Engano
Oito companheiros, três amigos íntimos e um traidor. Judas enganou doze homens, tanto aos onze quanto a si mesmo. Conheceu o caminho que o levou até a mesa principal, porém quando se levantou, trilhou seu próprio caminho de morte.
Somos a consequência de nossos atos!
"Psiu!!! Vou falar bem baixinho.O cupido me enganou! Ele disse que a felicidade estava em uma paixão latente. Acreditei e sofri um acidente,um desastre emocional.Mas calma,Tô legal!!! Eu sobrevivi.Quebrei só a cara.Cuidado com o cupido!!!
São Paulo, você me enganou. Nasci e cresci achando que você era perfeita. Errei. Você, por tras da beleza, esconde um horror de pobreza e miséria. Percebi isso, e doeu muito!!!
Se o mundo é de enganos, se a vida é de ilusões, se na terra a felicidade do homem está nas ilusões dos sentidos, e nos enganos da alma, eu quero iludir-me e enganar-me para ser feliz.
Teatralidade e engano são poderosos agentes para os não iniciados.
É, queridinha, andei sabendo que você anda fazendo propaganda enganosa. Tem se feito de santa, de boa, de amiga... Soube que tem distribuído beijos, sorrisos, abraços... Quem não te conhece que te compre, pois a mim, você não engana. Andaram até dizendo o quanto você é doce, e eu tive que concordar...Uma doce criatura: do Pântano!
O destino cruel, mais uma vez me enganou,
Você saiu da minha vida, nenhum vestígio deixou,
Passo momentos difíceis, curtindo a minha dor,
Sofrendo por você, à quem dei o meu amor,...
Se eu pudesse fazer tudo de novo faria diferente !
Engano, faria tudo do mesmo jeito, pois era assim que tinha que ser feito.
Impossível fazer diferente, sem antes ter passado pela experiência dos erros !
O pensar que faríamos diferente nos remete a sentimentos de culpa, algo adverso à nossa felicidade.
Só melhoramos a nossa consciência quando reconhecemos nossos erros e limitações; o crescimento interior se dá por conta disso !
Portanto meu amigo ou minha amiga, tenha consciência disso e continue o curso da sua história, reconhecer os erros já é o suficiente. (Guy Barreto)
Quero ficar com você,
as quatro estação do ano
quero viver a verdade
não quero viver o engano
desfrutar do seu amor
que seja lá como for
sempre foi esse o meu plano
A MENTE da maioria dos seres humanos irão optar pelo conforto do ENGANO que os tranquilizam, do que as VERDADES que os incomodaram a mudar.
Eu me engano. Ok, eu sei que todos se enganam. Mas às vezes parece que me engano mais do que as pessoas costumam se enganar. Há pouco tempo atrás acreditei que ninguém nunca iria me entender. Isso é normal, mas o fato é que, me senti isolada boa parte do tempo, e tudo antes de conhecer você.
Talvez isso aconteceu porque nunca acreditei em ninguém tanto quanto acredito em você. Você mudou minha maneira de ver o mundo, e talvez eu confie em você mais do que eu confio nos meus olhos ou no que posso ver.
Muitos dizem que com o tempo você vai perdendo as pessoas que você achava que sempre estariam com você. Não acredito nisso, não quero perder você, não quero perder a sua amizade e muito menos perder a confiança que você me passa.
Certas coisas não são fáceis de serem explicadas. Um sentimento como amizade também não é muito fácil. Quem sabe eu consiga falar sobre você. Ou talvez me dê um branco, como normalmente. Sei que você não é qualquer pessoa. Quando acho que tenho defeitos você me mostra que posso ser melhor. Quando penso que são apenas lágrimas que me cercam, você prova que simples gestos podem nos fazer sorrir. Mas não é um simples gesto seu que me faz sorrir. Você me faz sorrir. E isso me dá brilho nos olhos.
Com o tempo achei que encontraria uma amizade que realmente conseguisse completar o vazio que é não se identificar com nada. É um vazio, um certo vazio de cultura, sorrisos e confiança. Você chegou e tudo mudou. Eu estava parada, sem entender o porquê de tudo, o porquê de estar aqui, ainda sozinha. Mas ainda com um sorriso por ter te conhecido. E então você chegou e provou que nunca vou estar sozinha. E que o mundo inteiro pode estar contra mim, mas que enquanto eu tiver você na minha vida, terei um motivo pra seguir em frente.
Uma amizade pode surgir de várias maneiras, dizem que uma amizade pra ser completamente verdadeira devemos estar junto a pessoa em todos os momentos, bons ou ruins. Mas não acredito muito nisso. Às vezes o tempo não é nada, e só o destino que nos faz conhecer um amigo que muda a sua vida. E você mudou a minha, literalmente. Acredito que tempo não é sinônimo de amizade verdadeira. Nunca vi você, mas sempre sinto você junto de mim. Nem que seja em um simples café, em uma música, em uma meia velha, em um sorriso, em um cachecol rosa voador ou simplesmente dentro de mim.
Certas pessoas sofrem por alguém que amam ter ido embora. Já meu coração dói por amar alguém que nunca veio.
Sei que prometi algo grande, pensei que conseguiria explicar com as palavras certas seu significado na minha vida. Talvez um dia consiga. Ou talvez no dia em que ficarmos frente a frente você descubra a importância pelo brilho dos meus olhos ao te verem sorrir.
Quero morrer
Quando a fascinação não mais me surpreender
E o engano arrebatado
De delírios,
Devaneios e ilusões, escorrerem
Ao som de uma orquestra derradeira
Em clarões de luzes que se despedem.
O velho coração podre que não deixa eu ir além disso, de dizer que tudo é um engano e que é só uma crise. Mas você não iria voltar.
A falsa aparência não é só enganosa para outros, mas para si próprio, mergulhando-se na ilusão do que não é... descrevendo em sua embalagem o conteúdo que não se têm... Aparências...
Essa noite, eu resolvi deixar de lado todos os meus sonhos, planos e enganos. Resolvi deixar o destino tomar conta de tudo, da minha vida em si. Eu resolvi não esconder mais sentimentos tão obscuros ou reais. Resolvi mudar de lugares e desviar de certos corações compatíveis. Resolvi dizer milhares de coisas sem nem pensar nas consequências, eu resolvi ser mais eu. Nessa noite, eu resolvi fechar os olhos para algo real, ou talvez nunca mais fechar os olhos para o imortal. Eu posso não ter aproveitado da melhor forma, a maneira que vivi essa vida, esse mundo irreal. Mas não me arrependo de quase nada. Nessa noite, eu resolvi deixar você seguir pelos caminhos que te impulsam a ficar longe (em alguns instantes) de mim. Resolvi pensar em mim, e decidir o que significava felicidade verdadeira. Resolvi deixar o destino tomar conta, porque ele tomou conta de tudo isso que ocorreu e, me restou uma única certeza agora: Se tudo o que aconteceu foi por meio do destino, eu acredito que se não for hoje, amanhã eu terei você finalmente.