Engolir
As pessoas não estão preparadas para saber a verdade,a mentira é mais saborosa,mais fácil de engolir e dá muito menos dor de cabeça
Engolir silêncio demais, pode te fazer vomitar palavras impensadas, e nem o arrependimento poderá limpá-las.
"escrevo para saber quem sou...para me ler e me ver...para cuspir o que não dá prá engolir...
Escrevo para chorar...porque quando leio me vejo desabar...
Escrevo para sorrir, pois há muita poesia no meu sentir...
Escrevo prá desabafar...e chorar e lamentar minhas imperfeições, minha insignificância...
Enquanto escrevo me vejo...e penso...e sinto esta alma aprisionada..."
"Muitas vezes, necessitamos engolir alguns sapos,lagartos e algumas cobra,para seguirmos a nossa vida da melhor maneira possível ."
---Olívia Profeta---
É triste ver que você não é capaz de ser diferente, prefere ser infeliz do que engolir seu ego, e ainda faz quem está com você ser mais infeliz ainda.
Não sou de engolir por conveniências emocionais, porque empatia não finge. Não sei sorrir quando meu sentimento está longe da alegria. Muito menos vou fazer média para agradar a gregos e troianos. Pratico o sincericídio sem os louros do triunfo. Tenho limites, barreiras e desmorono. Me reconheço e indago, sou sincera comigo mesmo.
Sempre tem um momento em que precisamos engolir o orgulho e admitir algumas coisas ou parar de ser cabeça dura e aceitar alguns aspectos da nossa personalidade. Aceitei que sou estressado, mimado, possessivo, irônico, sarcástico e as vezes, quase sempre, insensível e sincero demais. Bom, não que eu me importe de ser tudo isso, não dou a mínima na verdade, mas pra aceitar quem você é de acordo com a visão dos seus amigos as vezes é ruim. Acho que ninguém gosta de ser chamado de mimado ou de insensível, por mais que a própria pessoa saiba disso ainda sim é chato ouvir isso. De todo jeito, aceitando ou não, somos não só o que achamos de nos, mas também, o que as pessoas vêem de nos. É preciso ter uma perspectiva diferente dos nossos atos, costumes e caráter para poder formar uma opinião forte sobre quem somos. As pessoas que mais convivem conosco, você querendo ou não, são as que mais vão saber te descrever. É claro que cada uma irá ressaltar uma parte da sua personalidade, a não ser, que você seja tão animado com a sua tia chata quanto é com seu melhor amigo, caso contrario, sua tia pé no saco vai falar melhor sobre uma parte da sua personalidade e seu melhor amigo se outras. Mas cara, pra aceitar isso, é foda, mas quando aceitamos quem nos somos, seja na nossa visão ou na visão das pessoas que convivem conosco, vemos que as coisas são bem mais simples. Paramos de buscar um ponto de perfeição entre o que somos e o que os outros querem que sejamos. Ficamos mais leves, sendo assim, ficamos mais felizes. E cara, ser você mesmo sem medo, sem vergonha é muito bom.
—Ser você mesmo é muito bom
O que você vai ler às vezes terá um gosto tão ruim que terá vontade de cuspir. Mas vai engolir essas palavras a ponto de elas fazerem parte de você, das suas vísceras, a ponto de elas te machucarem.
A vida é tão curta, então porque perder tempo em não amar, porque engolir as palavras, e ainda mais, porque perder a chance que nos foi dada, cada dia que se passa é um a menos, AME HOJE, fale hoje, seja feliz hoje, vá hoje, não deixe pra amanha a felicidade que pode ser vivida agora, essa é a sua hora, mudar é preciso quando estamos indo de mal a pior, vá e mude, mude a forma de demonstrar carinho, mude seu comportamento em certas situações, mude o tempo do abraço o prolongue, sentirás quanto o próximo é importante, ame mais o seu vizinho ele é igual a você, todos precisamos de amor, independente do seu gênero, classe social, cor e religião, sinto que depois disso tudo, tenho que lembrar algo... ... ame, mas ame mesmo, ame muito, mas muito mesmo, ame hoje e amanha, pois o amanha será o hoje, e o hoje será passado e não vale a pena passar um dia por aqui sem AMAR...
"Em um momento de fúria aconselho você se calar e engolir seco,sabe porque? A raiva passará mas as besteiras que falamos não tem como voltar atrás e saiba mesmo que peçamos perdão,será difícil apagar-las da mente de que foi ferido."
Uma vontade louca de viver me visitou
Eu estranhei, acostumada a engolir tanta dor
Poeira, eu me sentia pó
Menor que um grão de areia
Depois de esvaziar
Vontades e desejos
Cavar até o fundo
Pra encontrar si mesmo
E descobrir
Uma vontade louca de viver
Mais forte que eu
Por trás da mulher forte que hoje você vê,
Existe uma menina, que foi obrigada a engolir o choro, os traumas e abusos sofridos, e teve que curar suas feridas sozinha.
Vou engolir meu coração e me amar por dentro. Isso se chama amor próprio ou canibalismo, tanto faz..."
Nossa vida era uma outra coisa que decidimos não engolir mais. Nós queríamos mais e agimos. Tomamos uma decisão e conseguimos! Mudamos de vida. É isso. E nunca mais vamos olhar pra trás.