Engolir
Engolir silêncio demais, pode te fazer vomitar palavras impensadas, e nem o arrependimento poderá limpá-las.
Se sou gulosa,
deveria engolir palavras -
dessas que sobram,
gorduras localizadas.
Assim
a poesia seria slim,
e a gula teria um estético
fim.
Perdoe-me a minha maneira
De ser!
Eu aprendi
Que EU não nasci para engolir
Sapos
Nem nadar em lamas.
Eu não sou briguenta, só não vou engolir umas verdade que você precisa saborear, eu sei que vai descer amarga, mas com o tempo você aprecia.
Já perdi as contas das vezes que tive que engolir tudo com um sorriso no rosto , nó na garganta e uma lagrima no olho .
Estarmos invigilantes com nossas emoções é o mesmo que engolir veneno conscientemente. É necessário enxergar nosso interior e começar a nos auto-cuidar, e o melhor medicamento é amarmos a nós mesmo incondicionalmente.
Vou engolir meu coração e me amar por dentro. Isso se chama amor próprio ou canibalismo, tanto faz..."
Ela é taurina.
E como tal, antes de engolir, principalmente alguma coisa indigesta, ela rumina, rumina, rumina...
E azar o seu se não respeitou sua digestão, e a obrigou a cuspir o que poderia ser engolido com o tempo.
O que ela cospe, não volta mais para a boca dela!
A vida é tão curta, então porque perder tempo em não amar, porque engolir as palavras, e ainda mais, porque perder a chance que nos foi dada, cada dia que se passa é um a menos, AME HOJE, fale hoje, seja feliz hoje, vá hoje, não deixe pra amanha a felicidade que pode ser vivida agora, essa é a sua hora, mudar é preciso quando estamos indo de mal a pior, vá e mude, mude a forma de demonstrar carinho, mude seu comportamento em certas situações, mude o tempo do abraço o prolongue, sentirás quanto o próximo é importante, ame mais o seu vizinho ele é igual a você, todos precisamos de amor, independente do seu gênero, classe social, cor e religião, sinto que depois disso tudo, tenho que lembrar algo... ... ame, mas ame mesmo, ame muito, mas muito mesmo, ame hoje e amanha, pois o amanha será o hoje, e o hoje será passado e não vale a pena passar um dia por aqui sem AMAR...
Tristeza
A Tristeza não se contenta
Em me engolir
Ela me atormenta
Persiste em ferir
Morde aos poucos minha alma
Tem prazer em mastigar
Deixa-me jogada na cama
Degusta-se em me matar!
Por mais que doa, é melhor engolir atravessado do que falar ou ter uma atitude imatura e irracional. Ficar calado (a) ou baixar a cabeça diante de algum agressor, não significa que eis um incapaz!!
Mas sim... que eis;
Sábio o suficiente diante de um insensato,
Humilde diante dos arrogantes, e
Tolerante diante dos inescrupulosos.
Sempre tem um momento em que precisamos engolir o orgulho e admitir algumas coisas ou parar de ser cabeça dura e aceitar alguns aspectos da nossa personalidade. Aceitei que sou estressado, mimado, possessivo, irônico, sarcástico e as vezes, quase sempre, insensível e sincero demais. Bom, não que eu me importe de ser tudo isso, não dou a mínima na verdade, mas pra aceitar quem você é de acordo com a visão dos seus amigos as vezes é ruim. Acho que ninguém gosta de ser chamado de mimado ou de insensível, por mais que a própria pessoa saiba disso ainda sim é chato ouvir isso. De todo jeito, aceitando ou não, somos não só o que achamos de nos, mas também, o que as pessoas vêem de nos. É preciso ter uma perspectiva diferente dos nossos atos, costumes e caráter para poder formar uma opinião forte sobre quem somos. As pessoas que mais convivem conosco, você querendo ou não, são as que mais vão saber te descrever. É claro que cada uma irá ressaltar uma parte da sua personalidade, a não ser, que você seja tão animado com a sua tia chata quanto é com seu melhor amigo, caso contrario, sua tia pé no saco vai falar melhor sobre uma parte da sua personalidade e seu melhor amigo se outras. Mas cara, pra aceitar isso, é foda, mas quando aceitamos quem nos somos, seja na nossa visão ou na visão das pessoas que convivem conosco, vemos que as coisas são bem mais simples. Paramos de buscar um ponto de perfeição entre o que somos e o que os outros querem que sejamos. Ficamos mais leves, sendo assim, ficamos mais felizes. E cara, ser você mesmo sem medo, sem vergonha é muito bom.
—Ser você mesmo é muito bom
Não basta mandar palavras, tem que saber engolir todas elas e sentir o macio quando toca escorregando.
Jota Cê
-