Engolir

Cerca de 887 frases e pensamentos: Engolir

⁠Mentiras cuspidas, verdades engolidas

Inserida por karyne_aparecia

⁠Eu me sentia sozinho, sufocado e engolido por essa escuridão.

Inserida por CleiRibeiro

⁠Fez do seu jeito
Quantas vezes caiu, e se levantou
quantas vezes engoliu, e não explodiu
quantas vezes chorou, para não desistir
quantas vezes se humilhou, para continuar.
A se ele acreditasse de verdade, que sempre teria forças e recomeçaria novamente, ele tinha que ter isso sempre em mente, pois sempre seguia rente, com o coração dilacerado, mas erguido, sempre em frente.
Como ele gostaria de saber a quantidade de forças que ainda tinha, pois ao invés de se amargurar, de chorar, se levantaria e seguia, parece que todos à sua volta sabia, mas ele achava que não conseguiria.
Naquele momento em que a flecha o feriu no fundo da alma e ele cego fugia, se ele soubesse que não resistiria e voltaria, e lhe vendo de longe sofreria, mas o orgulho e a vergonha lhe impedia de continuar em sua vigília.
Se ele soubesse quantas vezes cairia e recomeçaria, não cairia, mas como não sabemos nunca quando o fim vai chegar, achamos que já não vale a pena tentar, pois logo ele vai nos abraçar.
A se ele soubesse, tantos males evitaria, quantas dores deixaria só no subconsciente e não a revelaria, a uma realidade que só dores traria, só tristeza e saudades revelaria, e no fim ninguém sofreria.
Mas ele tentou, tentou não fazer sofrer, tentou evitar o entristecer, mas de nada adiantou, pois sofrimento e tristeza foi o que restou, dava ouvidos aos seus impulsos e não compreendia, a dor que causava por querer dar felicidade sem saber se era o que o outro queria.
Felicidade é uma incógnita, um mistério que cada um tem o seu, o que é felicidade pra ele, pode ser loucura pra você, o que ele sonha, pode ser o seu pesadelo, se não houver sintonia, só sofrimento pode se ter.
Quando se pensa diferente nada pode acontecer que venha a amenizar o viver, um puxa para um lado o outro para o outro e a nenhum lugar vão chegar, só dor e tristeza podem carregar.
Mas ele tentou, sim! Bem que tentou, mas do seu jeito, sem se preocupar com o tempo do outro, ou se preocupando sem pensar no seu tempo, e dor, sim muita dor foi o que conquistou.
Hoje tem uma bagagem difícil de carregar, sabe que lutou, mas muitas dores causou, mesmo que com as melhores das intenções, quis que fossem felizes sem perguntar se era assim que queriam.
Pois felicidade é uma incógnita, e incógnita é sempre um mistério, não se pode achar, e não se tem certeza para duvidar, o melhor é não arriscar, pois dor e sofrimento pode causar.
Mas Deus sabe que tentou, tentou evitar o sofrimento sofrendo, pois melhor é o que dá que o que recebe, mas o que será que se deve dar, pode ser que o que você tenha para dar, não é o que se quer receber.
A vida é um mistério, uma incógnita, ô palavra misteriosa por si só, como gostaria de saber mesmo antes de saber, pois só alegria distribuiria e sofrimento não conheceria.
Mas nada disso é simples poesia, a verdade é que cada vida é única, e cada um tem seu caminho, e nada do que você faça, coisa alguma mudaria, pois o que é seu vai te encontrar em qualquer hora momento e lugar, não adianta se desviar.
Isso, só não pode ser motivo para sentar e esperar, pois muitas vezes depende do próximo passo a dar, só aí o destino começa a se desenhar.
Mas Deus sabe que tentou, há se ele soubesse o que sabe agora, quanto tempo economizaria lá fora, mas o que importa é o aqui e agora, pois o futuro de muitos depende de como compreende a vida que viveu outrora.
Mas uma coisa o conforta em tudo isso, ele buscou um novo caminho, e fez do seu jeito, não deu satisfação ao sistema, sistema que nunca concordou, saiu do óbvio e fez do seu jeito, sem se preocupar se nada mudou!
Desde criança achava que a vida poderia ser de outro jeito, e foi buscar esse novo jeito, mas era tudo combinado, e tudo era como parecia ser, mas ele não conseguia concordar, e realmente fez do seu jeito, como achou que deveria ser!
Nunca chorou o leite derramado, levantava dava a volta por cima e seguia a procura do que procurava, quando encontrava logo percebia que ainda não era o que procurava, e seguia seu instinto.
Só lamenta que onde passou deixou marcas que não se apagarão, amores surgiram, viveram e se foram e ele continuou na estrada procurando o que ainda não sabia, mas até aqui, fez do seu jeito.
Ninguém morre de amor, nem deveria matar, pois amor é eterno, talvez com ausência, mas nunca acaba, as memórias ficam para provar isso, quem amou de verdade, guarda na memória.
Na sua mente um coração tem lugar para muitos amores, desde que não tenha causado destruição, cada amor é diferente em intensidade e paixão, quem ama de verdade, é capaz até de se afastar para dar paz.
Mas, o mais importante de tudo isso, é que Deus sabe que tentou, amou todos e cada um do melhor jeito possível, mas fez do seu jeito.

Inserida por Carlos_Gomes_CG

⁠No dia 29 do mesmo mês a 3 anos atrás eu estava engolindo o choro este horário antes do seu enterro, de lá até aqui vejo o quanto tudo mudou para melhor mas se torna insignificante sem você por perto.
Dinheiro algum compra a felicidade que se vai quando alguém que amamos parte e isso que é foda, se isso fosse possível me tornaria o homem mais rico do mundo para poder te ter aqui mais uma vez.
Infelizmente não é assim que a vida funciona, espero que o céu que a senhora acreditava realmente exista, assim você estar em um lugar muito melhor mas infelizmente este não vai ser meu destino final... Fui um prisioneiro da esperança até meu último suspiro que me fazia acreditar em algo melhor, mas hoje já não acredito que ainda vamos nos reencontrar em um lugar feito por um deus que muitos acreditam.

Inserida por rabiscos_de_vitrine

⁠Parece que vivemos sempre com pressa, correndo contra o tempo. Engolidos pela tecnologia e pela ansiedade de ter o que ainda não temos. Apreciar as pequenas coisas faz toda diferença, basta reparar.

Inserida por murilollacerda

⁠Sob a luz das estrelas

Sem ar, sufocado em sombras, engolido pela escuridão do vazio, enxergo não só uma mas várias luzes no fim do túnel, nelas enxergo o reflexo de uma água que escorre de duas estrelas, antes disso, o silêncio era ruidoso, porém agora tudo se cala diante dele, pequenas luzes que ofuscam até mesmo o sol e a vazio.

Inserida por ArthurVinagre

⁠Depois de passar tanto tempo engolindo a vergonha, é muito difícil impedir que ela se torne parte de nós.

Inserida por pensador

⁠engoli todo meu desespero

Inserida por Noah21

⁠Engolido pelo mar,
O sal gruda na pele,
O sal do mar,
As ondas e o vai e vem,
Sol escaldante,
Caravelas de madeira mofada,
Homens semimortos,
O mar é para os fortes,
Engolido pelo mar,
Sem chance de voltar,
A morte certa e o sol a escaldar,
Não há como voltar...
A tempestade a chegar!
Na tempestade caravelas a afundar...
Sendo engolidas pelo mar!


Cristiano Silva

Inserida por cristianowsilva

⁠"E no fim, a dor a engoliu."

Inserida por Stacy_0000

Ela sentia como se estivesse sendo engolida pela escuridão. Não importa o quanto tentasse, simplesmente não havia escapatória…

Inserida por pensador

⁠Abracei ela com o mar, abracei o mar com ela, engoli a cidade ao seu lado, vomitei...

Inserida por leandroflores

⁠Para usar aqueles sapatos apertados
Engoli dor ,raiva,não por tentar ser mais
Mas,por me encaixar, ser menos

Trecho do poema Sapatos Apertados

Inserida por SamaraFernandesLeite

⁠Não deixe ser engolido pela Expectativa Humana, mas seja sensato no seu proceder, para não ser Vomitado da Vontade Divina!

Inserida por luispensante

⁠E foi hoje que eu engoli o orgulho. Ele não é muito bom ao paladar. Me faz vomitar. Nem consegui comer a minha salada. Ele cheira como um peixe falecido há anos. Sob o escaldante sol do verão. E eu comi ele. Engoli esse orgulho repugnante que me atrapalhou durante todos esses anos. Valeu a pena? Não sei. Sim. Não. Não sei. Ainda não decidi. Mas esse sabor inigualavelmente enjoativo ainda está rodando em meu estômago. Remoendo mágoas passadas. Quase esquecidas. Mas que nunca o serão. Não é possível esquecer. Pois tentar esquecer é lembrar. E lembrar dá raiva. Perdoar, talvez. Esquecer??? Nunca. Nunca. Nunca!!! Era para ser um esforço conjunto. Um esforço mútuo. Igual para ambos os lados. Mas não. Ela estava me esperando. Esperando que eu tomasse a iniciativa. Esperando sentada. Que bom. Porque eu sou alérgica a esse orgulho que tive de engolir, sabe? Sim, sou alérgica. E ela não valorizou meu esforço. Nunca valorizou meu esforço. Mas mesmo assim eu estava lá. Me abrindo para ela. Chorando para ela. Chorando com ela. Sobre todo o mal que tive de suportar em silêncio até hoje, e para sempre. E sobre todo o mal que ela teve de suportar por minha causa até hoje. Igual. A única pessoa que me entenderia era ela. Por que eu não pensei nisso antes? Não sei. Eu não queria. Me faz mal. MUITO mal. Muito mal MESMO. Mas consegui. Eu engoli esse orgulho apodrecido e repugnante, ainda que não tenha me feito bem a curto prazo, pois sei que à longa distância vai resolver. Sim: heróina sou. Heróina. Realmente é o que penso. Porque não vou contar isso para ninguém. Fiz isso por ela. Só por ela. Libertei ela. E quanto a mim? Continuo na mesma. Eu acho. Mas agora deve estar melhor. Em algum lugar do céu ou do mar. Espero que logo eu possa entender como fiz isso. Porque... eu consegui.

Inserida por Pocoto

⁠Ando engolindo sentimentos,
E mesmo engolindo cada dia mais,
Mais vazia me sinto!

Inserida por Amora29

⁠"Se fosse um verdadeiro leitor, jamais engoliria histórias sem fundamento, muito menos as heresias disfarçadas de verdades absolutas."

Inserida por wagnerlopes

O amor por si só é como um buraco negro engolindo tudo oque há de ruim e transformando-o em algo extremamente maravilhoso e puro como se fosse pré destinado a ser parte de si e de tudo oque se respira em torno daquele sentimento ⁠que lhe transforma em algo bom.

Inserida por Escorpiao69

⁠No final, sou engolido pela cobra de duas cabeças: como uma criatura mitológica e metamórfica, feita de duas esfinges que jamais eram decifradas pelos outros, mas adoravam se devorar.

Inserida por benoliveira

⁠Seja o homem que o sistema nunca engoliu.

Inserida por AlbaAtroz