Engenharia Civil
Hoje alguns presidiários estudam a finco o Código de Processo Civil, afim de ter condições de reinvindicar por seus direitos. Se tivessem conhecimento dos 10 mandamentos, não precisariam de nada disso.
É isso o que está faltando aplicar: responsabilização civil. Contra bandidos e foras-da-lei aplica-se a responsabilização civil forçada, somada às penas criminais. Bandido não tem que ficar somente preso por algum tempo, tomando sol e jogando futebol. Bandido tem que ressarcir ao prejudicado tudo o que lhe foi tirado, inclusive a vida se for o caso. Nesse país, lamentavelmente, os Luminares não se encontram no governo e nem na representação soberana, razão do resultado que temos. Nesse país, chamado Brasil, de crimes mil, a luz não está presente.
Vivemos em meio a uma guerra civil moral desde nosso nascimento. Porém, ainda não é possível saber quando ou onde aparecerão as primeiras fagulhas da paz interior que tanto procuramos...
Criar bem o filho é uma escolha pessoal, a qual se impõe a responsabilidade civil. Além disso, é um ato de amor responsável, que não se pode empurrar com a barriga, nem quando se está de barriga, nem quando o conteúdo da barriga foi colocado no mundo.
A natureza é bem diferente da construção civil. Nela o tubarão martelo fica distante do macaco prego.
Rotulados suburbanos, latino americanos, gente inútil decadência moral, guerra civil, esse mundo é real?
O advogado e a advogada são os guardiões da sociedade civil para combater as injustiças cometidas pela justiça. O advogado e a advogada são os verdadeiros fiscais das leis.
Todo ano o número de homicídio roubo e há um aumento no sistema carcerário que mede o grau de civilidade da nação, e a maioria lá dentro, estão dizendo pertencerem a religião em primazia, então qual é a moralidade da religião, que não freia ou para com nada do que está acontecendo ?
O verdadeiro Brasil se encontra na construção civil. As pessoas mais incríveis conheci apertando a mão e sentindo o peso de cada calo nas mãos, o Brasil é muito além do que pensamos.
"A capacidade de integração direta da Defesa Civil com a comunidade é inversamente proporcional aos impactos do desastre e à resiliência dessa comunidade frente às adversidades."
A guerra civil já existe e nós somos as vítimas dessa guerra. Somos vítimas e guerreiros ao mesmo tempo. O algóz, é o poder, tal qual sempre... poder esse que a cada dia através da permissividade, vem transformando cidadãos decentes, em reféns, da violência, da falta de educação e da falta de saúde pública. O social é importante, porém não quando, arma a escória contra a sociedade.
Alguém: Qual seu estado civil?
Vinny: FELIZ!
Alguém: Como assim, feliz?
Vinny: Ueh!, não estou na cadeia!
Alguém: Mas como assim, cadeia tem haver com presídio;
E eu respondo: e o casamento é o que!?
De facto na sociedade civil em que estamos inseridos é mais fácil acreditar numa mentira e sabê-la trabalhar do que propriamente a verdade, porque esta sim é difícil de a diligenciar.
CUIDANDO DE VIDAS
A guerra civil da Libéria terminou em 2003, mas as cicatrizes estão nas ruas da capital, Monróvia. O emaranhado de ervas daninhas e concreto costumava ser uma fonte, o monte de entulho foi uma estação de rádio e o prédio todo esburacado um escritório.
Meu anfitrião destacava uma devastação após outra, e nos sentíamos como as crianças da família Pevensie retornando às ruínas de Cair Paravel em O Príncipe Caspian ou Will Smith vendo o que sobrara do mundo em Eu Sou a Lenda. A destruição era deprimente, especialmente aos que se lembravam de como as coisas eram.
A conservação dos nossos pertences e moradias requer atenção constante. Precisamos lavar, tirar as pragas e consertar continuamente a nossa propriedade. Saia de férias um mês, por negligência ou guerra, e a natureza desordenada começa a tomar controle.
O mesmo se aplica à nossa vida pessoal.
Nossos corpos precisam de exercícios para manter-se em forma, as mentes precisam de bons livros e conversações para manterem-se aguçadas, nossas almas devem cultivar as práticas espirituais para relacionar-se com Deus. Tão difícil quanto contactar um velho amigo de quem não temos notícia é ler a Bíblia e orar quando não nos disciplinamos em praticar a fé.
Jesus disse que o Seu reino é como as sementes que caíram em solo rochoso, no espinheiro e em solo bom. As pessoas rochosas não têm profundidade e esmorecem sob pressão; as espinhosas permitem que " ...os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas... " sufoquem a Palavra, enquanto os cristãos fiéis frutificam - " ...a cem, a sessenta e a trinta por um " ( Mateus 13:22-23 ).
A diferença não está na semente, mas no solo. Se o jardim da sua vida estiver com excesso de ervas daninhas e pedras, não de desespere. Busque a força e a sabedoria de Deus enquanto prepara o solo. - Mike Wittmer
Leia: Mateus 13:18-23
Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um ( v.23 ).
Examine: - Jeremias 4:3
- Mateus 13:3-9
- Gálatas 6:7-9
Considere: Você negligenciou algum aspecto da sua vida física, social ou espiritual ? Você pode fazer algo para restaurar uma área importante da sua vida ?
É papel do governo federal e da sociedade civil organizada proporcionarem as devidas correções profissionais e promoverem novas oportunidades educacionais com o sistema de cotas sócio-raciais mas com os devidos e efetivos acompanhamentos.Só diz não a esta política, quem nunca sentiu fome calado tendo que sorrir por esperança e crer em dias melhores.