Engolir
Passamos muito tempo sendo fortes, pois fomos ensinados a engolir o choro.
Muitas vezes guardamos sentimentos sufocados, pelo simples fato de sermos superiores e não darmos o braço a torcer.
Pura tolice!!!
O que nos faz grande é o fato de sermos nós mesmos sempre. E deixarmos os nossos sentimos a florir.
Tá na hora de pegar esse coração cheio de amor, e engolir. Perceber que você não precisa se rebaixar a ponto de implorar por um amor. Você vale muito mais do que imagina e alguém com certeza vai notar e te fazer feliz.
Vamos deixar de falsas desculpas, por favor, cansei de engolir certas coisas. E se pensa que todas as desculpas são falsas, discordo. Algumas desculpas são mais verdadeiras que muitos homens com os melhores caracteres que conheço. Deixemos, por favor, de decepcionar aqueles que mais nos amam. É bem mais difícil consertar um coração de um amor que de um qualquer. E não venha me dar lições de moral se autointitulando professor da vida real. Não creio que saibas mais da vida do que quem a vive de verdade.
Isso não é pra ser curtido ou compartilhado, isso é, de verdade, um desabafo. Espero que caiba na consciência de quem se encaixa entre as linhas e não nas entrelinhas, como costumamos ouvir por aí. Não quero perder a admiração de ninguém, pelo contrário, se isso que escrevo for de bom grado a quem recebe, pretendo acabar com uma, duas, três, quatro dores.
Não subestime a minha inteligência. A minha força de vontade pode fazer você engolir todo o seu recalque.
Não vejo a hora da "seleção natural" do passar das décadas engolir as pessoas de comportamentos preconceituosos, conservadores, machistas, mesquinhos e intolerantes.. E que se os meus comportamentos se enquadrarem nessas categorias, que a "seleção natural" me engula também.
“Vou devorar os livros. Desempoeirar as prateleiras. Engolir palavras. Enriquecer minha retórica. Digerir idéias. Falar de amor. Amar. Ser amor. Tocar violão. Ser canção. Ajudar irmão. Ser irmão. E não apenar viver de sonhos. Mas ser um sonho.”
Ninguém é obrigado a engolir sapo cru, quando em parceria poderia rachar um frango assado para ser proveito no mesmo tratamento.
HOJE EU NÃO QUERO...
Engolir lágrima pelo teu sentimento tão falso no
Meu pensamento exausto do amor no holocausto.
Ter que pedir perdão pela minha intensidade, por
Não ter podido e nem querido te amar pela metade.
Explicar novamente que tem uma grande diferença
Entre o que eu quero, o que posso e o que você pensa.
E finalmente, não quero ler a palavra impossível que
Era antônimo e virou sinônimo do teu amor intangível!
Guria da Poesia Gaúcha
Porque para a vida ser de verdade, temos que estar por inteiro.
Nada de filtrar partes, engolir desejos, assumir personagens.
Nada de fugir dos desafios ou de se esconder dentro de si mesmo.
Sejamos nós. Sejamos livres.
Deixe brilhar suas cores. Suas faces. Sinta, peça, queira.
Não se envergonhe.
Somos perfeitos dentro da nossa necessidade em ser.
Assuma-se (sem medos). Seja de verdade.
Ame-se. e Permita-se ser.
CANSADO
Estou cansado
de engolir ser humano
falsificado.
É ruim e indigesto.
Que fazer !...
Mas fico calado,
porque sou educado
e isso me faz crescer.
“Você aprende a levar os dias ruins. Aprende a deixar pra lá, a engolir o choro e ir em frente. Você aprende a cuidar da sua vida e a deixar os sonhos guardadinhos, enquanto elabora formas de alcançá-los. Aprende a não espalhar seus projetos para gente invejosa e a se calar para evitar confusões. Você estuda, arruma um trabalho e aprende a conviver com pessoas que jamais gostaria. Você se acostuma. Tudo vira hábito. Você só não aprende a gostar disso tudo. Ahhh, isso é impossível. Mas você aprende a fingir e continua a rotina. Um dia você abre a caixinha que guardou os sonhos.”