Ensinamentos
É Assustador a quantidade de pessoas que exaltam santidade e pregam ensinamentos da religião no mundo moderno
Más se comportam como se vivessem e buscassem instrução
Lá nas profundezas do inferno
Os ensinamentos de Jesus não eram religiosos!
Mas os religiosos, se colocam como ensinadores da palavra.
BN1996
08/04/2020
Observados os ensinamentos da bíblia em Colossenses 3.23, há um reconhecimento que precisamos buscar incessantemente - o de Deus!
Ora, Jesus é Deus! Logo, os Seus ensinamentos são aprendizado seguro da valorização da vida - da vida de liberdade que se consuma no essencial exercício do livre arbítrio - porque Ele é amor.
Podemos dizer também que os ensinamentos de Jesus são indispensáveis para o desenvolvimento da nossa capacidade de pensar e para consolidar em nós, a compaixão - sentimento que deve habitar no âmago da nossa essência.
Nada pode ser mais velho, mais brega e mais retrógrado que um jovem cego aos ensinamentos do passado.
O mestre Jesus é perfeito em profundidade e qualidade, no que se diz respeito a seus ensinamentos e sua vida em um todo.
Tome muito cuiado com seus filhos, não os deixem sem seus ensinamentos, baseados na palavra deDeus.
Não foque na perfeição da gramática, por trás das ranhuras se escondem ensinamentos de rara beleza.
¨Nasci nas dependência de uma igreja, aprendi ensinamentos religiosos, minha educação tem fundamentos religiosos e a sociedade em que vivo tem conceitos religiosos.
Não tenho emprego, não tenho família, vivo sozinho e a culpa é só minha.
O que foi que eu fiz até agora ou o que fizeram realmente comigo?¨
Por mais que o bem e a honestidade demandem seus ensinamentos, o caminho mais fácil sempre fica na mão dos subversivos.
O justo se compromete com a palavra e os ensinamentos de Deus
Pondo-os em prática constante na sua vida.
“Todos os ensinamentos da Bíblia são derivados de dois princípios sagrados: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito; e, Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Por esta razão, nenhumas das doutrinas da Bíblia entram em confronto com estes dois mandamentos sagrados. Quando os que forem fazer uso das palavras contidas nos livros sagrados lerem uma parábola e perceberem que seu entendimento do ensinamento desta parábola entra em conflito com um dos mandamentos sagrados, saibam então que erram no entendimento do ensinamento. Se mesmo assim prosseguirem com este entendimento errado e, por conseqüência, vir a gerar barbarismo e antagonismo, não venham falar que isto correu em nome da Divindade, mas sim em nome do Homem.”
A vida nos reserva surpresas boas e ruins, cabe a nós tirar os ensinamentos de ambas e a responsabilidade de passar para frente os bons ensinamentos da vida.
Todos os ensinamentos dos sábios, dos santos e dos mestres não expuseram nada mais do que isto: são comentários sobre o nosso grito súbito, 'AH, É ISSO!'