Ensinamento
Você trabalha, estuda, mata um leão por dia, protege, ensina, foge dos lobos
alimenta suas crias, canta, chora, ri, pensa, dialoga, ajuda,
aconselha, aprende, orienta, se dedica, viaja, volta, acorda, adormece,
lê livros, obtém conhecimento, se prepara para a maturidade, velhice e posteridade,
e mesmo assim é chamado de ovelha, que precisa ser guiado por um pastor? Ovelhas são só ovelhas.
A vida se resume em tempo,
O tempo é Pago com vida.
Mas seu TEMPO tem sido gasto com VIDA?
Faça jus pelo preço pago e tenha uma vida de valor.
Tome muito cuiado com seus filhos, não os deixem sem seus ensinamentos, baseados na palavra deDeus.
“O Universo coloca pessoas, situações, experiências, lugares, diante de nós para nos ensinar algo ou nos fazer enxergar aquilo que muitas vezes insistimos em não ver.
Um conflito com alguém pode nos ensinar a sermos mais tolerantes, pacientes, generosos ou até mesmo nos ensinar a impor certas barreiras e limites para que a relação seja saudável e respeitosa.
Um imprevisto, dependendo da ordem, pode nos servir de alerta para termos mais cautela, prudência, ponderação em nossas ações ou tomadas de decisões.
Aquela pessoa que tanto nos incomoda, sem nunca ter feito absolutamente nada contra nós, vem justamente para nos mostrar algo que está mal resolvido em nós, que precisa de cura e transformação e normalmente esse algo está diretamente ligado ao que mais repelimos na pessoa.
Precisamos sair da esfera do acaso e compreender que tudo que se apresenta à nos tem uma razão específica.
Se não é um ensinamento, é um livramento.
- Flávia Filgueiras
Convivemos com pessoas com quem a nossa atitude se reconhece.
Podemos não nos identificar com a atitude do outro mas a nossa atitude identifica-se.
Você ensinou a amar por um momento
Momento de intensidade
Ensinou que amar é abraçar as feridas e cicatrizes
Ensinou que amar é encontrar no mar
Da vastidão das minhas dores
Confortou o caos do meu ser
Ensinou a controlar meus temporais e maresias
Mas ensinou a navegar na vida
Na vida dos objetivos e planos incertos.
O ser humano, na sua imensa vulnerabilidade terrena, segue buscando títulos, bens, holofotes sem se dar conta, muitas vezes, que nada disso é seu de fato. Tudo lhe pode ser tirado, de um segundo para outro.
Mesmo todo o conhecimento, lhe pode ser "roubado" por uma doença imprevisível, como o Alzheimer por exemplo.
Mas o amor que sentimos pelas pessoas, esse fica, por toda a eternidade. O que fizemos, o que ensinamos, o que acolhemos, o que amamos ao outro, ficará para sempre, ecoando como um ponto de luz eterna, que nunca se apaga.
Amemo-nos, portanto, das mais diversas formas que existem. Pode ser o cuidado ao próximo, a palavra que conforta, o abraço que acolhe, o alimento que sacia a fome, o abrigo que aquece do frio, o ensinamento que impulsiona...
Amar é o sentimento mais amplo que existe. Apenas deixe-o te invadir e aproveite essa energia boa que contagia os que amam verdadeiramente, das mais diversas formas.
Em um mundo em constante mudança, a verdadeira sabedoria reside na capacidade de adaptar nossos valores e princípios à evolução da sociedade, construindo alicerces sólidos para um futuro mais equilibrado e harmonioso.
Mais pretensioso que acreditar que apenas tuas pernas o levaram de um canto a outro é crer que sem dar um único passo verás o horizonte da chegada - ainda assim, alguém fez calçados para proteger teuspés, construiu estradas para encurtar teus percursos, iluminou as ruas para não diminuíres teus passos; alguém formou teu corpo e te moldou incansável, ensinou-te disciplina para não desistires, ofertou-te obstáculos para que os transpusesse. Não. Não foi apenas tuas pernas que te levaram. Se não tens a quem agradecer onde chegaste, segue calado - antes te admirem pela tua silenciosa força de vontade do que te recriminem por tua ruidosa ingratidão.
Aprenda a seguir em frente mesmo que a barreira pareça insuperável, pois até mesmo o maior dos campeões já sentiu na pele a dor do fracasso.
Se há desavença! O Homem não manda recado, ele resolve a situação presencialmente. Falando na cara do oponente. Se ele não faz isso, é porque é covarde, e tem medo do enfrentamento.