Enfermidade Física
A cura pelo poder ilimitado de Deus
Há três tipos de doença: física, mental e espiritual. A doença física ocorre devido às diferentes formas de condições tóxicas, processos infecciosos e acidentes. A doença mental é causada pelo medo, preocupação, raiva e outros distúrbios emocionais. A doença espiritual deve-se à ignorância do homem sobre sua verdadeira relação com Deus.
A ignorância é o mal supremo. Quando a eliminamos, também eliminamos as causas de todos os distúrbios físicos, mentais e espirituais. Meu Guru, Sri Yukteswarji, costumava dizer: “A sabedoria é o melhor depurativo.”
Tentar vencer os vários tipos de sofrimento pelo poder limitado dos métodos materiais de cura muitas vezes acaba em frustração. Somente no poder ilimitado dos métodos espirituais pode o homem encontrar a cura permanente para as “desordens” do corpo, da mente e da alma.
Devemos procurar em Deus esse poder infinito de cura. Se você tem sofrido mentalmente com a perda de entes queridos, poderá reencontrá-los em Deus. Tudo é possível com o Seu Auxílio.
Se não conhecemos realmente a Deus, nada justifica afirmar que só a mente existe, e que não é preciso observar regras de saúde, nem recorrer a quaisquer meios físicos de cura. Enquanto não atingirmos a verdadeira realização, temos de usar o bom senso em tudo que fizermos. Ao mesmo tempo, jamais devemos duvidar de Deus e, sim, reafirmar constantemente a fé em Seu divino poder onipresente.
Os médicos procuram conhecer as causas das doenças e eliminá-las, para que as enfermidades não retornem. Geralmente, são muito hábeis no emprego de determinados métodos materiais de cura. Entretanto, nem todas as doenças reagem aos métodos e à cirurgia; nisso reside a principal limitação desses métodos.
Substâncias químicas e remédios afetam apenas a composição física externa das células do corpo, mas não alteram sua estrutura atômica interna ou princípio vital. Em muitos casos, nenhuma cura é possível enquanto o poder curativo de Deus não tiver corrigido, internamente, o desequilíbrio dos “vitrátrons”, ou energia vital inteligente do corpo.
As duas causas básicas das enfermidades são a subatividade e a superatividade do prana, energia vital que estrutura e sustenta o corpo. O funcionamento inadequado de uma (ou mais) das cinco correntes prânicas que governam o corpo-vyana, circulação; udana, metabolismo; samana, assimilação; prana, cristalização; e apana, eliminação – afeta negativamente a saúde.
Quando o equilíbrio natural e harmonioso das energias sutis é restaurado pelo divino poder de Deus, o equilíbrio atômico das células físicas por elas sustentadas também se restabelece; nesse caso, a cura é perfeita e muitas vezes instantânea.
Enquanto a vitalidade se mantiver equilibrada pelo modo de viver correto, dieta apropriada e meditação com pranayama (técnicas de controle da energia vital), a energia vital do próprio corpo “eletrocutará” a doença antes que ela possa se desenvolver.
A doença física é um nobre aviso da nossa ingratidão. Se formos gratos ao universo, a Deus e as pessoas que estão ao nosso redor, não adoecemos. A doença não pode viver num corpo saudável.
Para quem acha que uma doença ou qualquer deficiência física é capaz de tirar a LIBERDADE, está muito enganado, todos temos um UNIVERSO gigantesco dentro de nós mesmos, para viajarmos e explorarmos.
Saúde não é ausência de doenças. Saúde é realizar-se física, emocional, mental e espiritualmente a cada dia, num crescendo infinito
"Quando você souber que tem alguma enfermidade física, poderá se preparar para sofrer ou para se recuperar."
*BOM DIA, VIDA PLENAMENTE ABENÇOADA.*
Não deixe que nenhuma deficiência física, mental e espiritual, lhes tire a paz, a fé, o amor e a alegria de viver, pois a vida, é a contemplação do amor de Jesus Cristo por nós, que deu a própria vida, para nos salvar. Todo e qualquer sacrifício ajuizado, que fizermos, pra que vivemos em harmonia com o corpo, espírito e mente, será uma forma de gratidão e oração que agrada a Deus.
Por hoje, alegre-se, por hoje perdoe, por hoje abençoe, por hoje agradeça, por hoje sorria, por hoje acolha, por hoje plante e colha bons frutos, por hoje cure-se, por hoje liberta-se dos problemas mundanos e creia que somos únicos, assim como Nosso Deus todo poderoso, pois não há e não haverá outros iguais a nós. Cada um de nós, temos o DNA de Jesus Cristo o Salvador.
*Compartilhe com seus familiares e amigos, mas, não tire o meu crédito*.
Terapeuta Natalirdes Botelho M.a
Ver um cego, mudo e surdo, tudo bem; mas ver um bêbado tropeçando na calçada, sua deficiência física começou ao brigar com uma garrafa de álcool que estava tampada.
A meus filhos amados e todos os filhos do mundo, inclusive os portadores de deficiência fisica.
Que DEUS abençoe seus sonhos.
"Às vezes, nós, o seres humanos (não muito humanos), precisamos de uma enfermidade física ou de uma falência financeira, e quem sabe, algo mais dramático em nossas vidas, para que possamos conhecer a humildade e desprender-nos das nossas arrogâncias, dos nossos orgulhos, e dos nossos preconceitos, para nos tornarmos mais humildes, mais respeitadores, e quem sabe, nos tornarmos seres humanos de verdade. Momentos ruins na vida às vezes nos trazem boa oportunidade de reflexão e mudanças. Não podemos desperdiçar nenhuma chance, mesmo aquelas que nos trazem sofrimentos. Melhor seria se fôssemos pessoas boas sem precisarmos de uma tragédia para sermos melhores."
(Austri Junior)
"Não é só a doença física que causa sofrimento. Muitas vezes, a vida cruel que essas famílias levam é a doença mais devastadora que elas sofrem."
No meio de um discurso desanimador e, infelizmente realista, nos resta a eterna crença de que “as coisas estão melhorando”. No riso e na seriedade, onde há humanidade, parece que há a possibilidade de um palhaço existir. É isso. Dá-lhe esperança brotando no meio dos cacos do mundo!
A maior doença atual
Não é a doença física
E sim uma doença sentimental
Ela é cruel e precisa
É a sensação do abandono
De ser indesejável
Sofrer na vida o desabono
Ser visto como desagradável
Não ser querido e amado
Sentir a ausência do amor
Fruto maior do pecado
Peso maior da dor
Os que estão no caminho
À margem da caridade
Os que vivem sozinhos
Excluídos da liberdade
Sofrem a terrível indiferença
Por falta de pão e solidariedade
Exposto à exploração, à indigência
Fruto da corrupção e desigualdade
Não! Não há pior enfermidade
Que a falta de amor de compaixão
É uma pobreza de espiritualidade
É uma doença da alma e do coração
inspirado em Madre Teresa de Calcutá
A humanidade tem colocado muita ênfase na doença
física! O homem tem medo de morrer. Mas ainda nem se
deu conta que já está morto, sem nem ter saboreado o
verdadeiro sentido da vida. A ausência de vida cria mal
estar. Até que o compromisso com a doença esteja em
primeiro lugar de sua agenda, não haverá bem estar. Não
haverá vida! Doença é natural sim. O corpo é vulnerável
sim. Mas não é o foco de seu existir aqui.
Saúde doente.
Quando a doença e física e a mente e saudável. Ainda Ha dignidade.
Agora quando a doença física e usada para que sintam pena, sua alma morre lentamente sem dignidade.
Tenha muita saúde, na mente, corpo e alma.
Qualquer doença, física ou mental, bem como situações danosas, negativas ou relacionamentos tóxicos nos roubam nossos dias de vitalidade. É preciso fazer uma distinção sábia daquilo que te prejudica, que tira tempo vital, que não há mais propósito ou que se encontra numa zona de conforto infértil. Faça o melhor da sua vida e o melhor dia para fazer isso é hoje!
Assim como VIVER e ESTAR VIVO não são sinônimos, ter alguma deficiência física ou mental não é sinônimo de uma vida menos interessante e importante que a dos demais.
- Relacionados
- 53 frases de cura para amenizar suas aflições
- Frases sobre Enfermidade
- Fé na Enfermidade
- Atividade Física
- Frases de educação física que falam sobre a importância desta disciplina
- Frases sobre Atividade Física
- Educação Física
- 8 histórias incríveis de superação
- 13 coisas que você provavelmente não sabe sobre Como Eu Era Antes de Você
- Levanta a cabeça! 57 frases de força para ajudar a superar momentos difíceis
- 20 mensagens que as Mulheres mais importantes da história nos transmitiram