Encanto
'' Já beijei tanto sapo esperando que ele virasse um príncipe (em vão) que hoje o encanto se quebrou e meu reinado eu faço sozinha!''
Me encanto com a lua, cheia de fases e mistérios
Observo as estações do ano, sempre rotineiras e inconstantes.
Diz pra mim de onde vem esse encanto que eu me apaixono todos os dias. Onde foi que eu me perdi no seu olhar e nunca mais quis me encontrar? Como foi que nos conhecemos e dali em diante não quis mais saber de outra coisa, além de você, e você? Diz como é que funciona essa coisa de amar e não conseguir dizer, explicar, só demonstrar e mesmo assim não se dar por satisfeito. Porque eu me sinto inteiramente sua desde aquele dia, naquele lugar onde só nós sabemos, recostados naquela poltrona, sentindo reciprocidade em nossos lábios, pela primeira vez. Eu quis morar nos seus braços, quis esquecer os motivos que ousaram me fazer desacreditar nos sentimentos das pessoas, quis dormir na sua boca e só acordar com o cheiro do café da manhã. Como foi que tudo isso aconteceu mesmo? Eu não sei se começou do começo, ou se eu me perdi no meio do caminho e quando vi já estava lá. Diz aqui o que te fez olhar pra mim e bagunçar meus pensamentos daquele jeito. Porque eu juro que queria poder recapitular e explicar o que houve. Na verdade, eu queria mesmo é ter a dignidade de poder ter as palavras certas, e dizer com todas as letras o que sinto quando lembro daquele casal no cinema. Mas, talvez, explicar seria limitar. Guardar numa caixa o que não cabe nela. Seria assumir que tenho controle, quando todos os meus sentidos se perdem se é você vindo na minha direção. E eu choro de alegria, e rio de nervosismo. Eu sou eu mesma desde quando demos as primeiras risadas juntos, e demos as mãos, vendo que elas se encaixavam sem dizer uma palavra, e entregamos nossos corações sem medo nenhum de o outro desprezar tamanha loucura. Loucura que virou amor. Amor que virou sonho. Sonho que me faz te olhar e, ainda assim, dizer: diz pra mim que esse encanto é real, que eu prometo me apaixonar por ele todos os dias.
Seu encanto é magnifico me faz render-me da forma que você bem entende, sem pressa, sem rumo e sem nexos, mas com uma grande compreensão de seguir minha alma;
O encanto da vida é na infância que o recebemos, é na juventude que o questionamos, mas é na velhice que o alcançamos.
Medo e encanto
Não consigo imaginar as coisas de forma diferente. Não que eu não tenha tentado várias e várias vezes compreender o meu confuso coração. Eu já desisti de tentar comandá-lo. Por mais que eu tente não consigo pensar nisso tudo sem envolver amor. Isso tudo me dá medo e me encanta ao mesmo tempo. Quero que você entenda que nem sempre tudo o que eu sinto faz sentido pra mim também. Que o amor pode significar muito mais, mesmo que os sentimentos não se encaixem perfeitamente. Quando não queremos falar sobre o que sentimos é o momento em que isso não sai da nossa cabeça, nem por um instante sequer. E isso nos atormenta, demais.
Breve encanto efêmero, distante oculto e vazio.
De tanto te esquecer, lembrei do meu caminho.
É triste ser o desatento, é frio respirar o ar alento.
Estou Caído, deixado por alguém desconhecido.
Ferido, viciado, mas não quero ser interrompido.
Sempre fui encantado com as palavras de grandes autores. Com o passar do tempo o encanto foi aumentando, percebi que era mais autor do que os demais.
Canto
Na sala eu canto
Na sala um canto
No canto da sala.
Na sala, canto,
encanto...
Enquanto fala.
Sala de canto
Encanto de sala
Fala de encanto
Fala!
Fala que eu canto
Na mesa de canto
Na sala de espera
Te espero!
Me fala?
Me canta?
Me espera?
Me encanta!
Eu me encanto com muita facilidade, gosto de sorriso fácil, gentileza, generosidade e simpatia.
Curto civilidade e altruísmo e não tenho vergonha de admitir que já amei homens errados, já me apaixonei por homem casado, entre gostar e ficar tinha uma linha abismal jamais quebrada por mim, não sou de fazer aos outros aquilo que eu não gostaria que fizessem comigo, muita gente diz que coração é terra que ninguém anda e que eu não tive culpa em me apaixonar, mas eu garanto que minha cabeça sempre será o meu guia e que eu não conseguiria encostar minha cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente sabendo que estava desejando o homem da próxima.
No mundo moderno vale de tudo, vale o olho por olho, dente por dente, vale o se ele apareceu na sua vida, se vocês se encantaram é porque o casamento acabou faz tempo. Não! Não! Não! O casamento não acabou, ele está lá firme e forte, necessitando de uns reparos, de manutenção e de força de vontade, casamento é igual a todas as áreas da nossa vida, um dia nos cansamos do inglês, do piano, da natação, da hidro, da dança, um dia estamos sem saco para trabalhar, para vender rifas ou para ir ao retiro, um dia estamos desistindo de nós mesmas, dos outros e da vida, mas basta perseverar para que aquele encantamento dos primeiros tempos volte com força total, basta eu me lembrar que a força do amor supera os obstáculos, basta eu ter certeza que não estou lutando sozinha, vale sempre o esforço, se descobrir amando a mesma pessoa a vida toda deve ser uma delícia, afinal é uma história.
O que fiz quando eu me apaixonei (nem sei bem se me apaixonei, mas me pegava pensando nas nossas conversas com mais frequência do que o normal e chegava a sonhar com ele) fugi, fugi com força, corri para bem longe, não atendia ligações, não estava disponível no bate papo, não estava nem aí para a história do Brasil e tudo foi voltando à normalidade porque não alimentei o monstrinho da discórdia que queria reinar no meu planeta.
Vale ressaltar que ele nunca deu em cima de mim, nunca me fez propostas de traição, nunca me desrespeitou ou a sua esposa, o que aconteceu foi à carência misturada aos hormônios acumulados mais pensamentos constantes.
Que lição tirei de tudo isso: quem domina a sua vida sou eu, não vivo de desculpas, eu estou no comando, eu sei a diferença entre o certo e o errado, o justo e o injusto.
"Palavras dita com amor , olhares trocador por encanto , musicas representando seus sentimentos ... viver simplesmente é uma arte , apesar de muitas coisas serem difíceis você é um artista".
Menino dos cabelos brancos, que gosto tem um beijo seu?
Que faço se minha meninice aos teus encantos se rendeu?
Encanto do destino.
Curioso é esse tal de destino.
Faz em um ano inteiro você sofrer,
Mas no fim te faz só de felicidade viver.
E você inicia o outro ano sorrindo.
Familia toda reunida faz alegria transbordar.
Entre conversas,briguinhas e brincadeiras.
E o que eu fale não se torne asneira,
mas não há melhor forma de amar.
Destino, o senhor gosta de pregar peças.
Se dizem que quem acredita sempre alcança,
eu digo que mesmo a música acabando,ainda compensa entrar dança.
Pois é onde vem o melhor das festas.
Do nada um sorriso cruzou o meu caminho.
Eu pensando que meu destino fosse viver só.
Talvez o destino de mim teve dó.
E não quis me deixar viver sozinho.
Há quem acredite em amor de verão.
Se estão certos ou não,não sei.
Sei que de lado minhas mágoas deixei,
e fui ser feliz então.
E se de tempo preciso para o amor viver,
que a espera seja o meu alento.
E que os dias nos tragam o doce sentimento.
E que então eu possa emfim dizer,que sou apaixonado por você.
- Relacionados
- Frases de Encanto
- Sublime
- Fogo
- Não me Perca
- Perder o Encanto
- O Encanto Acabou