Ensina

Cerca de 3747 frases e pensamentos: Ensina

Quem ensina apenas por dinheiro jamais sentirá o prazer e a emoção de ser um verdadeiro educador.

Inserida por Antonio_Costta

O Evangelho me ensina muita coisa, inclusive ele me ensina que devo amar até aqueles que não acreditam nele. Por isso para o mundo eu sou louco, louco porque escolhi o amor.

Inserida por FranciscoWallas

Ensina-me a esquecer-te
Como me ensinaste a amar-te
Antes que a trovoada te leve
Para longe de mim meu amor

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Me ensina a viver nesse mundo de escala
que de 0 a 10, se vive bem com 5,
e não te cobrarei por todas as vezes
que você me fez sentir 100.
Sei que não te pertenço,
nem quando estou encaixada nos seus braços.
Sei que você é só seu no seu mundo
mas se coloca no meu mundo sem eu convidar.
De O a 100,se eu não tenho seu 100,
eu prefiro o zero.
Entretanto,você me oferece seu 100 por um minuto,
e quando eu pego,você me deixa só 40.
Nessa escala eu logo decido que quero seu zero,
e te comunico.
E nesse filtro desajustado,
me sinto mal quando você me diz que sou exagerada.
Mas sinceramente,não acho que vale a pena,
eu me mudar para me ajustar na sua escala.
Nem me sentirei mal por querer alguém
que me ame 100 em todas as horas.
Me coloco na posição de aprendiz,
porque talvez,se existe um jeito certo de amar,
eu encontre em você um mestre.

Então fiquemos com 30!
Para eu não me machucar,
para eu não te cobrar,
para eu não ter que refletir.
Eu me respeito o suficiente para entender
que eu não quero ter que aprender a dar 50,
porque eu só sei dar 100.
Eu fui mais um corpo na sua cama,
e você será só mais um amigo na minha lista.
Conforme você se afasta e encontra,
todas as garotas que não se importam com seu 50
eu me desapaixono,
e não há mais cobranças,
não há mais sofás, nem mensagens
e nem as histórias que te constituem.
Toda admiração que tenho por ti ficam dentro de mim,para mim.
E todo esse processo que se finaliza me torna grande outra vez,
me fazendo crer,que ser sozinha é parte da missão
e é só o que quero.

Mas ainda assim,
eu aprendo o amor em exaltação
na escala que você apresenta,
por todas as vezes que
aceita transformar o mundo comigo,
e por isso, eu sou grata.
Eu sou desajustada na escala
e não é que eu não amo.
Simplesmente não sei como distribuir,
tudo isso que queima,
e me mata a cada amor que se desfaz
depois que eu me dei, em 100.
Mas ainda assim,eu não vou dar menos,
do que ecoa dentro de mim,
porque a cada morte eu vou renascer,
em poesia.

Inserida por brunadocabelao

A grande verdade da vida nos ensina que, se quisermos bem viver
nesta nossa passagem, precisamos saber superar nossos medos e traumas...
Pode não ser fácil, mas é possível...
Desde que exista uma real força de vontade...
Osculos e amplexos,
Marcial

NÃO DEVEMOS TEMER OS MEDOS E TRAUMAS DA VIDA
Marcial Salaverry

Certamente, se quisermos bem viver a vida, precisamos aprender a superar um dos piores inimigos que temos, e que é facilmente localizável. Encontra-se em nosso interior, em nossos medos, em nossas fraquezas, e é preciso admitir que não nos é muito fácil controlar o que se passa em nosso interior. Muitas vezes trazemos certas coisas muito no recôndito de nossa mente, lá no fundo de nosso subconsciente, para as quais não encontramos explicações.

Existem situações que nos provocam certos traumas difíceis de serem superados, que para alguns, é um inexplicável medo da escuridão, e nesse caso, ficar em lugares escuros causa uma espécie de pavor, que não sabemos dizer o porque.

Para outros, é a altura que causa receios. Se estão em algum lugar alto, mal conseguem chegar à janela para apreciar o panorama, porque vem aquela impressão de estar caindo.

Sem falar naqueles que sentem verdadeiro pavor de ambientes fechados. Ao serem obrigados a andar de elevador, chegam a sentir náuseas.

Sem falar naqueles que não conseguem ficar sem comer. A sensação de fome é insuportável, e na verdade, desse mal acho que todos sofrem, principalmente quando se quer iniciar um regime...

Para se falar de todos os medos e traumas que existem, teremos que gastar algumas laudas, tantos são. E são tão reais e atuantes, que todos já estão devidamente batizados e catalogados, entre os quais, a terrível depressão, e para ela ainda não existe uma explicação plausível.

Sabemos que esses problemas existem, e creio que todos temos algum ou alguns desses medos dentro de nós. Cabe-nos conhece-los, aceita-los e vencê-los, porque a vida assim o exige. Não podemos deixar que dominem nossos pensamentos, caso contrário teremos muitos problemas em nossa vida, pois em sua maioria são situações por vezes dificilmente contornáveis. Enfrentando-as e as vencendo é meio caminho andado para nosso sucesso na vida.

Nosso amigo L’Inconnu tem um pensamento muito interessante sobre o assunto:
"Não tenhas medo das tuas fraquezas, dos teus maus pensamentos. Elas existem para estimular o teu desejo de vencer."

Uma grande e nítida verdade. Se quisermos ter algum êxito em nossa vida, deveremos antes conhecer nossas fraquezas, e procurarmos superá-las.

Quanto aos maus pensamentos, então, temos que aprender a classifica-los, combate-los e vence-los. São os pensamentos que podem nos induzir a certos vícios perigosos, a certos hábitos nocivos, que fatalmente irão prejudicar nossa vida, acabando muitas vezes com nossa saúde. E em outras, com a estabilidade de um lar, sendo muitas vezes responsáveis mais do que diretos pelo término de muitos relacionamentos, e até mesmo provocando crimes os mais hediondos.

Quando não se consegue controlar certas compulsões para o jogo, para a bebida, para as drogas, para o fumo, são vidas que se arruinam, acabando igualmente com a harmonia de seus lares, e até mesmo com a vida de familiares.

São os inimigos que levamos dentro de nós. Todos, sem exceção, temos algum deles, que tenha solicitado um “asilo político” quando nascemos. Penso que não existe ninguém que, em sã consciência, poderá dizer que não tem nenhum desses medos ou dessas compulsões dentro de si.

Realmente importante é identificar, aceitar e saber como combater. Com ajuda de psicólogos, psiquiatras ou não. Sempre será difícil achar e admitir a existência do problema. Combater, até que pode ser mais fácil, desde que realmente se tenha essa disposição de espírito.

Convenhamos que não é muito fácil para um drogado, um alcoólatra, um fumante, um jogador, um "computadólatra", um "celulólatra" admitir que está dominado pelo vício, e esse é apenas o primeiro passo, e é preciso mais ainda para livrar-se dele. É algo que vai exigir uma força de vontade muito grande. Sempre é uma decisão totalmente individual. Poderá e precisará contar com a ajuda de parentes e bons amigos, mas tudo vai depender realmente de sua força de vontade, de seu real desejo de melhorar sua vida, de se livrar do problema.

A todos aqueles que estão querendo se livrar de algum vício, meu maior apoio, e vai um pequeno conselho: Se estiver sendo difícil, procure aconselhamento e ajuda profissional. É a solução em muitos casos.

Espero, finalmente, que todos tenhamos UM LINDO DIA, sendo este certamente um vício bem saudável, o vício de LINDOS DIAS... Sejamos todos "lindodiadólatras"

Inserida por Marcial1Salaverry

Segura-me
Prende-me
Cega-me
E com o teu toque
Ensina-me amar-te

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Só o tempo ensina
a correta proporção
entre razão e emoção...

Folhas ao vento

A natureza ensina
é preciso desapego
para que venha a renovação...

O tempo ensina.
Meus olhos atravessam o espelho do tempo.
Gosto do que vejo por trás deles.

⁠A felicidade está atrás das portas abertas.
Ou fechadas.
O tempo ensina a escolher.

Deus me ensina ser responsável pelos meus atos,, me ensinar ser responsável pelo que ganho e pelo que gasto,, me ensinar a polpar e me ensinar a saber gastar,, me ensina ser humilde no que posso fazer e não deixar eu querer ser o que não sou no momento, Deus me ajuda a ser mais responsável, porque responsabilidade trabalhar junto com o caráter, não existem caráter sem pessoa responsável,, caráter e responsabilidade é um conjunto que tem que andar juntos, Deus me ensina a viver minha vida e não viver a vida dos outros, porque só tu sabes meu tempo aqui na terra e com toda responsabilidade e caráter eu sei que viverei por muitos anos aqui, Deus obrigado de ter me dado consciência para poder entender a verdade das coisas e assim fazer da minha vida uma vida de paz saúde e gratidão

Inserida por josiel_guerreiro

⁠"A dor ensina o que a felicidade não consegue. Cresça com ela."

Bruna Wotkosky

Inserida por Brunawotkosky

⁠Solidão machuca, mas também ensina.

Inserida por juliabassstos


A Democracia é essencial para o respeito mútuo entre as pessoas. Ela nos ensina que a vida é difícil, mas nunca impossível. A Democracia nos dá a oportunidade de compreender que temos que trabalhar juntos para construirmos um mundo melhor e mais justo para todos.
Marcos, o poeta, tinha um dom especial para escrever poesia. Ele podia capturar sentimentos e imagens com as palavras, criando poesia que tocava os corações de seus leitores. Suas palavras fluíam como água, criando uma sinfonia que encantava aqueles que ouviam. Sua nova poesia era ainda mais poética e profunda, destacando a melodia de sua alma e despertando emoções que todos sentiam. Seus versos eram tão bonitos que podiam ser ouvidos em todos os lugares, reverberando em cada coração.

⁠A paixão proibida
É algo que a vida
Sempre nos ensina
E se bem soubesse-mos
Não cairia-mos
Mas não se culpe
O coração não te pede
Permissão
E nem te pergunta
Se deve se apaixonar ou não.

Inserida por Lazaro_Miguel

⁠Essa vida que nada me deve,
mas que muito me oferta.
Vida essa na qual me ensina com destreza,
mestre igual a ti não há.
Vida que faz sorrir!
Vida que me faz chorar!
São tantas emoções sentidas
que não consigo expressar.
Vida que presente me dá!
Como é gratificante o privilégio de acordar.
Vida um dia terei que te deixar,
mas a vida é vida seja aqui ou em outro lugar.
Não é necessário muita bagagem,
dela não vou precisar,
fui aprendendo contigo o que preciso levar.
Vida como és perfeita, basta querer te enxergar.
Vida breve , vida longa!
Como faz bem apreciar.
O coração está paz!
Ele sabe seu valor.
A riqueza que me proporciona
supera as expectativas
Como é preciso os seus valores.
Eles superam todos os cifrões
Mas ainda há os que não conseguem te abraçar.
Vida preciosa vida, não passe despercebida.
Ainda há muito o que me ensinar.



Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Aonde você foca a sua atenção?
A vida ensina a todo momento e aonde estiver focando a sua atenção, aí estará você.
O positivo e o negativo fazem parte da física, mas também são o equilíbrio necessário em relação as escolhas que fazemos na vida.
Em meio ao desgaste você aprende a valorizar a leveza da vida , em meio ao incômodo você descobre suas próprias fronteiras e limitações.
O medo te ensina a desafiar seus próprios limites e superar as dificuldades que te assustam , já as críticas te ajudam a reconhecer seus próprios valores e evoluir.
O que parece difícil te ensina a perseverar e a buscar mais conhecimento para vencer suas limitações, a perda te motiva a viver novas possibilidades , e o que te desafia te ensina a ser mais forte e corajosa.
A repetição de situações te ajuda a reconhecer padrões repetitivos e eliminar o que te faz mal, e o que tira você do sério te ajuda a encontrar calma e equilíbrio emocional.
Em tudo há aprendizado, mas cabe a você decidir o que fará com tudo o que a vida está te ensinando.
Se vai focar no negativo, ou no positivo a decisão é sua.

Texto de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

O bem mais precioso , o mais complicado , o que mais ensina , aquele que te confundi, mas que também traz a segurança no momento certo fazendo você sentir o que é o amor .Família presente de Deus em nossa vida , nos ensina a todo momento a ser melhor , a fazer diferente , a ter um coração generoso , a perdoar , a amar e acreditar que pessoas mudam . Elas apenas precisam de uma oportunidade para aprender os valores que realmente valem apena nessa vida.
TUDO PASSA !

Mensagem de

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Um líder não impõe. Ele guia, motiva, ensina, demonstra pelo exemplo, aponta o caminho e serve de inspiração para os seus liderados.

Inserida por Jeno

⁠“Filhos, devemos ensiná-los bons princípios e acompanhar por algum tempo esse processo; depois deixar que eles próprios se governem. A vida que escolherem levar, complementará esse processo.
Pais, que nada do que anteriormente foi dito sirva para apreensão, senão consolo”
Ney P. Batista
Jun/03/2022

Inserida por batistaney