Ensina
O tempo é o senhor, ele cura, educa e na dor ensina com o gemido, cada um no seu caminho, mas sentimos e recebemos a força, a energia positiva, o amor onde juntos sempre seremos mais, muito mais fortes.
O vento que nos arrasta para a fecilidade da vida, nem sempre nos ensina a nos equilibramos em meio à tempestade.
A educação brasileira está alicerça num jogo patético onde um lado faz de conta que o que ensina está sendo aprendido, e doutro lado de aprendeu alguma coisa do que foi ensinado.
Ensina-me a suportar a adversidade sem gemer ou a felicidade sem causar gemidos ao próximo; ensina-me a não aguardar o último e inevitável mal, mas sim a buscá-lo eu mesmo quando me parecer oportuno.
O professor ensina pessoas; o psicólogo orienta seres humanos; o historiador narra fatos passados dos povos; o médico trata vidas e o engenheiro constrói histórias.
A vida sempre ensina que o único caminho é o amor. Todos estamos em processo de construção, de evolução, de erros e acertos. Ninguém nesta vida tem o direito de ser algoz do outro.
JESUS nos ensina que não há acepção de pessoas, atropelando todos os preconceitos, atitudes, normas e leis que sofriam influencias culturais.
Mulheres, do nascimento ao testemunho da ressurreição, presentes na Vida, no Caminho e na Verdade do Evangelho com Cristo!
Se não ensina o princípio não tem como alguém saber entender o meio e muito menos a resolução final.
Um bom Mestre é aquele que ensina o que sabe aos alunos e aconselha a supera-ló.
Um bom Aluno é aquele que aprende os ensinamentos de seu Mestre e coloca em prática até supera-ló.
Ensina-nos hoje a conhecer mais de ti. Que seu amor transborde em todo nosso ser. Que o nosso caminhar seja conduzido com seus passos. Que tudo que há em nós seja a tua vontade e o teu querer. Nos encha de esperança e ajuda-nos a esperar em ti. Pois o Senhor tem o melhor pra nós todos os dias. Amém!
Bom Dia!
Meu espelho será sempre o seu reflexo. Eu aprendo, você aprende. Eu ensino, você ensina-me. Eu mostro minha alma, você mostra a sua.
Meu olhar será sempre teu espelho;
Minha alma...o teu reflexo.
Flávia Abib
Quem te ensina as maiores lições da vida não são seus amigos, mas aqueles que não gostam de você ou quem você confia e acaba se decepcionando!
O tempo mostra, ensina...
Ele agrega, transforma,
Adiciona, subtrai e multiplica.
O tempo tem inúmeras utilidades,
Leva os anseios e pode trazer saudade.
O tempo não para, mas às vezes é lento,
haverá momentos, que ele se mostrará veloz.
O tempo nos faz vencedores e outras vezes algoz (carrasco).
O tempo não volta...
Às vezes passa tão rápido que nem se nota.
O mesmo tempo que traz, é mesmo tempo que tudo leva,
É maré, correnteza, valioso como flor na primavera.
O tempo mostra o que cada um é capaz, e tem a oferecer
Confie no tempo e deixe seus planos com ele amadurecer.
O tempo é exato e justo, todos tem a mesma porção,
Aproveite cada pedacinho mas com moderação.
O tempo não mente, não engana, por isso o tempo é tão precioso,
Aproveite porque nem sempre o tempo é generoso.
O tempo é um livro, o aproveite estude-o para aprimorar os seus talentos
É dando tempo ao tempo que lhe terá a visibilidade e o seu reconhecimento,
Não espere resultados do passado porque viver é simplesmente viver,
Esse é o único regulamento...