Encontros
Alguns encontros não são por acaso. São almas que se reconheceram no silêncio do tempo. Você e eu não nos encontramos... Estávamos nos esperando.
E nesse envolvente influxo
dos muitos encontros e desencontros,
igualmente seremos
'idas e vindas' na vida de
outras pessoas!
A Terra gira e a vida a acompanha, nos proporcionando novos encontros. O melhor deles é o encontro conosco mesmo às margens de novos tempos.
''A vida é uma caminhada repleta de altos e baixos, de momentos de alegria e tristeza, de encontros e despedidas. Portanto, cada experiência, seja ela boa ou ruim, molda quem somos e nos conduz ao longo do caminho da autodescoberta. Valorize cada instante, aprenda com as adversidades e celebre as pequenas vitórias.''
Raphael Denizart
O universo nos envia um aviso antes de preparar os encontros, mas ao pensar que podemos comandar o universo, prejudicamos a conexão.
Então, o mais poderoso sinal para restabelecer o contato é enviado, a morte; quando enfim, nos damos conta do atraso e já é hora de se despedir.
Sergio Junior
"A gente se ver" expressão maldita, é um vagão prestes a descarrilar, impedindo encontros e reencontros.
Marque encontros com pessoas de credibilidade e sairá fortalecido para não se envolver com aquelas que buscam apoiar sua falsidade.
Há encontros de casais que até o casal mais atrapalhado na fé é abençoado pelos conselhos de outros casais, graças o poder da Palavra de Deus.
Se podemos ter encontros de amigos de Deus na terra, podemos ter encontros de anjos nos Céus, pois Deus é amigos de ambos.
Evite de participar de encontros sociais e familiares, onde os valores da sua família são desprezados pela presença de hipocrisia, risos e deboches, senão ela participará do mesmo contrato com as trevas.
Se as crianças comportam mal em encontros e reuniões públicas, os pais devem chamar a atenção delas e se persistindo na má conduta, devem discipliná-las; caso contrário, a vergonha voltará para os pais.
O que falta aos encontros de casais é o tema sobre educação, amor e respeito conjugais, onde se pode pregar nos púlpitos da igreja ou nas escolas dominicais, cujas eventualidades é de interesse a todos.
Casais cristãos que não frequentam encontros de casais já caminham para encontros com Satanás, cujas lições é jogar por terra os princípios e valores de famílias.
Como já visto, já gastamos anos em cursos, aulas, debates, encontros, seminários, com temas de fortalecimento espiritual e da formação da liderança da igreja, mas nada que funcione por falta de obreiros inteligentes, pregadores dinâmicos, dedicados e treinados para estas responsabilidades, tarefas e alvos.
É melhor ser uma congregação pequena com poucos encontros do que um templo grande, onde seus membros não evangelizam, não crescem e sua liderança não treina homens para novos ministérios.