Ensina a Criança

Cerca de 12033 frases e pensamentos: Ensina a Criança

Não tenha medo da mudança, ela assusta, mas nos torna mais adaptativos, corajosos e nos ensina o segredo da paciência.

Inserida por RODOLFOKOCSIS

⁠Quando vamos perceber o real valor...

A vida nos ensina de várias maneiras e tão sutilmente que nos faz parecer inaptos em compreender e reconhecer a lição aplicada.
Ao ver uma pessoa pedir uma ajuda, ou uma esmola, como na maioria das vezes, por uma questão de segurança me retrai e de uma certa forma ignorei tanto a pessoa quanto o pedido.

Veio no meu pensamento a ideia de que era para um determinado fim esta ajuda, ou seja, uma bebida, uma compra de droga, várias coisas erradas, enfim, inventei várias situações dentro de mim para justificar a não ajuda a esta pessoa. Entre o sentimento de ajudar ou não, comecei a entender meu próprio eu interior e como eu agia em determinadas situações como estas.

Percebi que ao ajudar eu estaria na verdade esquivando de um problema de consciência, ou seja, sei do problema, ele existe e o que posso fazer, não para resolve-lo, mas sim para com uma simples esmola, na verdade me afastar dele e deixar minha consciência tranquila. Outros diriam que a esmola apenas ajuda a vagabundagem e o vicio de tal pessoa, mas independente do ato, eu estaria limpando a minha responsabilidade com relação a esta pessoa por estar nesta situação, e com está ajuda aplaco minha consciência.

Com este pensamento me ocorreu uma simples conclusão, sou tão desprovido de valores quanto qualquer um, não posso me achar melhor que ninguém, com a tal ajuda me liberto de uma culpa e me sinto superior, pura canalhice e falta de empatia. Com a ajuda me sentiria um grande ser humano, do bem, com virtudes, um ser do bem. Será mesmo?

Cheguei à conclusão que em nada sou melhor que alguém, porque por mais que faça, sempre será por uma questão de parecer ou demonstrar uma maneira de ficar bem comigo mesmo, mas independente do ato, descobri que preciso rever meus conceitos e a forma de encarar várias situações por que passo e não dou o devido valor.

O despertar é necessário em cada um de nós, não porque vamos resolver os problemas do mundo, mas que a parte que nos é cabida seja feita, compreendida e assimilada para nosso crescimento espiritual.

Inserida por marcelo-martins

Aprendi que o melhor caminho não é o mais curto, e sim aquele que nos ensina mais.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Apenas o que não ensina, o que não grita, o que não condescende, o que não explica, é irresistível.

Inserida por Dromedariono

⁠A Bíblia nos ensina que os jovens se cansam e ficam exausto, desanimados e os moços tropeçam e caem, mais a verdadeira verdade é os que esperam no Senhor renovam as suas forças no seu Poder divino.

Inserida por bispoluis9_oficial

O educador que trabalha com propósito não ensina, inspira!

Inserida por CintiaLeal

⁠viver com desafios nos ensina a dar prioridade para o que nos traz valor

Inserida por gabrieuox

O fim da vida nos ensina oque?...
Ensina que a vida é muito mais do que se manter vivo.
O fim nos ensina que a vida bem vivida é aquela onde o amor está no centro de todas as coisas.
Temos que viver cada momento especial porque o tempo não volta oque volta são as lembranças...
O fim nos ensina a aproveitar, começo,meio e fim.

Inserida por Gilksonsantosdesouza

Dizer a Deus "ensina-me a fazer a Tua vontade" é uma séria oração.

Inserida por josegracianodias

⁠O tempo ensina que não devemos Ficar repetindo a mesma tecla. Entenda que com mentes fechadas dialogar
Requer um tempo de compressão. Entendendo que cada um, entrega Certamente aquilo que tem no coração
Então assim compreendemos com sabedoria
Respeitando a metamorfose do carvão em diamante.

Inserida por NABYCURY

⁠"Jesus Cristo, o exemplo supremo de coragem e resiliência, nos ensina a enfrentar os desafios da vida com fé, confiança e determinação."

Inserida por AlexandreKranz

⁠A vida é uma escola que nos ensina muitas lições. Uma delas é que o tempo não apaga as nossas feridas, mas nos ajuda a compreender melhor os motivos e as consequências de cada situação. A dor não desaparece, mas aprendemos a lidar com ela de forma mais madura e equilibrada.

Inserida por nowtanael

⁠"Nunca é Jamais são palavras que não se deve levar a sério...já que a vida nos ensina que palavras são aniquiladas por atitudes contraditórias...nem tudo que falo eu faço...e nem tudo que faço eu falo...portanto...não se engane pra não enganar a si próprio e, principalmente,aqueles que confiam e esperam atitudes verdadeiras e transparentes neste oceano de contradições chamado vida."🌜🌟🌛

Inserida por KadudaFreitas

⁠Criador de tudo e todos!
(Deus que abranda os corações dos aflitos, agracia os bons e ensina como viver em paz.) Peço, aceitar as nossas gratidões pela sua proteção e pelos exemplos de amor que nos dá mediante vários sinais, por Jesus o maior e todos os espíritos se luz, que trazem para nós as suas lições. Abrace as nossas famílias, dai-nos suporte para venceremos as iniquidades com amor e ressaltando sempre a sua glória e o seu poder. Assim seja amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠A arte

A arte de viver a vida,
Nos ensina que a vida é uma arte aprendida.
Nem tange o forte, no alforge da couraça, com a inquietude retumbante, ao som da despedida de uma vida perdida.
Nem tange o fraco, cujo escudo é a própria pele que, nem uma mosca repele, para sua própria defesa.
Se a arte da vida é viver, uma vida vivida não se encerra ao morrer.
Por quão sofrida, a ferida seja,
Brindemos com a própria vida, um copo de cerveja 🍺!

Inserida por Alexsandro01

⁠As vezes o tempo e curto para aproveitarmos a vida , aproveite enquanto pode , a vida te ensina lições que você pode achar que e até besteira , mais depois você vai ver que isso era ensinamentos , aproveite a vida se poder brincar brinque , se poder amar as pessoas ao seu redor ame , lembre se O tempo e pouco quando você for procurara e tarde

Inserida por Httpgaab1

⁠"Ao reconhecer a dualidade inerente ao ser humano, a sabedoria oriental nos ensina a domar o lobo interno, nutrindo a compaixão e a bondade como baluartes da nossa existência."

Inserida por slsj2001

⁠O temor do Senhor ensina a sabedoria,
e a humildade antecede a honra .Provérbios 15
A humildade é uma virtude que precede a honra, mas que é desvirtuada como um fracasso. Assim como a humildade antecede a honra, a vergonha sucede a insensatez. Antes da ruína, gaba-se o coração do homem, e diante da honra vai a humildade.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Jesus nos ensina no evangelho escrito por João, que o amamos de fato e não só de palavras, quando obedecemos seus mandamentos. Isso vale para todas as situações, boas ou ruins.

Inserida por EvelineMenezes

"Aprenda uma coisa só, ninguém nunca ensina o caminho do ouro para ninguém. É você que tem que fazer o seu caminho."

Inserida por DevotosdeSaoJorge