Encontrei Alguém
À alguns dias trás eu encontrei alguém que por algum motivo, acho que especial, o qual já tentei de todas as formas descobrir, à pelo menos seis anos vive lá dentro de mim, mas a qual também sempre a mim me foi indiferente. Apenas nos olhamos e seguimos o nosso caminho, eu sozinho e ela com alguém. Mas, contudo, voltei pra casa me dando conta naquele momento, que eu consigo sim sobreviver sem esta pessoa e o quanto a vida é bela, tão cheia de gente bela, com superioridade e maturidade suficiente pra entender que quem nos ama merece pelo menos uma atenção especial, uma atenção que possa até nos fazer entender que talvez estejamos equivocados com relação a aquele sentimento que hora desprendemos sem saber a esta ou à aquela pessoa.
Sabe-se que a indiferença é uma característica própria de alguém que se comporta com ausência de interesse, falta de consideração aos sentimentos alheios, com apatia, frieza, insensibilidade, que não se deixa influenciar pelo sentimento de alguém e nem tão pouco responde ao mesmo, sem saber ou se dar conta de que o maior pecado ou erro não é odiar alguém, mas sim trata-lo com a indiferença, ainda mais quando este alguém o deseja da forma mais plena, ou até mais simples, absoluta e sincera, aquela forma que conduz ao mais nobre dos sentimentos, o amor.
O desprezo incomoda e muito. Mas no fundo o desprezo é apenas um calo que aperta e dói quando a gente calça o sapato apertado do orgulho. É sim uma forma até covarde diante da vida, diante de qualquer semelhante. Mas o que nos maltrata de forma mais acirrada e dolorida é quanto estamos ardendo de boas intenções, ardendo de certa paixão sombria, de carinhos, de desejos por alguém e somos envolto então no gelo da indiferença. Este sim é o castigo maior que se pode impor a outra pessoa, onde não há tortura ou masmorra que nos possa machucar mais e tanto, profundamente. É assim como um algo corrosivo que nos faz desintegrar por dentro e mesmo assim desintegrados até a alma, nos tornamos cegos a ponto de ainda estar ali entregues à própria escuridão e querendo sem saber por que aquela tal pessoa.
Foi exatamente isso que descobri, se aquele alguém que você endeusa tanto é indiferente a você, ela própria está renegando a sua existência, ela está deixando de aceitar algo que poderia ser muito bom ou até mesmo muito ruim, mas como saber se ela própria esta negando um trecho do seu destino e se tornando lá no fundo sombria com ela mesma, deixando de aceitar daquela pessoa uma explicação plausível, deixando aceitar os bons sentimentos do estar ali, do sentir-se amada, da chance de ser feliz, de estar presente no mundo se entregando e não negando as oportunidades de saber exatamente se vai ser bom ou ruim. De deixar nas mãos de Deus, do destino, enfim.
É próprio do ser humano ser indiferente no seu dia, indiferente ao porteiro do seu prédio, ser indiferente aos problemas da sua cidade, da sua casa, ser indiferente aos acontecimentos do mundo, a uma criança que está no abandono, indiferente às estações do ano, ou seja, indiferente a muitas coisas na vida, sejam elas boas ou ruins.
Por isso, pensando assim, é que entendi que temos que aprender a sobreviver e a não sentir mais falta de alguém que nos é indiferente. Esta pessoa que procure, procure, e procure muito lá dentro dela mesma o porquê que ela própria se maltrata, se maltrata desta forma tão rude e por fim não sede aos encantos cheio de poder do diálogo, do respeito pelos sentimentos do outro, do entendimento, mesmo que não seja pra ficar, pra amar aquela pessoa, mas sim pra ser justa com ela mesma e com quem a venera tanto. É preciso saber que quando empregamos em nossas vidas a indiferença por alguém, acabamos conseguindo apenas aquilo que no fundo desejamos, ser esquecido por aquela pessoa. E o pior, é descobrir isso quando já for tarde demais! (Paulo Del Ribeiro)
Posso pensar todos os dias que a solidão é minha cara-metade, mas encontrei alguém que me fez entender que a solidão é apenas uma rosa negra querendo me machucar. Essa pessoa mudou meu pensamento e se fez minha cara-metade.
"Lá na esquina encontrei alguém chamado saudade...
Hoje na verdade esse alguém é só um banquinho de bar pegando chuva!"
"O grande amor"
Em um certo período da vida encontrei alguém
que me fez querer vê-la no outro dia
e querer revê-la novamente.
Posso conversar sobre várias coisas, posso parecer idiota, palhaço, tonto, falar sem medo, e mesmo assim sempre tem assunto para terminar depois.
Senti saudades quando passei um tempo longe
e quando percebi que o tempo passou, meu desejo de vê-la aumentou de forma assustadora.
Estou tendo a incrível sensação de novidade, que expectativa é essa que me domina, fecho os olhos e vejo seu sorriso, tapo os ouvidos e ouço sua voz a me chamar, ao inalar o ar sinto seu cheiro, o seu sabor o seu gosto vem até o meu paladar, acho que estou ficando louco !!
Isso é o que há de melhor, não são coisas banais ou fúteis, são construções sólidas e autêntica, da mais bela mulher que conheci em minha vida !!
"Andei explorando alguns jardins alheios,mas não encontrei alguém que também plantasse capim e colhesse poesias numa ensolarada tarde literária igual a nós dois."
Hoje, eu ainda não encontrei alguém que me marcasse como você, mas sobrevivo bem assim. Na verdade, foi você mesmo quem fez o parto, e me colocou de volta a vida.
Ela diz: "Mãe eu sei que ele é um zumbi, mas finalmente encontrei alguém que está interessado no meu cérebro e não no meu corpo."
Pensava que era o jovem mais triste do mundo por não ter pai nem mãe, até que encontrei alguém da minha idade que não tinha família.
Ninguém
Subi as escadas e encontrei alguém que não estava lá
Tornei a subir e ele voltou à não estar
Roguei: Não volte nunca mais
Oh, Deus! Ele nunca esteve lá!
O Deus, ele nunca esteve Ká...
Eu encontrei alguém e todos os dias temos um ao outro, o que define isso é a intensidade e não proximidade. Não busco por relacionamentos perfeitos, a perfeição deve ser enjoativa e gosto de novidade, mas principalmente de movimento. Se brigo é porque me importo, se sou monossilábica, pelo menos estou falando. Quando eu me calar é porque será tarde demais.
Tarde para agir, para arriscar, para fazer, para viver.
Eu deveria não me importar, não me apegar, não perder, mas isso foi antes, hoje eu sou inteira.
Tô muito feliz,hoje encontrei alguém que pensa igual a mim,é amor de mas,que chegou na hora certa e me trouxe a paz♪
E encontrei alguém que sacudiu minha alma;
Agarrei sua mão, abracei seus beijos,
beijei seus abraços, fiquei enebriado em seu tempo...
E eu quero ficar ali, naquele lugar,
onde as coisas duram uma vida inteira...
Agora eu sei e entendo o que é o amor.
Pois eu encontrei alguém que me entende, me completa e com quem quero sempre está.
Lembrei de você quando olhei apressadamente para a fila daquela farmácia. Encontrei alguém que evidenciava traços que eram seus. A tarde estava fria, pessoas indiferentes, distantes, assim como eu. Mais qual seria mesmo a diferença? Frio, calor, dor, saudade? Grades imaginárias, prisão sem muro, sem rumo a tudo. O dia acabou mais uma vez...
'' Agora não sei se encontrei alguém para favorecer meus medos ou alguém para acrescentálos e viver em evidência, não sei ainda qual é a tua visível função em minha vida, não sei se isso tudo acabará amanhã ou hoje mesmo... Só sei que desde sempre eu acredito que nada, nada é por acaso.
E nem tudo é para sempre.''
Não dá para acreditar
Que encontrei alguém como ela
Uma garota que mudou minha vida
De todos os jeitos que podia saber
Ela de repente se virou para mim
E me deixou triste, sem querer
Porque seus olhos eram tristes
Eu não sei o que ela soube
Mas eu estou feliz de não ser o cara
Que deixou ela tão mal.