Ensina
A vida nos ensina a amar
Mas nao ensina quem
Nos ensina a ajudar
A brigar, e a ser certo
A justiça no faz vencer
As vezes sem querer
Magoamos alguem
E nao sabemos como
pedir desculpas, apenas
pedimos sem saber.
Se tudo fosse facil nao teria graça
Mas nem tudo precisa ser dificil !
EXISTE UM DEUS ; SEU NOME É JÉOVA,É MEU MELHOR AMIGO E MEU PAI.
PAI QUE TUDO CRIASTES ,ME ENSINA A SER MERECEDORA DO SEU AMOR ,ME ENSINA A SER UM POVO ,MAS SEU POVO; ME ENSINA A SUA SABEDORIA MEENSINA A ENSINAR.
SINTO O VENTO A BETER EM MEU ROSTO E SUSSURAR EM MEU OUVIDO,VEJO O BALANÇAR DAS FOLHAS, QUE JUNTOS FORMAM UMA FORMOSA ORQUESTRA.
REVERÊCIA AOS VERMES QUE NOSSA CARNE CONSOME.
Não, ele não me define. Não me diz quem sou. Ele me auxilia, me ensina a viver. Foi com ele que aprendi a respeitar, a ter compaixão. Conhecer pessoas, novas amizades. É um estilo de vida. É um caminho de oportunidades. É uma escolha. Basquetebol é uma maquete da vida. Ele nos mostra que nossas decisões tem conseqüências. Más ou ruins, depende dos olhos de quem vê. Somos responsáveis pelas nossas ações, pelo caminho que seguimos. Basquetebol é só um meio de entender isso mais rápido. E é isso. Só um jogo. Mas às vezes, pode ser bem mais que isso. Sabemos que o mundo pode acabar a qualquer momento. Sabemos que podemos nos perder em dilúvio. Mas enquanto houver uma bola e uma cesta em nossos sonhos, sabemos que podemos tornar isso realidade e fazer coisas maravilhosas. É no basquetebol que eu me encontro e ao mesmo tempo me perco. É por ele que eu suporto problemas e problemas. E é isso. Só um jogo. Mas às vezes, pode ser bem mais que isso. (Becca Tatini) ' ♥
Aprendemos a ser real com a ficção, a dor e com o que o insólito às vezes nos ensina. Porém, guiar-se por caminhos enigmáticos não trará soluções exatas para o que é constituído de substância racional.
Nossos tons...
O tempo se encarrega em reger, o maestro tempo realmente ensina, vai de nós sempre iniciantes músicos da vida querer aprender as partituras da realidade, musicas causam efeitos, musicas marcam momentos, a musica é um tempo...Agora aprender a sentir a musica profundamente, respeitando os limites que nela existe, é compreender o tempo, nosso maestro, é entender a si mesmo ...é passar a ouvir o som da musica que abita dentro de nós, assim aprendendo a observar que sempre fizemos parte de uma orquestra, onde o tempo é o maestro e nós somos os músicos, que de hora em outra erram... apenas não podemos é perder "tempo" para sempre estar em sintonia com a orquestra da vida.
MAE SEMPRE FIEL, MAE É AMIGA, MAE É VERDAIRA, MAE QUE ME ME ENSINA CAMIAR MAE É TUDO PARA NÓS
AMO MINHA MAE E ACHO QUE VOÇÊIS AMA A SUA
FELIZ DIAS DAS MÃES PARA TODAS AS MÃES DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MEU AVÔ
A morte nos ensina muito. Ver a morte se apossando lentamente de alguém, é um aprendizado sofrido, eu diria. É como se Deus, ou quem quer que seja, escancarasse na nossa frente, a nossa fragilidade perante o mundo, perante tudo. Aprendi muito com meu avô e sua espera da morte. Meu vô Zé, um lindo senhorzinho que se foi a pouco tempo. Aprendi com ele e na verdade, aprendi sobre mim e sobre todos. Por que estamos todos à espera da morte. Estamos todos sentados em cima de uma cama, esperando a morte chegar. O que nos diferencia, é como esperamos esta morte. Por que é certo, é definitivamente certo que ela virá. E nos cobrirá os olhos com seu manto negro. Somos todos mortais. E de uma hora pra outra, ser mortal parece uma afronta.
Risível. Sim, é de rir. É de rir, nos ver afrontados com o divino pela morte. Vê-la nos olhos de outra pessoa e agir com ira e insanidade. Por que? Alguém sempre pergunta. E outro responde: Por que é injusto! Embora, ninguém nos tivesse dito, que seria o contrário.
A morte nos aproxima dos nossos, nos une, nos fragiliza e nos fortalece ao mesmo tempo. Uma grande ironia. De certo isto foi pensado por um ser maior? Por Deus? Quem responderia estas perguntas? Quem poderia nos dizer como e quais caminhos e que ventos nos levam à morte? E quais os motivos? E se devem haver motivos?
Sei que nos olhos de minha família, houve tamanho sofrimento. Muito sofrimento. Por que aquele que gostaríamos de ter conosco, teve que ir. Esta dor transforma. Une. Mesmo que as relações antes, estivessem rompidas, trincadas. A morte, esta vilã, uniu, transformou. Que ironia, isto tudo.
Pra mim, viver é uma grande ironia. E a morte a única certeza.
Todo louvor e toda glória a Ti Jesus, por seu amor generoso que nos ensina a nos doar cada vez mais ao Senhor e ao próximo.
Ser estudado é uma coisa e ser genial é outra coisa,pois a escola não ensina genialidade,a escola só ensina conhecimento.
A alegria passa por cima de qualquer situação,
E o bom humor nos ensina a não dar aos acontecimentos
infelizes maior importância que eles tenham
Uma coisa é fato: Haja o que houver, a vida
sempre vai nos sorrir de novo...
Cada experiência nos ensina algo, coisas desagradáveis ocorrerão, mas a vida segue fluindo como a água, sem estagnar-se.
E eis que toda manhã a música me ensina a viver novamente! E em todas as vidas eu vivo uma nova realidade! E isso é divino, não bipolaridade...
Noé nos ensina que mesmo que ninguém acredite no que Deus nos falou, isso não nos impedirá de alcançar.
E quando o raiar de um novo dia culminar
Me levantarei diante de ti...
Dia! me ensina
Que os pesadelos e as trevas da noite terminaram
E tenho que procurar a semente que germinará...
Procurar de toda maneira que a rotina não se renove