Enquanto
lembro dos meus amigos com resquícios de eternidade, enquanto eu estou no esquecimento, recordo os bons momentos de grandes amizades que as guardo como sendo a cada dia a primeira vez que conheci e falei:
- oi tudo bem amigo, quero ser sempre seu amigo.
Enquanto as ofensas, o ódio e a discórdia viralizam pelas redes sociais, a palavra de vida e amor é sufocada pelo medo e covardia de muitos que se dizem cristãos.
Deus é igualitário em seu amor, mas distinto em sua comunhão.
Enquanto você tiver como referência a vida dos outros, o milagre dos outros, a experiência dos outros. Você será apenas um espectador e Deus irá ser simplesmente um Deus de longe, o qual opera somente nos outros e não trabalha em seu favor.
De forma errônea e equivocada acharmos que as experiências dos outros servem para nossa própria edificação, deste modo se constrói uma ideia a qual, o fator importante não é mais o relacionamento singular para com o altíssimo. Mas ao invés disso algumas pessoas tem como "porto seguro" de sua fé experiências e vivências alheias. Não digo que você não possa ter referências, até porque isso é de grande importância, já havia relatado Paulo:
"Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo." - (1 Coríntios: 11. 1.)
Mas falo de uma perca de foco e um desvio de direcionamento de sua fé, depositando assim expectativa aonde não podem ser totalmente correspondidas ou supridas.
Mesmo sabendo que temos em nosso dispor, um Deus com tamanha grandeza a qual tem todo o poder e total competência, para deste modo criar relacionados únicos com cada um de nós. Ainda assim pessoas insistem em viver a sombra de alguém que aparentemente tem uma fé e uma intimidade maior que a sua. Deste modo não se preocupam em buscar mais de Deus e mais de seu amor, as vezes perdemos tempo demais olhando o milagre do outro, a comunhão do outro. Esquecemos que do nosso lado existe um Deus ansioso pra ter experiências extraordinárias conosco.
"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; [...] " (Jeremias: 29. 11.)
Assim como a palavra relata em Jeremias Deus tem planos únicos e perfeitos para da um de nós. Ele não tem apenas um plano, mas um relacionamento, uma comunhão especifica para cada um dos seus.
Devemos perceber que Deus mesmo sendo único na pessoa de Jesus Cristo se torna diferente e singular em cada relacionado, sendo igualitário em seu amor, mas diferente em sua comunhão.
Daí não é mais tão necessário aplicar toda sua fé ou toda sua força em suas "referências", mas conduzir tudo isso pra aquele que tem o poder de mover os céus só pra está perto de ti. Quero que entenda que Deus está pronto e disposto, basta agora você direcionar sua atenção e viver o melhor de uma perfeita comunhão.
Não seria burrice insistir nessa compulsiva busca pelas melhores ideias enquanto a capacidade de diálogo (algo bem mais primário) permanece atrasada?
Um poeta declama versos na rua
enquanto um artista desenha a lua
que, singela, ilumina o artesão
Perto está um livro e o seu autor
é um escritor de mãos dadas com a atriz
que olha para a bailarina e o cantor
solta a voz ao léu
A ativista olha o céu
Artistas, dentro da noite sob a lua
E.....E....E...... E NA RUA!!!!!
É,
MAGÉ PRECISA DE UM TEATRO
Enquanto sente pena de si mesmo
O mundo da voltas, tempos se vão
Que não mais podem voltar.
E já que cada curva de tua boca
Já sustentou intensos sorrisos
Faça de ti alguém que colecione sorrisos
E não que colecione lagrimas.
Pensamento do dia
Enquanto estiver se distanciando a cada dia mais e mais dos seus antigos “fantasmas”, ótimo, só não se distancie de Deus.
O problema é que alguns transformam em idolatria a inveja que tem aos 'de cima'; enquanto que o egoísmo aos 'de baixo' – que deveria ser compaixão – é transformado em ódio.
Não importa qual grupo você acha que controla a sociedade, tu sempre serás escravo enquanto não se ver como tal.
Enquanto não compreendermos e aceitarmos os valores de Cristo e seu reino, viveremos "capengando" nos conceitos religiosos e sofrendo as banalidades...
Essas colocações do tipo "enquanto você reclama da vida, tem gente lutando por uma" me faz pensar o quê? Que eu devo ficar infeliz por estar vivo e alguém ter problemas para sobreviver? Que eu deveria de alguma forma dar minha vida em troca de outra, para ela sobreviver? Que eu deveria saber que estou vivo e saudável e outras pessoas não estão assim? Que eu não posso reclamar da vida apenas porque tem gente que sofre mais que eu? Que eu...Ah, Santa Babaquice, Batman! Cada qual com seu destino e que ninguém ache que se o destino de alguém por ser bom é como se fosse um pecado ou alguma coisa do tipo "que estamos devendo a alguém". Sei que sou chato a perceber certas coisas, mas tem cada coisa que não há como não analisar.
Enquanto insistir viver o que te fez chorar ontem, irás sempre estar com os olhos nublados de lágrimas e coração nebuloso de mágoa, te impedindo de ver e viver quem te fez sorrir hj.
Procurem o Senhor enquanto ele se deixa encontrar; chamem por ele enquanto está perto. / Que o ímpio deixe o seu caminho e o homem maldoso mude os seus projetos. Cada um volte para Javé e ele terá compaixão; volte para o nosso Deus, pois ele perdoa com generosidade.
Is 55,6