Enfrentar
“O amor que eu sinto por você é tão forte que consegue superar todas as barreiras, enfrentar todos os obstáculos e prevalecer sempre assim: forte, verdadeiro e intenso.”
Com o tempo você APRENDE que enfrentar os desafios SORRINDO é mais leve do que de cara fechada.
E que AGRADECER é uma forma de tudo acontecer no tempo CERTO.
Vai doer, eu sei que vai... Pode até fazer sangrar o seu coração... Mas vai te servir para enfrentar coisas muito piores no futuro. Por exemplo, a chuva:
A água precisava esquentar passar por aquela fase em que a agonia ou angústia tomavam de conta de sua vida, sua existência... Mas, quando pareceu que não tinha mais jeito, que nada mais aconteceria... A evaporação começou e daí em diante ela se transformou em algo novo! Em um novo estado, ela mudou!
Em uma nova fase de sua vida, a água se misturou com o ar... A partir daí ela começou a entender que foi preciso passar por aquela “fase ruim” para se transformar, e só assim poder se misturar ao ar e subir cada vez mais levemente... E ao seu lado.
Ao redor desse relacionamento entre a água e o ar, formou-se uma proteção. É que a água já havia passado muito tempo sozinha e necessitava que alguém lhe completasse... Mesmo que com o tempo ela houvesse mudado. Portanto, ela não podia deixar que “qualquer um” chegasse ali e destruísse aquele “Amor”... Pediu às nuvens que os guardassem.
Mas, “como a Vida não é só isso’’... A água viu que o ar não estava tão feliz do seu lado, e por amá-lo tanto não o quis por perto e se arrependeu de um dia ter deixado de ser quem foi, só para o agradar, para se unir a ele. Simplesmente, ela não conseguiu, sozinha, atingir altitudes tão elevadas nem encontrar massas de ar frias como as que os sentimentos de ciúmes e possessividade trouxeram-nos. (Viu que não poderia amar por dois).
Aí, ela condensou-se e transformou-se novamente em água. :’(
E como foi pesada... Como foi difícil sustentar-se no ar... A água, por vontade própria, caiu em forma de chuva.
É... Às vezes esperamos exemplos surpreendentes, histórias mirabolantes, para entender os mistérios da Vida. Quando, na verdade, é tão simples... E está em coisas tão simples... Que acontecem a toda hora, mas que não conseguimos enxergar porque por muito tempo, nos preocupamos em querer ver além do que nossos olhos podem enxergar. Quando na verdade só precisávamos olhar para dentro de nós mesmos, antes de qualquer coisa.
A zona de conforto pode ser um trabalho, um relacionamento, um comportamento. É o medo de enfrentar o novo, se acomodar no que não lhe faz bem, mas, no que vc diz: "- Ah, estou acostumado". O medo de sair do costumeiro e buscar dar um passo à frente. A gente não sabe o que vai encontrar, mas, permanecer com mais do mesmo não vai lhe levar a nada né? Aliás, vai...a uma futura frustração, ou mesmo uma já presente que você insiste em não reconhecer.
Salve Salve Alfartanos! Precisamos ser fortes para viver a vida e enfrentar os desafios que ela traz. O mais interessante de tudo é que as realizações são produto de muita vontade e dedicação. Caminhamos, caímos, levantamos, caímos outra vez e acima de tudo: levantamos novamente! O que fazemos em nossas vidas, ecoa pela eternidade, e aquele que desiste não tem tempo para vencer!
Quem nunca caiu não tem bem a noção do esforço que é preciso para se manter de pé. Por isso tudo que é conquistado sob o sacrifício tem gosto de vitória.
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não somente em vencer. Ao lutarmos experimentamos nossos limites, testamos nossa capacidade e ampliamos nossas possibilidades. Diversificamos quem somos e tornamos nosso campo de oportunidades algo sem limites. Você quer ter mais do que tem agora? Então prove para você mesmo! Você quer ser melhor? Então vá lá e mereça! Toda conquista começa com o conquistador acreditando que vai vencer!
Nossa vida pode ser uma comédia, uma aventura ou uma história de superação, sucesso e amor. Mas somos livres também para transformá-la num drama, uma tragédia ou a monotonia. Teremos momentos de dor, de angústia e até mesmo poderemos sentir a vontade de desistir. Mas os momentos ruins não chegam para ficar, eles passarão. Saber aguentar firme essas provações é o que separa os homens dos meninos.
Todos nós temos tudo isso em nossas vidas. O que muda é como editamos, em quais experiências mantemos nossa inspiração e sobre o que falamos e verdadeiramente acreditamos.
#estudar#dedicação#foco#concursoBB#DeusnoComando #Disciplina#abdicações#concursoBanrisul#concursoBNDS
Apenas duas coisas fazem uma pessoa enfrentar o seu medo: a intromissão de um medo maior ou a expectativa de uma recompensa.
A ideia de enfrentar aquilo que é novo sempre causa um certo assombro em cada um de nós. Saber como lidar nesses momentos é fundamental, pois algumas pessoas, literalmente, ficam desnorteadas e confundem-se no meio da caminhada. Aceitar os desafios e enfrentar os percalços nessa existência humana plena de surpresas e imprevistos é tarefa primordial em nosso processo de amadurecimento. Pense, analise a situação e tome suas decisões, exercitando a coragem e a determinação, pois só assim, poderá alcançar o êxito desejado.(Pr. Maroel Bispo)
-Você precisa antes de mais nada, enfrentar seu próprio medo. só assim então estará a altura de liderar aqueles que ainda tem medo da morte.
Vivemos em uma guerra diária onde nosso maior desafio é enfrentar nossos medos. Só sabe viver de verdade aqueles que tem coragem suficiente para enfrentá-los.
Fazer a vontade de Deus nunca será fácil, pois requer renúncia. Fazer a vontade de Deus é enfrentar problemas, passar por tempestades e lutas diariamente. Mas vale a pena!
Agora, abrir mão da vontade de Deus não, isso não vale a pena. Pode parecer que depois que você abriu mão as coisas melhoraram e começaram a funcionar, mas não, não é assim. Abrir mão é como se você estivesse abrindo a porta para o abismo; é deixar toda a calamidade entrar em seu coração; é plantar, colher e comer fruto venenoso.
Aprenda uma coisa: por mais que pareça que não irá dar certo, por mais que pareça que a luta seja interminável, o Senhor sempre estará conosco. Deus nos guiará e nos conduzirá ao nosso destino!
A escolha é sua! Fazer a vontade de Deus ou abrir mão?
Aliás de todas as coisas do mundo, nós somos sujeitos a enfrentar cada uma delas como se fossemos um imã....
Um imã que atraí as coisas boas, assim como as coisas ruins...
Vivemos rodeadas por pessoas, coisas e interesses. Contudo sujeitos a provas.
Pessoas sem caráter ,arrogantes e prepotentes
Pessoas bondosas e humildes
Coisas que impulsionam para frente e adiante
Outras que o fazem retornar para trás e não levam a lugar algum.
Interesses numa boa conversa, em um ombro amigo, nas verdades da vida
Ou interesses pela pura vaidade, luxúrias e invejas....
Depende de cada um seguir e tomar das suas próprias decisões, e ficar atento a cada detalhe, pois como disse no início a vida é cheia de provas. E nessas provas você pode atrair coisas positivas e negativas, tudo é um contexto.
Seja forte e não se deixe levar, erga a cabeça e nunca deixe ninguém pisar em você, pois você não é uma barata....Mas preste atenção a Humildade é o caminho para a felicidade!