Ensina
A paixão é mesmo essa tempestade de fogo inconstante que nos ensina, quando pacientes, a voar em turbulência.
A hipocrisia infame do meu país se mostra quando nos ensina que para fazer amor no sigilo, pois se faz atentado ao pudor;
Enquanto a violência e as drogas são cada vez mais normais aos anormais que não conseguem esconder;
Famílias choram praticamente a perda da paz e do bom costume que relaciona o crime em plena a luz do dia;
A Música nos ensina muita coisa: a relaxar, a clarear as ideias, a controlar a emoção, a ser sentimental, a ser pragmático, nos leva a estados de espirito nos mais variados gêneros, nos transmitem os sonhos de quem as compôs. tão sublime quanto pode parecer a musica nos estimula a sonhar, sonhar com o que pode acontecer, com o que desejamos que aconteça, e não obstante ela nos motiva a fazer acontecer, para isto basta que o sentimento a ela despertado seja forte o suficiente para eliminar aquilo que o barra... não perca oportunidades em nada, outra pessoa pode fazer aquilo que lhe faltou iniciativa e então será tarde, tarde para tirar o atraso, resgatar o perdido e projetar para o futuro aquilo que poderia ser o seu presente. Pense nisso....
Professor é aquele que te ensina a viver na educação com conhecimento e força, lhe dá o necessário para escolher o que seu perfil oferece e apoio intelectual para saber fazer suas criticas construtivas!
A vida ensina que a gente deve agir pelo coração.
Depois nos ferrarmos, ensina que devemos agir pela razão.
Depois de nos ferrarmos (de novo), ensina que devemos usar os dois e, então, a gente aprende o que é "bom senso".
A vida nos ensina que não podemos ter tudo.Mas nunca temos tudo, e quando nos tiram uma parte, achamos que perdemos o chão.Será que somos tão egoísta que a vida nos limita a dois, se somos apenas um. Não sei se vale a pena mas...tentei. Agora sei que tenho mais uma chance de TENTAR SEGUIR ENFRENTE...quem sabe um dia tentar denovo.
Ei menino grande da blusa amarelo do sorriso bonito. Ouvi dizer que você ensina como não amar, aí vim pedir que você me ensinasse a não fazer isso. A não amar você.
A noite, realmente, nos ensina. Mostra-nos belezas escondidas e sujeiras disfarçadas. Denota prazer. Atenua preocupações. Decota a capacidade de raciocínio. Embriaga. Anestesia. É realidade e, às vezes, tão somente, fantasia.