Enfim

Cerca de 1368 frases e pensamentos: Enfim

⁠Enfim, hoje à tarde eu fui até a sacada e fiquei ouvindo a música “poema”, que é lindíssima. A música é de Cazuza, mas ninguém supera a versão do Ney Matogrosso. Então, eu estava na sacada pensando sobre a viagem que faremos com a turam daqui a uns dias, sobre as provas que se aproximam e o ensino médio que está logo aí quando subitamente, meus pensamrentos tomaram outra direção como que soprados pelo vento. Ney Matogrosso cantava “Poema, Frejat tocava guitarra e eu de repente me sentia tonta e sentimental. De repente eu sentia falta daquele sentimento doce de amor que se esvaia de mim, que quem sabe já havia se esvaído...! Eu tentava me agarrar a ele, agarrar-me a esse amor, a um tempo que já foi e sentia uma súbita vontade de chorar! Eu lembrava da quinta-série, da quarta, daquele arrepio na espinha que eu sentia quanto chegava perto do Rick! O fato é que eu não sentia mais isso quando falava com ele, quando conversávamos, e o fato era que o Rick não era mais a mesma pessoa por quem eu me apaixonei no passado. Talvez, quem sabe, eu não fosse a mesma pessoa...O fato é que esse sentimento doce de amor me iluminava diariamente. Eu sentia-me banhada de amor como quem se sente banhada pelo sol em um dia quente na praia, no entanto..., no entanto, eu já não amava mais o Rick e eu percebia isso agora. Eu me prendi a ele com medo de perder qualquer coisa, com medo de perder uma parte importante de mim, mas eu não o amava mais há algum tempo e mesmo assim o amor florescia em mim como uma rosa vermelha e fazia minha alma se arrepiar inteira. Eu estava cheia de amor, mas não pelo Rick e eu não entendia, não entendia esse sentimento doce de onde vinha, para onde ia e eu tropeçava naquela frase de Camões, que dizia: “Ah o amor... que nasce não sei onde, vem não sei como, e dói não sei porquê”. Esse amor me doía e me queimava ao mesmo tempo que afagava minha alma, como que me embalando o sono. Minha mente estava tão confusa e tentava organizar os pensamentos e entender. Eu jamais me senti tão poética, tão cheia de versos, tão cheia de amor. Eu jamais tive tanto medo e o que eu conhecia como amor era algo diverso do que eu sentia agora. Era um sentimento diferente. O final de tarde exalou um perfume de flores desabrochando na primavera e eu me senti leve. “De repente a gente vê que perdeu ou está perdendo alguma coisa morna e ingênua que vai ficando no caminho” dizia a música e eu me sentia assim. Parecia que eu havia perdido algo que deixei não sei quando, não sei onde, mas então por que é que minha alma parecia transbordar de amor?

Inserida por audreyponganborteze

⁠Tudo na vida depende das nossas escolhas. Enfim, eu sempre escolho os caminhos difíceis para me desafiar, diante deles e de mim mesma.

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠Ao final da vida, enfim o sentido de tudo. A certeza se durante a trajetória, a existência terá feito algum sentido.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠As pessoas pedem pela sinceridade mas quando as verdades são ditas se ofendem.

Enfim o ser Humano.

Inserida por MarioC

Enfim a única gota de amor que restava em mim,esvaiu-se quando você se foi!

Inserida por Maiarafonseca

⁠Não foi fácil, mas Francine se desvinculou dele e ficou, enfim, a sós consigo. Ao acordar, desligava o alarme e contemplava, com prazer, os sons da alvorada. Ao tomar banho, bailava com suas músicas preferidas. Agora ela dirigia cantarolando! Antes de dormir, embalava-se com o silêncio do anoitecer, conversava com Deus e escutava aquelas vozes internas que, por tanto tempo, ela ignorou. Finalmente, Francine estava se conhecendo e desfrutando da própria companhia. Desde então, ela nunca mais abriu mão de si mesma.

- Trecho da crônica "Antes tarde do que nunca"

Inserida por fernandapsa

⁠Fanático


E olhei à minha volta e para mim.
Mas que vi para escrever enfim?!
Sobre assunto outro aqui.
No mundo e no ser, nada encontrei de valor em si.

Para outros, fanático sou.
Porque de Deus escrevo.
Mas ele, tudo originou.
Assunto outro, a tanto não me atrevo.

Porque ele é o verdadeiro.
O primeiro...
O de tudo herdeiro.

Por isso d´ele falo...
Jamais, meu ser calo...
Porque ai vem ele, num branco cavalo!...

(ÚLTIMOS CAPÍTULOS DE APOCALIPSE DO APÓSTOLO SÃO JOÃO...)


HELDER DUARTE (... QUE EM TEMPOS FOI PASTOR EVANGÉLICO NA CIDADE DE LAMEGO...)

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O desejo de liberdade é um ato em si. O desejo em si é um ato de não ter liberdade. Enfim, o desejo não é livre em si.

Inserida por cesarpinheiro

⁠Admiração –

Comprei umas coisas e, enfim, elas chegaram.
Olhei-as e gostei.

Mas sempre sinto que me falta alguma
outra coisa (maior),
e então entendi que tudo que tenho (possuo),
não me tem. — pessoas e bichos
me têm;
Sentimentos e dúvidas me têm;
Sensações e sentidos.

Sou do tipo — raro — de gente que "costuma
usar coisas e amar pessoas".
(Acho que ouvi alguém dizer isso
por aí).

Gosto de gente interessada, admirada,
intensa, sincera.
Se quer algo frio e últil: compra
uma geladeira.

Amor é devoção, entrega — admiração.

Inserida por SilvioFagno

⁠Enfim me rendi na quietude do momento,
E com uma leveza no olhar,
Dormi como uma criança no balanço,
Era o rouxinol que murmurava a cantiga de ninar,

Inserida por Madasivi

Finalmente a Terra poderá descansar em paz. Ela enfim ficará livre de seu ódio, de suas dúvidas, de seus desejos e de sua ganância.

Inserida por pensador

⁠Eu estou numa fase que não estou me entendendo, enfim, sem sentimentos. Eu estou feliz e em paz, tenho que agradecer a Deus por estar assim.
Eu gostaria de encontrar uma pessoa, que nem esses caras que eu vejo no app quando fazem uma trend, eles são tão diferentes nossa, gostaria de encontrar alguém bacana, legal, com papo de futuro, gostaria sim, de ter uma família, a minha família e eu sei que no mundo atual, é difícil encontrar alguém assim, eu sei, mas busco encontrar e tenho fé em Deus, que vou encontrar.
Não sou uma pessoa que sai muito, mas gosto de saí, gosto de novas aventuras, de coisas novas sempre, irei descansar agora.
É só um lembrete de como eu estou feliz, feliz até com minha família, hoje foi um dia maravilhoso pode se dizer assim. Obrigada por mais um dia!!

Inserida por tururususu

⁠Em síntese, a vida é apenas um lapso temporal da nossa vã filosofia , enfim nada somos!Toninho Carlos

Eu sei que disse que não voltaria aqui, mas é importante.
Nossa história como casal enfim chegou de vez ao final. Foi uma história linda, com todos as nuances que um romance permite. Errei muito, falhei nas decisões e escolhas, perdi o tempo das coisas. A responsabilidade foi toda minha. Mesmo assim, foi uma grande história. Sem sombra de dúvidas foi a única mulher que amei de verdade e acredito que amarei pra sempre. Minha felicidade toda mora dentro dela. Não posso mais travar a vida dela e muito menos impedir que ela seja feliz. Meus erros fizeram ela deixar de me amar, pois quem ama de verdade não consegue ficar longe e hoje ela consegue, não sente mais minha falta. Aquele velho ditado de quem muito se ausenta um dia deixa de fazer falta.
Ela acredita que eu não entenda ela. Eu entendo sim. Bom, ela também não me entende. Pra ela, um dia eu vou perceber que ela estava certa. Talvez um dia ela passa pela mesmo situação que eu em função do filho que ela um dia terá, aí talvez ela também me entenda um pouco.
Eu realmente não saberia precisar quanto tempo, mas eu tinha plena certeza que um dia seríamos só nós dois. Ela não conseguiu mais esperar. Sentia necessidade de ter alguém em tempo integral. Um cara bacana apareceu, muito melhor que eu ele é, e então ele faz muito bem esse papel. Cuida dela como eu nunca cuidei. Não vou dizer que ele a ama mais que eu, mas pelo menos ele faz ela sorrir e sentir bem. Eu aceitaria ter ela mesmo que com ele, porque meu amor por ela é maior do que isso. Infelizmente ela fez a opção de ficar só com ele, eu entendo, ela não precisa mais de mim.
Então decidi de me afastar. Vai doer muito. Ela ainda não entendeu isso. Mas eu preciso. Não consigo falar com ela sem chorar. O meu peito parece que vai explodir. Pensei até em pedir ela que fizesse amor comigo pela última vez, mas desisti pois ela não tem mais vontade comigo e sim só com seu novo namorado.
Eu me afastando ela acha que é porque me acertei em casa, mas longe disso. Ela sempre me pede pra ver minha mão, certamente procura mais um motivo pra me culpar quando colocar a aliança que eles estão combinando e alterar todas as suas redes pra foto dos dois, colocando no perfil em relacionamento sério. Acho que ela não deveria mais se preocupar em me machucar, ela escolheu ser feliz só com ele e vou torcer por ela, por mais que ela não acredite.
Bom, enfim tudo acabou, menos o meu amor por ela.

Inserida por pretoepreta

⁠O seu Amor, não a limitação
O seu Amor, não a explicação
Sua cruz enfim realizou
Com cravos e espinhos, Ele levou
Levou o que era meu
Meu desde que nasci
Ele levou sobre si tudo de ruim
Mesmo nada disso sendo seu!
Mas foi por Amor
E desde então, esse Amor me amou
Este Amor me prendeu
Com amarras que eu não quero tirar
Por este Amor eu perco minha vida
Por Ele eu entrego tudo
E nada me impedirá de Amá-lo.

Inserida por JoaciPereira1x1

⁠AGORA QUE O AMOR

Agora que o amor, na prosa, é sujeito
E enfim seduz todos os perfeitos ideais
Agora que, da poética tens os madrigais
Em dobres de alegrias no exitoso peito
Agora que de ter, tem o capital direito
De uma inspiração em sensações reais
Agora que as quimeras são mais e mais
Ao sentimento pulsante, e tão satisfeito

Que eu, prazenteiro, sigo o meu poetar
Cheio de feito, e não mais com o receio
Enchendo de mimos, agrados e de luar
Onde, agora, paixão no coração é esteio
Gorjeio de emoção, e pronto para amar
Cantando este amor que agora me veio!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
11 agosto, 2022, 05’18” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

JORNADA.
⁠Há muito o que fazer ao longo da jornada; Enfim, não justifica a nossa preocupação em responder a desagradáveis questionamentos dos que nos indagam.

Inserida por Mariapatriolino1

Enfim encontrei
Não o tesouro que buscava
Nem a paz que queria ...

Achei a verdade .

A verdade revelada tantas vezes
Sempre deixei ela me seduzir
Acreditando no amor

Maior do que o amor que tenho por mim

Era um grilhão
Onde perdia e perdia
Onde era punido por não fazer nada
Sempre acusado de condutas que não tinha
Condutas nas quais ela vive
Que passa o seu dia a dia

Como me humilhou
Como destruí o homem que há em mim
Como tirou minha alma de mim

Agora estou triste e sofrendo
Mas sou mais enganado
Obrigado verdade
Me deu forças para decidir

Vem verdade
Me blinda
Me cuida
Me liberta
Aceito o preço

Inserida por Mlcb

⁠solidão, vasta e grande solidão
tu és enfim o meu ar, dentro do porão
ambientas tudo que há em mim
mesmo se dentro houver um muro de Berlim.

Inserida por YagoConforte

⁠SENDAS ...

Enfim, posso partir, já amei
O amor agradável, e quente
No agrado divinal, fremente
E, assim, então me entreguei

Dos sentimentos, nem sei
O mais envolvente, ardente
Só sei que não fui ausente
Enrabichado sempre fiquei

Hei de carregar a recordação
Toda ela no coração vivida
Se bem ou mal, foi sensação

Assim, é o meu amor na lida
De incontida e doce emoção
Versando as sendas da vida! ...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
05/04/2021, 18’33” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol