Emprestar
Cuidado para quem voce pede ajuda, pois a pessoas que insistem em te emprestar casacos de frio em dias de sol, Porém pegam de volta assim que o inverno chega, e o que causa perplexidade é saber que a pessoa ainda grita para o mundo que foi o único que te estendeu a mão em dias difíceis, dando ajuda que não valeu nada, e ainda espalha a todos que foi o único que te amparou em dias difíceis
#CASTIGO
Embora o mundo me condene...
Quero emprestar meu peito à madrugada...
E muito amar...
Sob a luz prateada...
Espio sem um ai...
Minha sombra nas esquinas...
E nos ventos...
Onde seus olhos estão?
Não estão a minha procura...
Tento acalmar minha loucura...
Nenhuma razão para tanto amar...
Esperar dessa maneira...
Numa cidade deserta...
Tanto sentimento...
Para coisa nenhuma?
Mas o que serve a verdade?
Não, já não me interessa promessas...
Para quem ama e muito espera...
Quem me dará os meus anos, se os perdi?
Sigo só...
Abraçado pelo frio...
Porém não vejo...
Mais que o desejo de lhe encontrar...
E seu eu morrer antes disso...
Não verei a lua mais de perto...
Isso é meu castigo...
Que o amor me dá...
Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poeta
Emprestar valor moral aos nossos filhos pode evitar que eles se tornem eternos devedores da sociedade.
O ódio é como um brasa interna que queima como um capaz de emprestar calor ou arrastar o que encontra pelo seu caminho. Essa raiva indefinida é também uma força interna. Pode ser o motor de grandes ações, mas também o calor infernal onde se consomem os mais felizes momentos da vida. No ódio, há sempre um assunto que está pendente com você mesmo, nunca com os além da justa medida. Eles podem ter culpa, mas não o absolve da ira. Você deve resolvê-la e, provavelmente, precisará de ajuda talvez celestial ou até profissional. O que está esperando? Vai à luta, meu irmão. As pessoas vão te aturar por um tempo, mas não todo o tempo. Se liga enquanto é tempo.
No Brasil não se podem emprestar livros: os que os recebem, consideram-nos dados e não emprestados.
(do livro em PDF: MÁXIMAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES)
"Eu queria ter 2 vidas pra emprestar uma pra pessoa que não tem a sua e vive cuidando da minha."
—By Coelhinha
Tenho amor para dar vender
E emprestar..
Aceito trocas,
Os pensamentos mais complexos
Qualquer coisa fútil
Forjando situações, tentando me enganar
Minhas ideias são loucas
E o dia seguinte..
Sou intensa as noites para mim são claras
Os dias são escuros
Troco a noite pelo dia..
Prefiro o escuro, e o silêncio..
Gosto das coisas doces
Das frutas verdes o gosto do azedo.
Do café prefiro sentir o gosto...
amargo.
Mais sal..mais água, mais mar.
Acho que atraio
os que envenenam minha mente
Mas meus sentimentos são fortes,
Amo se me ama
Não te odeio se me odeias
Tenho pena..
Não temo o seu rancor,
Tempos atrás até sofria..
Mas hoje?
Ouça, eu não me importar..
Não estou nem aí, com seu julgamento..
Meus sentimentos são os mais intensos...
Mais fortes, sem medo...
ou me amas ou me odeias..
Gosto de pessoas inteligentes,
Corpo e mente são..e sinto melhor com pessoas
De alma pura
Sou devoradora da ignorância
Piso forte na cabeça das pessoas más..
Não me atormente com seu sarcasmo
Te devoro lentamente provocando sua ira até te detonar
Mas se zombar me perguntando de onde vim
Eu respondo: me encanta voar
Posso pousar em qualquer lugar
Não basta ser pai! Tem que dar mesada, liberar o carro, emprestar suas camisas, gravatas e blá blá blá...
Reflexão diária 24/04/2017
Além de não emprestar seus ouvidos a quem não quer ouvir, assim como só falar quando necessário for, preste também atenção no ar que algumas pessoas respiram, pode terminar sufocado.
O fundamentalismo - o primeiro entre tantos "ismos" que o homem inventa para emprestar um título à sua ignorância - é degradante não só por cegá-lo para a mais simplória das lógicas, mas também por extirpar de seu cérebro uma tênue esperança que seja de reverter o câncer mais temível que já se instalou na mente humana.
A diferença entre emprestar uma bicicleta e a mulher, é que a bicicleta vem com a cama furada e a mulher vem furada na cama.
Eu posso até te emprestar meu corpo quando desejar, mas a meu coração é egoísta, aprendeu a se amar e não posso dividi-lo com ninguém...
Agora sei que voce é honesto; já posso te emprestar meu carro
porque tenho certeza que o pegará de tanque vazio e devolverá cheio, mesmo que não tenha usado.
A maior porção do amor é a doação. Doar não é emprestar ou alugar. Um coração doador do sentimento não pode , ou pelo menos não poderia querer receber na mesma proporção o que saiu de si. Mas o que um coração pode doar?
Batidas sinceras , palavras , gestos e gentilezas. Se o amor é o que o faz bater , as manhãs , tardes e noites são únicas e o nobre dono pode se sentir honrado. O amor não é só um sentimento que existe desde sempre , ele é o principal mecanismo que fez a humanidade crescer e chegar a conclusão inevitável de que ele é extremamente necessário.
Sem o amor não há vida. Sem amor nada nasceria , cresceria e completaria o ciclo natural e vital conhecido. Mas ,com relação a doação , doar amor não é para qualquer mortal , porque é de suma importância que primeiro haja amor por si próprio , para depois doar aquilo que faz o coração transbordar. Não há como se falar de algo que não se vive ou ensinar o que ainda não se sabe.
Doar amor é muito mais que uma ação cooperativa. É antes de tudo receber a essência pura e celestial mais formidável que existe e passá-la em forma de inspiração.
O significado da FOFOCA
Cuide para não emprestar seu ouvido e sua boca ao murmúrio cruel que vem maquiado pela fofoca inocente e inofensiva, pois nada há de inocente, quanto menos de inofensivo nessa, é uma onda cruel que circula à solta por nossa humanidade, sempre inclinada a fazer algum dano, mas também a esconder a mão com que provoca o dano, fingindo que dessa forma tudo passaria despercebido e ela continuaria ficando bem na foto.
Cuide para não se autorizar a falar de outrem como se você tivesse mais autoridade sobre essa pessoa do que ela mesma, autoridade que lhe permitiria julgá-la e questionar a moralidade dos atos.
Fofocar é um ato de simples e pura transferência, o dedo acusador que você aponta a outrem, o murmúrio cruel que você incentiva, tudo fala de você e somente e apenas de você, de mais ninguém.
Tampouco seria benéfico você tentar deter essa voragem, lhe permita passagem sem dessa participar, contemplando-a como um monstrengo que transita por aí, um corpo estranho de um sonho ainda mais estranho.
Preserve sua dignidade, fique fora dessa onda, e se por acaso sua alma for a vítima dessa onda, tenha compaixão pelas pessoas que dessa participarem, elas realmente não sabem o que fazem e não têm nada mais interessante para fazer com suas próprias vidas.
Perfumes que eu uso. Caro demais pra gastar atoa, caro demais pra emprestar, caro demais pra gastar com homem que não vale o preço deles.