Encarar
Não é prudente e nem sábio encarar as tempestades como se fossem somente alguns perigos pela frente, mas é sensato vê-la como uma possibilidade de renascimento, e mais profundamente ainda como um momento propício para sepultar o “eu” indesejável e decadente que existe dentro de cada um de nós.
se olhar pro futuro e encarar a verdade que não teremos certeza das e acontecimentos ....
Levarei comigo o incinamento do passado, que será as raízes pra firmar em tempestades e dias de noites escuras .....
Para obter mais sucesso, você precisa estar preparado para encarar os fracassos. Seja uma pessoa de sucesso, encare seus erros e aprenda com eles.
Como é bom vergonha na cara! Isso nos motiva a encarar as coisas sérias como se deve e não fazer papéis ridículos ao agir movido por instintos rasteiros.
O seu problema é que você tá pintando a sua dor ao invés de encarar a realidade.
As "espinhas" da vida não são apagadas com tintas que você compra nas papelarias.
Na vida não existe possibilidade de desfazer o que já está feito. O que se pode fazer é encarar a situação com positividade e responsabilidade.
Não pode ter medo de encarar o novo. O novo é bom. O novo edifica. O novo pode assustar, mas edifica, mudar é duro, mas não mudar é fatal.
Se você tem medo de encarar as dificuldades
Medo de amar alguém por causa da opnião dos outros
Medo de ter sonhos grandes e não achar que pode realizá-los
Mude!!!
Se continuar como medroso,morrerá como medíocre.
Faça da sua vida,como uma partida de futebol. Encare os jogadores,como assim a de encarar seus problemas. Drible as negatividades ,impostas por pessoas negativas . Arme a tática do seu futuro para no fim fazer o grande é majestoso gol da Vitória.
O forte cai e corre
A vida assim encarar:
Ser coruja errante
Ou papagaio ignorante,
É diferença entre caminhar
Ou cair num instante!
Ao cair, que se aprenda
Com o descuido passado,
Ou serás enterrado
Pela vida, pela fenda
Onde caístes à bocado!
O fraco a morte planta,
O forte cai e corre
Mas se agiganta!
Um, hoje se levanta,
O outro, amanhã morre!
Não encarar a dor é o mesmo que fugir da própria sombra, um dia acabaremos por encontrá-la. A resistência em admitir os fatos muitas vezes nos coloca em posição de desvantagem. A dor em muitos casos é o princípio da cura.
Um garoto chega da escola temendo ter de encarar o dever de casa. E repete: "Meu dever de casa vai ser difícil. Não vou conseguir fazer."
A mãe pergunta: "Como você pode saber se ainda nem começou?"
O menino explica que quando a professora passou o dever, ela alertou a turma: "Não esperem para fazer o dever de casa no domingo. Façam no sábado. É uma tarefa difícil e a última turma não se saiu muito bem. Então se planejem para dedicar um bom tempo e trabalhar duro, pois será necessário."
A mãe do garoto imediatamente compreendeu que a professora havia influenciado seu filho de uma forma negativa, levando-o a esperar ter dificuldades para realizar o dever de casa.
Ela também compreendeu que provavelmente o dever não era tão difícil quanto o filho imaginava e que poderia facilmente influenciá-lo a mudar suas expectativas e torná-las mais positivas. Ela disse ao menino: "Para mim você vai resolver essa tarefa com muita facilidade. Você é bom em assimilar novas informações e em lembrar o que aprendeu. Meu palpite é que logo, logo você vai ter terminado o dever e vai aparecer aqui dizendo que foi facílimo."
É claro que o garoto abriu o maior sorriso e foi começar o dever de casa. Pouco tempo depois, voltou radiante. "Puxa", disse ele "você tinha razão, mãe. Da próxima vez que alguém tentar me convencer que não posso fazer algo, vou lembrar-me do que você disse sobre a minha capacidade de assimilar novas informações e vou dizer a mim mesmo que você tinha razão."
Autor desconhecido