Ensinamento
Deixe que a vida tome a lição
daqueles que não querem entender.
O ensinamento é pra todos, mas só quem se esforça consegue aprender.
Sou bem individualista, o que é meu, é meu. FIM. O maior ensinamento que o individualismo me ensinou é que, você só consegue ser mais para alguém, sendo primeiro para si. Ninguém é capaz de acrescentar quando não há nada de si para oferecer.
Para cada ensinamento da vida uma gota de conhecimento. Para cada aprender uma oportunidade de ser outros.
E será em duas vezes mil anos, que chegará o tempo em que o ensinamento dos profetas será ensinado de novo, no tempo quando a desordem dos falsos e mentirosos ensinamentos a meu respeito, e quando o florescer da falsidade, da mentira, e da enganação dos conjuradores de mortos, da mentira dos conjuradores de espíritos, e dos adivinhos, dos videntes, e de todos os tipos de charlatões mentirosos e enganadores estiver em seu auge, e quando a verdade verdadeira será caluniada, por todos eles, de modo malicioso, criminoso, ofensivo, e ultrajante. Mas, até então, existirá um grande e incontável número de falsos e errôneos cultos, religiões, e seitas teístas a meu respeito, e de miríades de faladores mentirosos, de enganadores, de charlatões embusteiros, de conjuradores de mortos, de conjuradores de espíritos, de falsos adivinhos, de falsos videntes, e de falsos médiuns, todos eles fingindo supostamente falar em nome de seres sobrenaturais, de outras dimensões, de demônios, e de seres extraterrestre das profundezas do universo.
Meu ensinamento verdadeiramente não é estranho para vós, e vós o conheceis muito bem, pois eles já foram dados, passados, e feitos conhecer à vos pelos verdadeiros profetas, mas vós o falsificastes e vós o apresentais falsamente, com o qual vós escravizais as pessoas, para poder explorá-las.
Se o vosso semelhante erra e abraça um ensinamento falsificado, vais e revelais o seu erro em particular entre vós e vosso próximo. vais, portanto, e ensine-o, se assim ele desejar, mas se o vosso próximo não desejar, não fiqueis em torno dele em vosso ensinamento, e não missioneis. Se o vosso semelhante vos der ouvidos, então tereis ganho o vosso próximo, pois ele ouviu o vosso ensinamento, e o seguiu. Mas, se ele não vos der ouvidos, e continuar a se devotar à sua insensatez e sua ignorância, deixai esta pessoa para lá, pois ela não é digna de vosso ensinamento, uma vez que vós fizestes de tudo o vos foi possível. É melhor deixar uma pessoa irracional seguir pela caminho da miséria, do qual ela ficará ainda mais ignorante e adoecerá no pensamento, do que levar a confusão ao vosso próprio espírito. Em verdade eu vos digo: os céus se desmoronarão antes que se possa ensinar a razão à uma pessoa irracional e insensata; portanto, acautelai-vos diante de tais pessoas.
Porque as pessoas ainda não estão preparadas para compreenderem o meu ensinamento, para que a verdade seja reconhecida e, portanto, será somente no futuro distante que o meu ensinamento será novamente disseminado, com novas palavras, e bem específicas e veementes, assim como eu faço hoje, porque as raças humanas ainda definham em grande ignorância, pois lhes falta ainda a sede por conhecimento, que se elevará nelas no futuro, e também despertará nelas a busca pela verdade.
Mas escreves o meu ensinamento e a verdade sobre a história de minha vida mais uma vez, pois chegará o tempo, quando os teus escritos serão revelados, em duas vezes mil anos depois. Mas, até então, o meu ensinamento será falsificado, e se transformará em cultos e seitas teístas malignas, que irá causar muito derramamento de sangue humano por meio de novos cultos, religiões, e suas seitas, que se erguerão falsamente de meu ensinamento e criarão muitos fanáticos.
Ensinai, e mantende tudo o que eu vos ensinei, para que vós não falsifiqueis o meu ensinamento. E aconteceu que, enquanto Jmmanuel falava desta maneira com eles, um trovão veio do céu e uma grande luz que desceu. A luz pousou no chão, não muito longe deles, e brilhava como o metal na luz do Sol. Mas Jmmanuel não falou mais, e dirigiu-se para a luz metálica, e entrou na luz metálica. Mas, aconteceu então, que uma névoa, surgiu em torno dela, e mais uma vez começou um trovão, e a luz elevou-se de volta para o céu, e desapareceu.
Com belas palavras, muitas vezes fundamentadas no ensinamento religioso, o homem cria sua própria verdade camuflando seu interesse egoísta. Muitos acreditam; mas logo a máscara cai e aparece a face da hipocrisia.
77x7 é muito perdão...
Prefiro aquele ensinamento outro, que diz:
No beiral da porta,
Tire suas sandálias ,
Bata- as e tire toda a areia daquele lugar.
Vá, segue teu caminho,
E não olhes para trás.
No deserto humano, onde prolifera a gentalha ignara,
Honestamente,
Não sei como Jesus Cristo manteve a túnica branca.
Repito , com meu Ser:
Até quando Pai terei de conviver com os ignorantes?
Pai, eles não sabem o que fazem.
Chega!
Pai, Te Entrego O Meu Espírito!
A pior burrice que um tolo pode cometer é rejeitar o ensinamento das pessoas alheias. Isso não faz dele menos intelectual e sim não ter o minimo interesse em aprender com o próprio erro.
Quando está em debate temas que vão de encontro ao ensinamento da Igreja, os céticos e alguns elementos do governo costumam lembrar que o Brasil é um país laico. Só que este mesmo governo gosta de aproveitar do clima natalino para fazer uso do chamado "Indulto de Natal" e colocar na rua diversos presos políticos que deviam ainda curtir a cadeia por muitos anos. Nesse momento vale o Natal...que não é coisa de país laico.
Nada a reclamar, tudo a agradecer...
Gratidão, pelos erros que me serviram
de ensinamento e pelos acertos
que me tornaram uma pessoa feliz.
Para chegar até aqui
chorei, sorri , amei, sofri...VIVI...
Cika Parolin
"NATAL,é um ensinamento incógnito na palavra de Deus que os homens comemoram,divulgam e não insistem na verdade conhecer."