Encarar
Vivemos em um mundo sóbrio, e encarar a vida é escolher entre ganhar ou perder, porém cabe a nós valorizar o que é certo e diagnosticar o que é errado para não nos perdemos.
Por mais que não seja tão bom assim viver de ilusão, pior é encarar a realidade como ela é. Ninguém suporta. Todo mundo precisa ter uns sonhos loucos pra pensar antes de dormir, alguma pessoa em especial pra lhe causar borboletas no estômago, uma viagem que sonhe em fazer... Qualquer coisa... Não precisa contar a ninguém... Sabe de uma coisa? É melhor não contar. Os invejosos de hoje têm facebook, instagram e podem te copiar.
Quando você parar para pensar,é hora de deixar pra trás o que passou e encarar,daqui pra frente, a vida como ela lhe sorrir melhor.
Deixar tudo para depois, quando tiver vontade de encarar, até que essa atitude pareceria legitima. Porém os resultados não confirmariam essa suposição, pois o tempo de agir é agora mesmo, quando os percalços se tornam mais graves.
De cara lavada vou encarar a vida, pedindo uma nova chance, procurando uma outra saída! E vou ir de salto alto que é pra não perder o estilo... Vou sem medo de ser feliz, sem medo de dar vacilo!
Vou enfiar os pés pelas mãos e não vou me arrepender, ainda que eu quebre a cara não irei amolecer!
E muito confiante, vou mudar o meu destino. Farei da fé e coragem o meu novo figurino!
Quando eu chegar ao topo - destino que irei alcançar - vou rodar minha baiana pras mandingas derrubar!
E com um grito de vitória e um sorriso escancarado, hastearei minha bandeira no passado enterrado!
Você tem que ser forte e saber encarar de frente os problemas, com humildade, fé, força, coragem, sem comiseração.
É nesta hora que você descobre o que sente,
quem você realmente é.
Nesta hora sabemos também o que queremos,
e o que não queremos também.
..
“Mas se eu escrevo é pra não ter que te dizer, não te encarar. É uma covardia achar que vou ter a mesma opinião olhando nos seus olhos.”
O que eu faço é ocupar meu tempo.
Encarar meus obstáculos com a coragem
e o sarcasmo de quem sabe que tudo passa.
Não se pode ser criança pra sempre, e deve-se encarar o fato de que o tempo passa e é necessário crescer, e melhor que isso, amadurecer
− Tenho medo de você – eu disse. Isso o fez me encarar, a fisionomia surpresa. – Medo de quem sou ao seu lado.
− E quem você é ao meu lado?
− Completa.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
Como um órfão deixado para encarar medos e decepções, vida e morte, aprendi a lidar com meus medos enquanto encarei os demônios da vida que me rodearam em meio ao desespero de estar cada dia mais morto. No caminho encontrei a arte e a ousadia, que se tornaram o meu maior tesouro. A arte me apareceu com seus desafios impossíveis, enquanto a ousadia me encorajava a resolvê-los.
Essa parceria me presenteou com a verdadeira experiência de mundo real.
Ser artista é ter um pensamento livre. Livre de axiomas e ideologias infundadas. Ter arte é ser vivo e ver a dinâmica da vida por lentes límpida ou seria enxergar por diferentes perspectivas. É disso que sou composto e é por isso que me sinto inteiro. Talvez seja o típico olhar artístico que me mantém alerta para reconhecer o verdadeiro significado da existência desse insignificante ser cuspido na larva quente e viva, viva e tão cálida que muitos desses seres, por não querer enxergar, se vão antes mesmo de existir, de fato.