Engolir
“ Tem palavras que parecem cacos de vidro, mas a gente prefere engolir e se cortar por dentro, do que colocar para fora e ferir alguém...?
"A la mierda!" Pra mim isso é pura hipocresia, que vá engolir desaforo o SAPO, eu não sou obrigada a engolir nada queridinha. Falou o que quiz escuta o que não vai querer ouvir. A mais cruel verdade... mais é sincera, garanto! Não foi assim sua intenção? Ah esquece a sua foi me ferir mesmo por maldade ne? Pois toma, engula sozinha que eu estou ocupada.”
—By Coelhinha
(…) E mais uma vez respirou fundo tentando engolir o choro. Talvez quisesse mesmo chorar na frente de todos, sem medo. Mas não. As pessoas não se importariam. Então ela guardou o choro. E saiu dali. Do meio daquela gente vazia. Sentia uma agonia. Algo que a deixava inquieta. Não queria companhias. Queria somente ela. Sozinha. Naquele momento queria pensar. Queria pensar bem no que andava sentindo. Deixou o celular pra lá, desligado, e foi andando. Não queria que a incomodassem. Era um momento dela. Precisava daquilo. Sair um pouco. Sozinha. Olhar pro céu e se encher de esperança ao se deparar com aqueles raios encantadores do sol. Lá atrás, na colina, onde já podia ver montanhas, se formava um lindo arco-íris. Pois havia chovido a um tempo atrás. O chão, ainda molhado, transmitia um ar de cena de filme. Olhou aquele arco íris e sorriu. Era lindo. E a fazia ter vontade de sorrir. Não tinha muitos motivos naquele momento. Mas mesmo assim decidiu sorrir. Talvez, sorrir um pouco amenizasse aquela agonia que pairava dentro dela (…) Estar longe das pessoas era bom pra ela naquele momento. Libertava-a. Fazia sentir-se leve. Solta. Aliviada (…) Parecia um mundo perfeito. Pois não havia ninguém por perto. Ninguém pra tirar sua paz e tranquilidade (…) Mas ela não podia ficar ali pra sempre. Claro. Permaneceu caminhando por mais alguns minutos. Depois pegou o rumo de casa. A vontade era de ficar lá por mais tempo. Mas ela era arrastada pra voltar a realidade. E voltou. Só que agora mais leve. Mais solta (…)
Fingido EU ? simplesmente aprendi a engolir meu choro, minhas frustrações, subir no palco da vida com um lindo sorriso no rosto fazendo carão, mandando beijo para a multidão, como se nada de ruim tivesse acontecido.
Só eu sei o quanto dói ter que engolir o choro, pra não ter que demonstrar aos curiosos o quanto eu estou triste.
Tenho que engolir todas as palavras que eu quero falar, ou às vezes até mesmo modificá-las e deixá-las subentendidas.
A pior parte de estar, supostamente, apaixonada por alguém é precisar engolir o sentimento à seco.
(nem mesmo doses de vodka suavizam essa dor)
Porque viver uma vida de tristeza, infelicidade e solidão se posso engolir meu orgulho voltar atras, me desculpar, me humilhar, pedir perdão e ser feliz com você...
So Blind
Você se sente nervoso
Tanto que você não pode engolir
Agora você senta aqui
A vê cantar, a vê sacudir minha vida
Você está tão cego
Eu sei que você sabe
Ela me faz sentir
Como um homem numa espaçonave descendo
Aonde ninguém nunca foi antes
Longe, tão longe daqui
Você está tão cego
Você está sublime
Eu sei que você sabe
Esta noite podia ser tudo que é puro
Por uma noite no andar de quartos do Lincoln
Muito é suficiente pra nós queimarmos
Cale a boca e ouça a sua vida
Ouça a sua vida
Você está tão cego
Às vezes, você tem que calar a boca, engolir seu orgulho e aceitar que você está errado. Não é desistir, é crescer.
O que for doce se seja difícil de engolir, para durar muito
O que tiver gosto amargo que seja, seja liquido, para ser engolido de uma vez
Se for algo fácil de valor
Se for difícil não desista,
Se brilhar, que não ofusque sua visão e confunda seus sentimentos
Se escurecer que você não sinta medo, pois o sol voltará a brilhar
Se sentir dor que um simples beijo resolva
Se tiver vontade de gritar que seja por amor
Se tiver vontade de sussurrar que possa ser ao pé do ouvido de alguém que goste.
Se tudo acabou não lamente, tinha que acontecer, aconteceu, acabou e ponto.
Guardem na memória os bons momentos,
Se tiver vontade de me procurar estou aqui
Não prometo voltar, não gosto de planos... Mas posso te oferecer o hoje e quem sabe muito prazer...
Por algumas vezes tive de engolir o meu orgulho por conta dos erros que não deveria cometer e mesmo assim os cometi.
Disseram-me que para ser feliz tem que engolir muitos sapos! Eu já engoli uma lagoa toda e até agora não me apareceu essa tal felicidade. Acho melhor começar é lamber sapo se não trazer felicidade da pelo menos um barato.
Força e Paciência é ESSENCIAL! Engolir sapos de vez em quando é preciso, pra suportar a convivência sem aborrecimentos. Mas esse "engolir sapos" nem sempre acontece. Então a escolha é sua, pense bem antes de fazer-me ou dizer-me idiotices, aposte na sorte, se eu engolir o sapo a sorte é sua, e se eu não engolir,HÁA! VAI TER QUE BATER DE FRENTE! ò.ó