Enigma
Não se trata em apenas usar palavras ou ser inteligente, é escrever sentimentos sem medo de ser indiferente, Pensamentos puros fluem e expressa os verdadeiros sentimentos do coração, contrariando totalmente o que e imposto pela razão, o mundo quer modelar o que certo é o que não, mas só realmente tem essa habilidade quem deixa fluir com emoção, abra os olhos da alma e no papiro expresse amor, não importa se não for correspondido ou o que For , ser verdadeiro consigo , já o seu verdadeiro Valor...
Júlio César
Existem lugares que nem mesmo eu posso entrar outros que tão pouco ouso tocar, seja por serem profundos ou obscuros de mais. No fim tanto faz se forem engolidos pelos meus irmãos ou clamarem pelas minhas mãos, o toque do tempo é pra todos e eu sou pra poucos...
O enigma da luz - Ygor Mattenhauer
A pressa que o consome em forma de ansiedade é por ser finito e por definição de tempo também restrito em suma maldade os sentimentos, experiências e bons ventos dão o pressentimento da imortal solidão que os pilares perpétuos tendem a ter pois como deuses e heróis tem de ser.
O enigma da luz - Ygor Mattenhauer
Na pedagogia da caneta azul,quem não faz nada é igual a quem faz pouco.E quem faz acima da média fica inferior a eles:o enigma.
Estou estabelecido desde o início, só que ainda não sou, mas sempre chegarei a ser. Não se preocupe comigo, porque vou aparecer e desaparecer com o tempo. Ninguém consegue me ver e nunca me verá, mas se estão de pé é porque sou a certeza de todos que vivem e respiram. Quem sou eu?
No amanhã eu te responderei... Aproveite!
Na dança da vida, os enigmas se entrelaçam com a sabedoria. Cada desafio é uma peça do quebra-cabeça, e a jornada revela verdades ocultas. Em meio às incertezas, a sabedoria é a luz que guia, transformando enigmas em lições, e experiências em conhecimento.
Eis a Arca de Noé, mais do que um abrigo contra o dilúvio, um mistério divino. Pois reunir tanta criaturas em uma única arca, com a mão de Deus a guiar, desafia o entendimento humano.
"O tempo é a dança silenciosa que entrelaça o passado, o presente e o futuro, tecendo as histórias da vida e revelando a impermanência de todas as coisas. É um enigma sutil que escapa à nossa compreensão, pois tentar explicá-lo é como tentar conter o vento nas mãos. Ele representa a efemeridade da existência, o ritmo constante de mudanças e a oportunidade preciosa de viver plenamente cada momento."
Reflexão, Eu sou!
Eu sou um mistério para todos os que me vêem,
Um segredo impenetrável da qual ninguém conhece o fim.
Ainda assim, o que eu sou, só eu mesmo posso dizer;
sou a chave que abre a porta para o maravilhoso poder.
Ninguém descobre o segredo da vida. Não porque ele não exista, mas porque está guardado a sete chaves em uma outra dimensão.
O ser humano tem uma estranha mania de querer saber o significado de tudo, como se o mundo fosse um quebra-cabeça ou um grande enigma que para a nossa sobrevivência precisa ser desvendado. Essa necessidade de interpretar o mundo acaba o tornando pesado e tirando da vida a sua leveza, sua poesia e a possibilidade de desfrutá-la com prazer.
Ela é bastante misteriosa, possui um olhar impactante, uma intensidade avassaladora, repleta de vivacidade no sangue, tem uma deslumbrante beleza, talvez seja perigosa, é apreciadora da densa noite, é sedenta por adrenalina, muito astuciosa, triste de quem a subestima, mas, certamente, pra poucos, ela será um prazeroso enigma.
A Vida é surpreendente,
já que por mais que se viva,
sempre pode aparecer
alguma situação diferente
além do alcance dos olhos
até mesmo do que foi imaginado,
algo capaz de mudar a atual realidade,
um enigma a ser desvendado,
portanto, só resta tentar ficar atento aos detalhes.
Sua beleza é como o alvorecer do dia que pela manhã revela o colorido das flores, à tarde o calor que aquece o coração, ao entardecer, o enigma de um esplendoroso pôr-do-sol...