Ensina a Criança
Um porco na idade média foi condenado por ter matado uma criança. Cada tempo histórico possui seu modo de ser.
Numa certa ocasião, o Senhor Jesus Cristo disse que aquele que não se fizer como criança, não entrará entrar no reino de Deus.
Olhando para as crianças podemos ver tantas coisas nelas. A pureza nas brincadeiras. A sinceridade nas palavras. O perdão natural. Mesmo que se desentendam, logo já estão se abraçando de novo. Mas, o que é mais marcante é o desinteresse pelo que as pessoas tem ou são. As crianças simplesmente amam.
Tudo o que as crianças queriam, naquele momento em que tentaram afasta-las do mestre, era ficar perto dele.
Todos nós pecamos, como diz em Romanos 3:23*, mas Deus nos ama tanto que tudo o que ele quer é ficar perto de nós e, por isso, enviou o seu único filho para que, através de sua morte e ressurreição, todos os que queiram, agora possam escolher ficar perto dele.
Ele é tão amoroso, que não quer forçar a ninguém ficar próximo a ele, então deixou o caminho aberto para todos os que realmente quiserem buscar a sua presença, como diz em João 3:16* e em João 8:32*
Pais e mães presentes tem o privilégio de sentir um pouco desse amor de Deus, expressado através das crianças. Tudo o que eles querem é estar bem pertinho, não importa a situação, não importa o que temos para oferecer a eles.
Interessante, também, é observar duas pessoas que se amam de verdade... se tornam como crianças, sem maldade, sem mentiras, perdoando naturalmente e se abraçando o tempo todo. O mais importante é que fazem de tudo para ficar o maior tempo juntas... Nada é forçado, tudo é natural. Não importa onde estejam ou qual o assunto. Não importa se comem churrasco ou uma simples pipoca... e o tempo parece que passa tão rápido quando estamos com quem amamos!
Ser criança nada mais é que olhar para o mundo sem malícia e vislumbrar doçura; é viver intensamente cada dia, sem temer o que virá no amanhecer seguinte. Crianças não guardam mágoas, são puras e espontâneas; elas nos dão seu sorriso sem interesse e nos ensinam a verdadeira forma de amar, são exemplos a seguir. Busquemos em nosso interior a pureza da infância e, enfim avistaremos o mundo como eternas crianças.
Ser mãe não é simplesmente gerar uma criança, é algo muito mais sublime. É amparar, cuidar, acariciar, brincar, alimentar, vigiar, repreender, incentivar, acompanhar, auxiliar e principalmente ensinar a ter responsabilidade, respeito, limites, pensamentos e hábitos sadios, superação diante dos obstáculos e muito amor no coração.
Não precisa perguntar a minha idade. Respondo: quando estou sorrindo ou chorando, sou uma criança. Quando com com raiva, sou a burrice. Quando sonhando sou a eternidade... Não precisa perguntar quem sou. Posso dizer: Amo a Deus sobre todas as coisas,tive filhos,escrevi um livro e plantei uma árvore.Não tenho medo ou vergonha de dizer que te amo. E se você não pode dizer o mesmo, fique tranquilo, não vou morrer por isso...
O VELHO MOÇO.
Não deixo de ser criança por que cresci, por meus cabelos embranquecerem, por minha pele enrugar ou minha vós enfraquecer, pois uma vez sendo criança, jamais se esquece o doce sabor dessa passagem maravilhosa em qualquer vida.
Deixo de ser criança quando esqueço de brincar, quando troco a inocência pela ignorância, quando deixo apagar o fogo da esperança outrora fluindo dentro do meu ser, deixo de ser criança quando deixo de sonhar e exigir o mundo inteiro aos meus pés dentro de um segundo, quando passo a acreditar que me tornei velho pela força do tempo e não pela minhas desistências e fracassos colecionados ao longo desse meu caminhar, enfim, quando um dia eu deixar de me agachar e brincar com uma criança estranha por acreditar que isso me ridicularizaria, então nessa hora é chegada a hora de parar, pensar, fazer um esforço e sorrir reconhecendo que me tornei um velho, talvez, aos 25 ou 30 anos.
Três... Vou olhar!
Quando criança,
Contava até três,
A maldade sumia.
Quando adulto,
Não contava ser
A maldade minha.
Ser criança é maravilhar-se com a vida. Cada criança que nasce é um presente que Deus nunca esquece de nos dar.
Me encanta em uma mulher é o seu sorriso de criança, o brilho dos seus olhos, seu rosto de menina. Gosto daquelas não produzidas, tem quer ser original, usar calça jeans, camiseta rasgada, brincar descalça, correr na chuva.
Lindo mesmo é mulher sem pinturas, cabelos molhados, olhar de sapeca, sorriso fácil, que fala baixinho e adora beijinhos.
Gosto daquelas que nasceram estrelas e sabem brilhar, cantam, dançam,espalham ternura, choram, abraçam, mesmo com dor, espalham amor.
Mas para mim a mulher ideal é aquela que lê ou escreve um poema com uma lágrima nos olhos no final!
Sergio Fornasari
Quando eu era criança
inocente havia um jardim
lindo e florindo hoje em dia
meu céus com um lindo sol e pássaros
ficaram cobertos de sonbras negras
e solitarias
- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre ensinar com amor para inspirar educadores
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Tatame
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)