Engano
O demônio é astuto. Ele se passou por deus, enganou os homens e estes, criaram as religiões em seu nome.
me chamam de louco por que confundo os sábios e engano os mentirosos apenas com música faço tais artes de te deixares torto como as antigas árvores
OUTRA VEZ
”Ah você foi o melhor dos meus planos e o maior dos enganos que eu pude fazer”. A música mais linda de todos os tempos toca aos meus ouvidos. Percebo que chove, logo corro para janela a fim de ver ela caindo do céu. Involuntariamente penso no que estou passando. A chuva tem esse poder de trazer suas angustias ou alegrias à tona. Por mais que não queria tu pensas no que estais vivendo de mais difícil.
Penso que o maior dos meus enganos, não é o melhor dos meus planos. Como tu conseguiu estragar tudo? A resposta não consegue vim. Não vem porque não sabes ou não consegues enxergar. Muito ambos. Não saber como viver a dois é o mal do homem moderno. Por que moderno? Os homens de antigamente, os da época de meu pai, eles cresciam com um pensamento na cabeça, ser o homem da casa. Hoje, os “homens” não sabem se quer fazer sua companheira feliz.
Mas existem relacionamentos onde os dois são felizes, sim existem. O grande problema é que eles não descobriram a vida a dois. A vida a dois tem que subtrair o eu, e se tornar apenas um, NÓS. Mas para que isso exista, para que o EU saia e dê espaço ao nós é o grande problema.
Viver a dois exige que ambos tenha uma paciência que antes não se experimentava na sua vida sozinho. Um trabalho cognitivo de entrar na intimidade do outro encontrando suas fechaduras e de qualquer forma descobrir sua chave. Exige que abdiquemos hábitos e temperamentos para não machucar sua parceira.
Tu fazes uma reflexão sobre o que tu queres e ver que, é isso que quer, mas não sabes como fazer. Adianta? Claro. É um passo pequeno, para o grande decisão que prestes estais a tomar. Sua vida vai mudar, seus hábitos mudarão, seus pensamentos se modificarão e se tu não acompanhas-te esse desenvolvimento que tua vida te disponibiliza, esse aprendizado que ela te exige que tenhas. Sabes que agora tu não pensas no Eu, e sim no Nós e que compreendeis que se o NÓS não for igual ao EU, tu não estais contribuindo pra que dê certo.
A chuva vem diminuindo e o sono vem cehegando, mas a pergunta que fica:
ESTAIS DISPOSTO?
É preciso esquecer os sentimentos enganosos, eles nos pegam tão fundo que nos deixam atordoados, confusos, sem rumo e sem caminho, faz o corpo se descompassar da alma, mas quem nunca se sentiu assim que atira a primeira pedra, eu não atiro, pois sei que sou assim, amo como a velocidade da luz, odeio como a durabilidade do raio, sou 8 ou 80, do meu beijo sai o mais profundo sabor dos manjares dos Deuses, mas também sai a mais dolorosa espedida!!!
Oh... Quão enganoso meu coração é...
Mais uma vez deixei-me iludir pela força de um sonho; pela força de uma paixão!
Tantas vezes cometi o mesmo engano,
Segui por caminhos que nunca me levavam a lugar algum,
Vezes por mera ingenuidade outras por pura negligencia,
Com o passar do tempo pude perceber,
Talvez o segredo da felicidade e do sucesso esteja naquela estrada que sempre ignoramos.
Todo o engano e mentira são descobertos
e o prejuízo para o autor dos feitos é devastador.
Perde-se a paz, perde-se a confiança...
Feliz é aquele que vive de verdades!
“O eu do meu ser”
Meu eu
Meu inferno
Minhas lágrimas negras
Meu sorriso enganoso
Minha solidão e meu desejo venenoso
Meu cavalheiro impiedoso
Meu pecado mortal
Meu pilar nas noites de fadiga
Meu eu
Sou quem sou pelo ser do meu eu
Com uma coroa de vergonha sobre a minha cabeça
Me escondo do meu próprio eu
Mas acabo sendo descoberto de mãos atadas
Pelos olhos que nunca abrem
A escuridão… do meu Eu!
Assisto a muitas propagandas enganosas, e o pior de tudo, é que algumas delas, muito a contragosto, sou eu que pago.
A insegurança me enganou e me trancou em um quarto fechado.
Mentiu dizendo que seria feliz mas na realidade não passava de um aprendiz. Um aprendiz que queria ser livre mas a insegurança não deixava.Foi então que abri as assas e fugi.Me tornei seguro e hoje já não sou mais aprendiz.