Enfim
Relembrar de Ti
Voltar a ver o teu encanto,
a tua brejeirice.
Saber-te perto, ver-te enfim.
Coisas que o amor pede, mas
nem sempre, realiza-se.
Habituei-me a isso, sentir
a tua falta, é um dever diário
para o meu coração.
Tenho-te direto no pensamento,
és tão constante, que penso
às vezes, ali estares, mas não
atino aonde.
Quando poderei dizer, olhando-te
nos olhos: Te amo.
Colocar minha mão em teu rosto,
sentir tua pele, beijar tua boca,
alisar teus cabelos, e ter-te só minha
eternamente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Fulana,
Hoje é segunda, encontrei Joana e Raimunda. Estou feliz por enfim ser segunda. Acordei esperançoso, ansioso por começar outra semana. Me chamam de estranho e louco por gostar do fim do fim de semana, mas lhe pergunto, por que não gostar da segunda? Dia de encontrar Joanas e Raimundas, dia de começos e mistérios, tudo isso apenas na segunda.
"" Com algumas pessoas aprendemos a arte de melhorar, com outras infelizmente não, enfim a vida ensina, aprende quem quer...
Me pergunto oque será da minha alma quando eu morrer.. Gostaria de visitar o espaço e enfim poder me libertar e flutuar entre as constelações.
Microconto
Enfim sós
Ele entrou no salão, levando na mão uma flor
Ergueu o veu do seu rosto, beijou-a nos lábio e disse:
Adeus meu amor.
Enide Santos 06.03.16
MINIMALISMO
Saúde, família, parentes, bens, amigos, trabalho, enfim todas as coisas que as pessoas adquirem ao longo do tempo vão se tornado desprezíveis diante daquilo que ainda não podem ter. A cegueira reinante é produto de um trabalho profissional articulado pelo mercado para que todos virem consumidores contumazes e irracionais. A felicidade é uma condição do ter que se extingue com a posse.
A funcionalidade que pode atender a uma determinada necessidade dentro das possibilidades econômicas, financeiras e mesmo intelectuais de um grupo, muito pouco importam neste processo doentio, meticulosamente, imposto.
Na China, na montadora do Iphone, os trabalhadores estavam cometendo suicídio por não terem dinheiro para adquirir o aparelho que eles fabricavam, mesmo após anos de trabalho quase escravo. O “problema” da Apple veio à tona, e como podia atrapalhar os negócios, seus executivos resolveram a situação com um programa de sorteios de unidades para os funcionários mais produtivos. A produção aumentou e os suicídios atribuíveis à incapacidade de se possuir os celulares mais famosos do mundo, pelos operários da fábrica, não se justificavam mais. Eles se matavam por outro motivo. Afinal, a mão de obra abundante e muito barata, por razões óbvias, não podia ser desprezada. Sabe-se que naquele país, o salário é de trinta dólares mensais para quem consegue emprego formal. Para os consumidores do Iphone no resto do mundo, e, sobretudo, para os investidores da empresa que relevância esta questão possui?
A cidadania, de outrora, é coisa retrógrada. O cidadão morreu. No seu lugar está o consumidor desenfreado e desvairado, que quer coisas que não precisa. O mercado transforma sua vida num inferno sem fim. Por ser apenas um número de cartão de crédito, CPF, Indentidade Funcional, e outros códigos que lhe dão a sensação de status e poder de ter ainda mais.
A vida transformou-se numa encruzilhada: ou seguimos a manada humana que se auto impõe a destruição por um consumismo nefasto ou tentamos salvar a terra com seus recursos escassos e finitos consumindo aquilo que seja essencial à existência, adotando o minimalismo.
A pergunta que se faz é: há tempo ainda para a existência das gerações futuras?
Agostinho Lima-22Mar2014
Eu sou assim...
Às vezes bom e, às vezes, ruim...
Tenho falhas como qualquer um, enfim...
Nem sei o que você vê em mim...
Só sei que ao seu lado...
Estou sempre apaixonado...
E o meu lado bom fica mais exagerado!
Pedro Marcos
Enfim a sós
Enfim a sós, eu você e a beleza de sua simplicidade, exuberante que deslumbra em você com sua vestimenta de puro amor e alegria. Que transmite a cada expressão singela de seu livre pensamento.
- Para quando você se for -
Esperei ansiosamente por esse dia, enfim ele chegou. Você se foi e levou toda a minha angústia.
Naturalmente a despedida dá um aperto, mas em nós, afrouxou.
Me sinto aliviado e não consigo me lembrar quando foi que você chegou.
Sua passagem acordou sentimentos em mim, me senti humano e vivo. Eu sei amor, não foi você quem causou isso, fui responsável pelo sentimento de mão única.
A única que levantou para acariciar o seu rosto, para secar suas lágrimas e te trazer para perto do meu peito. A mão que solidariamente secou meus olhos e acolheu meu coração.
A mão que ontem te fez tanto carinho, hoje acena entusiasmada.
" : - Adeus benzinho, vá em paz, eu já me sinto bem, sozinho. "
A intolerância só se justifica na luta contra a corrupção, contra a violência, enfim, contra tudo que atenta contra a vida humana.
Enfim...
Se é que existe um fim.
Seja depois do meio.
Ou quando chega o estopim.
Acredita em mim...
Seremos felizes sim.
Basta esperarmos pelo fim.
Enfim...
PENSAMENTO INTEGRAL
Nada nunca será colorido, saboroso, cheiroso, gostoso, enfim, bom o bastante para quem não sabe o que quer, mesmo que esteja a frente de seus olhos e ao alcance de suas mãos.
Chegou à hora
Enfim, chegou à hora...
A hora de planejar,
Organizar,
Estruturar,
Compensar,
E melhor viver...
A hora é agora.
De voltar aos compromissos,
Um dia assumidos,
Mas esquecidos,
Por problemas que vieram...
Mas se eu nada fizer,
Tudo volta às mesmas,
Os mesmos discursos,
Que eu não sou ninguém,
Que sou um resto do nada,
Jogado na estrada,
Ou num canto qualquer...
Falarão!
Que estou sem amor,
E ninguém para abraçar...
Que os amigos se foram,
E não tenho mais o que falar...
Falarão também!
Que sou um pouco de tudo,
Um sozinho no mundo,
Feito um moribundo,
E que não tenho fé...
Mas eu sou da fé,
E nada poderá fazer,
Eu retroceder...
As tribulações!
Não vão me consumir...
Nem as paixões,
Poderão me afastar,
Do amor de Jesus.
Enfim, chegou à hora...
A hora de poder dizer!
Que eu sou muito feliz,
E tenho tudo...
Tenho o amor de Jesus.
Minhas lágrimas que teimavam em não sair, enfim, saíram; não lágrimas físicas, mas lágrimas poéticas: a poesia foi minhas lágrimas
Todos falam de amor, carinho, amizade, enfim falam de sentimentos, falam que são desamados, carentes, e até que são rejeitados.... Mas creio que isso não é verdade, pois conheço profundamente, pessoas que tem muito amor para dar, dedicar e não tem ninguém, que está disposto a receber, a pagar o preço que ora dado, seria apenas com respeito e reverência ao próximo. Pois para amar e ser amado, precisa que seja comprometido com aquele, que está disposto a doar, e para que haja essa ação afetiva, seria olhar com os olhos da razão e da alma....