos ao conhecimento. São mentes que possuem a convicção de que, na vida, nunca se sabe tudo.
Quem bebe na fonte da sabedoria divina nunca desprezará as joias de grande valor que se encontram somente nas coisas mais simples da vida. Há uma grandeza de saber nestas coisas, que elevam a alma humana a um degrau acima em sua escala evolutiva. Uma pessoa que valoriza a simplicidade, se torna um ser superior diante das circunstâncias às vezes injustas do mundo.
A sala de aula deveria ser concebida como sendo uma nascente cristalina que jorra grandes poções de sabedoria, onde a nossa mente pode saciar a sua sede de conhecimento. É uma pena que muitos a consideram apenas como um simples lago do saber.
Os livros são caixinhas mágicas do saber, basta abri-los para você encontrar neles os tesouros valiosos do conhecimento. Os livros também abrem os portões de bronze do grande mundo das ideias que elevam a humanidade a um processo de transformação e a um progresso cultural construtivo.
Cada passo, cada respiro e cada suor derramado durante a experiência do existir, faz parte de uma construção progressiva quando se está de passagem pelos caminhos da vida. Nenhuma lágrima é em vão, e cada sorriso é uma conquista. O crescimento humano é feito com camadas de provações e desafios, de lições que promovem grandes superações.
"Uma vez, quando garoto, ouvi meu pai dizer que 'todo homem tem um preço'. Um absurdo, pensei! À época, achava que preço era para produtos ou serviços. Mas quando ele disse preço era no sentido de valor, importância, valia. Nesse sentido, pode ser algo virtuoso ou não."
Que a gente faça sonhos endossados por Deus, porque é Ele que sempre está no comando das nossas vidas, determinando o percurso da estrada que temos que percorrer. Que o nosso livre-arbítrio ande de acordo com os desígnios e ensinamentos d’Ele.
Entenda que é necessário que você tropece, caia e falhe para que a dor e decepção te ensine valores é não deixe você esquecer por onde passou até chegar aqui.
Um bêbado me disse uma vez:
"Cada qual com seu cada qual, mas o problema é de todos no final.
Seu Pedaço de puto!"
Demorei a compreender...
Mas hoje entendo Papai.
O bem que está ao alcance de todos reflete-se no todo. É a nossa correspondência aos constantes ensinamentos da vida.
A vida é como a dança de um chama em ardor, radiante e colorida pelos elementos que se queimam. Prefiro assim, algumas coisas ardem, mas no final me afagam e me aquecem com os ensinamentos.
Conhecer e estar com pessoas mais instruídas é primordial em nosso processo de evolução, porém, não podemos esquecer que o conhecimento nos cerca por todos os lados. Todo ser humano tem algo a nos ensinar.
Assim como uma pequena semente pode se transformar em uma gigantesca árvore com um bom adubo, pequenas crianças podem se tornar grandes adultos com firmes ensinamentos.
Tive um relacionamento em que eu cobrava por atenção e carinho, e não tive. Me tornei uma pessoa chata por cobrar tanto o que não tinha. E aprendi, quem gosta de você automaticamente te proporciona coisas que não precisam ser cobradas. Se você cobra, seu lugar não é ali.
Mundo estranho, onde mesmo dizendo ser seguidores de 'Deus' fazem distinção entre tudo e todos e como exemplo, raças e cores. Mas não para aprender com os distintos, nem apresentar-lhes os seus ensinamentos. Não para evoluir para eles ou com eles, mas dizendo devem ser extintos. Que 'Deus' é esse? Mundo estranho!