Encontros
Quando você descobrir o segredo do seu sorriso... Você deixará de ser segredo, para mistérios (...).
Escolha ser uma presença luminosa e inspiradora, em vez de uma sombra ou assombração na vida. Pois encontros com pessoas autênticas vibram com energia e vida, ao contrário das figuras passageiras e evanescentes, que jamais alcançam essa essência em nosso caminho.
A vida é feita de elos tão intrinsecamente interligados que, às vezes, não sabemos aonde começam os fins e onde terminam os começos.
As Almas se reconhecem por vibração, seus campos energéticos são atraídos, ou repelidos. Cada SER tem sua assinatura energética, e mesmo pra os que não entendem muito do assunto, passem a observar as pessoas que se aproximam, qdo há a "repulsa" é pq as energias não se atraíram, não se combinaram, talvez a explicação da frase usada "o Santo não bateu", ou esta pessoa possui em sí, aspectos que precisam ser curados em nosso íntimo. Já qdo existe a afinidade, a reciprocidade, a sensação de familiaridade, podemos entender que as energias vibram na mesma frequência, que as energias possuem uma assinatura energética muito semelhantes.
Tudo isso provavelmente significa que em algum momento de nossas jornadas, já tenhamos nos encontrado, e que tudo isso é somente um reencontro, agradável ou as vezes não, mas que é essencial para nosso aprimoramento, para nossa cura, para ensinarmos e principalmente aprendermos.
Tudo está relacionado, a física quântica e a mecânica quântica podem comprovar.
Somos seres energéticos, vibrando constantemente, atraindo e repelindo, pessoas e situações.
Então o que somos é o mais importante no processo, pois isso nos norteia em relação ao que queremos para nossas vidas, sem nos enganamos, pois somente NÓS sabemos a realidade escondida em nosso íntimo, muito mais que as atitudes que demonstramos no dia a dia através de nossos envólucros temporários.
Então tentar atrair algo ou alguém, não vibrando como aquele algo ou alguém, se vier, terá seu tempo reduzido "dado e tirado", ou talvez podemos entender como um "livramento".
Precisamos vibrar, agir, ser, na mesma frequência dos nossos objetivos e sonhos.
Sonhos? Sim, sonhos!
Pq quem não sonha com algo, já "morreu" em vida.
Porém quem cruza os braços pra esperar por eles, terá uma surpresa não muito agradável que se chama frustração e decepção, por receber não o que gostaria, mas sim o que precisava no momento, ter fé é lindo, é divino, mas só a fé não pode trabalhar o que precisa ser trabalhado internamente com a reforma íntima e o autoconhecimento.
CÍRCULOS
Extraordinário o que a união entre pessoas proporciona.
O fogo do movimento chamado vida circula e alquimiza, e o que emerge é o essencial.
Delícia de vida, movimento e percepções dos perfeitos encaixes, conexões e sinergias.
Desdobrar-se de vivências e práticas que convergem do amor universal presente e consciente.
Perceber é sentir como a generosidade do universo, tão magicamente se apresenta. Sinto, Sou, Estou e Vivo.
Isso e aquilo, único e coletivo, sol e lua, vida e morte, nascimento e renascimento, EU SOU CÍRCULO.
Esse leve sopro de percepções e verdades traz consciência, desperta compaixão e amor, estabelecendo elos circulares de saberes, e
amizades, assim creio e sigo.
KIM - Erika Silva.
Até mesmo o mar de águas mais calmas precisa ter aonde desaguar. O curso natural da vida é marcado por encontros inesperados, que mudam todas nossas coordenadas geográficas e nos dão um novo norte. Por vezes estamos à deriva, mas sabemos bem quando o que encontramos é um solo fértil.
Alguma hora os caminhos se cruzam e as almas afins se encontram (ou se reencontram), para conversarem, rirem do que passou e viverem novas e felizes histórias.
Afinal, nada acontece por acaso e tudo tem seu tempo.
#euacreditoemcontosdefadas
"Estranhos se cruzam na rua da Vida. Na Avenida Gentileza, entram no barzinho da Afinidade, tomam um café de perguntas, adoçam com simpatia, alguns biscoitinhos de carinho caem bem. Saem calmamente e sentam na praça da Amizade, abrem saquinhos de memórias e distribuem aos pássaros da ternura, que rondam por ali. E o Deus, sentadinho, no banco ao lado, contempla tudo, brindando com um coquetel de amor."
[....]Continuamos andando, é hora do ultimo adeus.
Ele pára e me entrega um presente: um ursinho de pelúcia. E me faz prometer que dormirei com ele todas as noites. Eu concordo. Agora vou dormir com um pedaço dele todas as noites. É perfeito.
Nos despedimos. Eu o beijo e vou embora. Poucos segundos depois que nos despedimos o telefone toca. É ele. Eu atendo e ele diz:
- Que saudade de você!
Sinto vontade de voltar e enchê-lo de beijos, mordidas e dizer mais um vez que o amo. Mas não o faço. Está tarde e continuamos falando ao telefone até eu chegar em casa.
Todas as pessoas têm seu próprio caminho. As escolhas que elas fizeram. Como duas pessoas acabam no mesmo lugar ao mesmo tempo é um mistério. Você entra em um elevador com uma dúzia de estranhos. Você anda num ônibus, espera na fila do banheiro. Isso acontece todos os dias. Tentar prever os lugares onde iremos e as pessoas que conheceremos seria inútil.
Acordou antes do sol.
Tomou café e banho quentes.
Acariciou e foi acariciada pelo amor.
Sorriu para si mesma.
Ignorou os ruídos do mundo.
Vestiu-se de flores e cores.
Apagou todos os números da agenda.
Perfumou-se com gotas de laranja, flores do campo e brisa.
Apartou-se das ilusões transitórias de outrora.
Pegou caneta e papel e fez o seu bilhete e o deixou na janela:
- FUI SER FELIZ E NÃO VOLTO.
CAMINHOS DE CONSCIÊNCIA
Era uma vez uma turma de aprendizes, turma essa com pessoas diversas, multi culturais, plurais, especiais.
Chegaram tímidas, observando o todo, percebendo uns aos outros.
Participantes, questionadores, experienciavam tudo, quase como crianças, que buscam descobrirem o mundo.
E que mundo seria esse? Oras, o seu próprio!
Foram muitas experiências!
Permeadas essas, por descobertas, reflexões, estudos, encontros, desencontros, amizades, estranhezas, sorrisos, choros, transformações, reflexões, saberes...
Não se teve muito como fugir disso tudo.
O desenvolvimento se fez inevitavelmente. E sabe-se que houve sim, quem quisesse fugir, porem, um chamado maior, acredita-se, se instalou e o fluir se fez.
Aprendizes de luz e consciência vibram cada um em sua essência.
E seguem no caminho da verdade e da consciência.
A vida é cheia de surpresas...
Por vezes algo ou alguém cruza nosso caminho...
E algo se modifica, quando acontecem os encontros
"chamados" pelo Destino, mas também podem acontecer certos desencontros,
ou podem surgir certas "visitas" vindas de longe, e como atrapalham a vida...
Osculos e amplexos,
Marcial
ACONTECEM ENCONTROS E DESENCONTROS EM NOSSA VIDA
Marcial Salaverry
A grande verdade, é que estamos sujeitos a surpresas, causadas pelas "coisas da vida", pois sempre acontecem encontros e desencontros em nossa vida, revelando um contraste de sentimentos, que são como luz e escuridão na vida... A escuridão revela problemas que atormentam a alma, tirando a calma, a tranquilidade, podendo provocar uma série de problemas.
Por vezes são como dramas que podem ser causados por certas circunstâncias da vida, que se causam tormento, passam, como passam as tempestades, como a escuridão cede espaço para a luz, e as chispas de luz que surpreendem, ofuscando a visão, é o amor que surgiu de inopino, iluminando a vida, minimizando os efeitos da escuridão, ajudando e dando forças para superar traumas e problemas, e podem se constituir numa agradável surpresa, clareando nossa mente, e a levando por uma senda segura.
Essa surpresa pode modificar totalmente a vida, e chega certamente trazendo a paz que o coração buscava sem encontrar, quando perdido na escuridão que parecia definitiva, e que modificando tudo, sempre poderá possibilitar viver-se uma infindável sucessão de dias felizes, deixando claro que jamais devemos perder totalmente a esperança de que algo poderá mudar para melhor em nossa vida, quando parecer que a escuridão irá tomar conta de nossa alma, mas tudo passa, e a luz quando volta, deixa a alma viver feliz...
E sem desistir da luz que certamente voltará a iluminar o caminho, vamos começar vivendo este LINDO DIA, que poderá ser o início de uma sequencia de lindos dias futuros...
Marcial Salaverry
Lábios de cereja
Não sei se fui de encontro a teu olhar
Ou você veio de encontro a mim,
Só sei que está sendo assim.
Só sei que era pra gente se encontrar.
Pouco sei de encontros na calçada,
Mas quem sabe eu veja
Nos teus lábios de cereja
Um momento de arrepio na alma.
Que há de ser bom te conhecer.
E mesmo que seja só hoje,
Estas palavras gostaria de dizer:
Pra vida e felicidade diga sempre sim.
E quando ler este poema,
Você possa se lembrar de mim.
Mas como é complicado falar desse troço chamado amor; difícil de senti-lo; improvável de encontrá-lo e, após centenas de tentativas em vão, impossível esquecê-lo.
“Saibas que ainda vives aqui, bem dentro de mim. Não saias nem que sejas obrigada a tanto, nem que a convidem para passear. Apenas fique”.