Engolir
As pessoas não estão preparadas para saber a verdade,a mentira é mais saborosa,mais fácil de engolir e dá muito menos dor de cabeça
O que você vai ler às vezes terá um gosto tão ruim que terá vontade de cuspir. Mas vai engolir essas palavras a ponto de elas fazerem parte de você, das suas vísceras, a ponto de elas te machucarem.
Eu mergulho em mim mesma quando as ondas de dissabores são maiores do que posso engolir. .. Elas passam por cima de mim, me reviram, dão "caldo" , quase me afogam...Mas não engulo , não permito que elas façam parte de meu metabolismo. Encaro... Mergulho... E quando subo à tona, elas já passaram!
Nossa vida era uma outra coisa que decidimos não engolir mais. Nós queríamos mais e agimos. Tomamos uma decisão e conseguimos! Mudamos de vida. É isso. E nunca mais vamos olhar pra trás.
A realidade esta prestes a me engolir , prefiro viver no meu mundo de fantasias sonhos e mentiras, ter meus vilões , meus principes, fadas e duendes... enfrento até mesmo os dragões... mas não qro conviver com a friesa desses homens, esses q perderam a a graça, que vivem uma farça , q só se prendem a desgraças ... esses mesmo que esqueceram a infancia , q não se embalam em nenhum ritmo em nenhuma dança... pq dançar é feio, td mundo olha , isso te abala , e então vc se cala ... e vai logo pro real e esquece td q é legal... Eu fico por aki no meu mundinho faz de conta onde ainda sou criança , onde me embalo nessa dança , td mundo olha , td mundo julga, mas eu to nem ai e continuo por aki ... vencendo meu dragões, esperando meu principe , me apaixonando por vilões e esperando meu felizes para sempre... para sempre!
Não podemos apenas comer porcarias, danificar nossos tecidos e, em seguida, engolir uma pílula para tornar tudo melhor.
"escrevo para saber quem sou...para me ler e me ver...para cuspir o que não dá prá engolir...
Escrevo para chorar...porque quando leio me vejo desabar...
Escrevo para sorrir, pois há muita poesia no meu sentir...
Escrevo prá desabafar...e chorar e lamentar minhas imperfeições, minha insignificância...
Enquanto escrevo me vejo...e penso...e sinto esta alma aprisionada..."
É triste ver que você não é capaz de ser diferente, prefere ser infeliz do que engolir seu ego, e ainda faz quem está com você ser mais infeliz ainda.
"Muitas vezes, necessitamos engolir alguns sapos,lagartos e algumas cobra,para seguirmos a nossa vida da melhor maneira possível ."
---Olívia Profeta---
Não sou de engolir por conveniências emocionais, porque empatia não finge. Não sei sorrir quando meu sentimento está longe da alegria. Muito menos vou fazer média para agradar a gregos e troianos. Pratico o sincericídio sem os louros do triunfo. Tenho limites, barreiras e desmorono. Me reconheço e indago, sou sincera comigo mesmo.
A natureza não aguenta mais engolir tanto lixo e está tratando o seu mal, tomando água para poder vomitar tantas impurezas, assim como fazemos quando comemos comida estragada.
Ela está cansada de disfarçar tanto lixo e segurar tantos barrancos.
A natureza precisa respirar, ela está sufocada.
Deixe a natureza agir e ensinar de alguma forma como devemos viver, usando tudo que ela nos proporciona de maneira correta.
A chuva é bênção de Deus, nunca esqueça disso.
RIBS
"Em um momento de fúria aconselho você se calar e engolir seco,sabe porque? A raiva passará mas as besteiras que falamos não tem como voltar atrás e saiba mesmo que peçamos perdão,será difícil apagar-las da mente de que foi ferido."
Uma vontade louca de viver me visitou
Eu estranhei, acostumada a engolir tanta dor
Poeira, eu me sentia pó
Menor que um grão de areia
Depois de esvaziar
Vontades e desejos
Cavar até o fundo
Pra encontrar si mesmo
E descobrir
Uma vontade louca de viver
Mais forte que eu