Empresário
O vagabundo é tão esperto quanto o empresário - Ambos trabalham por conta própria e estão sempre ocupados a ganhar a vida.
Ser empresário é saber que a cada solução encontrada, novos desafios surgem, e é nessa jornada de superação constante que se constrói o verdadeiro sucesso.
SER EMPRESÁRIO
Como é difícil no Brasil, dormir e acordar, sendo Empresário, e principalmente se perdurar por anos ou até mesmo décadas, a fio.
É necessário trabalhar em média 12 hs. por dia, repensar sobre os Fins de Semana e Feriados, e vivenciar a Empresa 24 hs. por dia.
Sempre ser o primeiro a chegar e o último a sair, caso não consiga será preciso saber delegar ou fazer ao menos uma das alternativas.
Envolver sua família para acompanhar, no qual terá um tempo limitado a ela.
Diariamente tentar se esforçar para manter os cliente e liderar sua equipe.
Além de ter de pagar todas as contas da Empresa, dando prioridades para Funcionários e Fornecedores que estão em situações semelhantes. Para depois pensar nas suas contas próprias.
Isso requer um Planejamento Estratégico muito apurado, pois é necessários um “Reserva de Caixa” prévio, antes mesmo de usufruir como Pro labore ou Lucro.
Enxergar que estamos vivenciando uma Crise que não é de responsabilidade nossa, e sim uma pura Conspiração Política. E constantemente “remar contra a maré”.
Pensar sempre nos benefícios, garantias e direitos dos Funcionários, mesmo sabendo que terá de trabalhar um bom tempo sem sequer 13º Salário, ou até mesmo férias.
Ser empresário, não quer dizer ter Sucesso, logo de imediato, ou até mesmo grandes quantias de dinheiro. Trata-se de um trabalho árduo e duradouro, sem pensar em retorno rápido. De fato aqui no Brasil, dá para contar nos dedos Empresas e/ou Corporações que conquistam isso. A não ser fruto de décadas de trabalho.
Ver que estamos quase que sozinhos nessa Luta, visto que temos que enfrentar o Governo, que burocratiza o processo e sempre quer ganhar e auferir sobre sua renda, o mais voraz possível.
Às vezes pagar seus Impostos ou Taxas, muito maior que seu próprio salário “Pro Labore”, lutar também com os corruptos de qualquer esfera ou lado. Esperando suas propinas para desburocratizar o que tem feito propositalmente.
Pessoas ao seu lado, sempre querendo levar vantagem, querendo te ver em situações difíceis, pois no Brasil é completamente errado querer ganhar dinheiro numa maneira Trabalhadora, Honesta e Respeitável, de fato há Invejas e Ciúmes, que por detrás disso consome todas as suas energias.
Concorrentes desleais, querendo sua fatia do bolo, cada vez maior, visando sempre os benefícios pecuniários.
Alguns de seus clientes que querem reduzir os custos a qualquer preço, sem rever conceito como Parcerias, Fidelidade, Qualidade, Prazo etc.
Ter de negociar tudo e com todos, manter pactos, princípios, ética e moralidades.
Enfim, fora tudo isso é fundamental manter um sorriso Sincero no rosto e ser Educado e Respeitoso.
Também estudar, reciclar, capacitar, estando disposto a aprender a todo o momento.
Essas coisas querem dizer que para ter sucesso, na sua Organização terá de vivenciar boa parte disso tudo. Porém, mesmo assim terá de fazer com amor, e conspirar as coisas para a feitura do bem.
Sempre com boa vontade, otimismo e tentando ao máximo uma dose de Qualidade de Vida.
Acreditar no serviço, no amanhã melhor, e deixar seu Legado para os seus filhos ou os que te acompanha. Eis essa a principal herança.
Como prêmio verá que “tem que continuar” sem desanimar, pois inúmeras pessoas dependerão de você, direta ou indiretamente. E a sociedade espera isso de você.
Mesmo assim desempenha sua função da melhor maneira que é claro que as coisas vão prosperar.
Acredite, confie, lute, tenha fé, foco, paciência e perseverança que chegará ao seu Ponto de Equilíbrio.
"É melhor ser um pequeno
comerciante com perfil de
empreendedor, do que ser
um empresário com
espírito voador."
A ideia de que você nunca verá um grande empresário dirigindo um Fusca é uma crença limitante que distorce o verdadeiro significado do sucesso e cria uma inversão de valores. Não são as coisas ou circunstâncias que criam pessoas de sucesso.
Quanto mais leis oneram o empresário, mais o consumidor é penalizado e menos empregos são gerados. No mundo real, a esquerda socialista odeia o pobre.
A tragédia existencial de um socialista é endeusar o Estado enquanto demoniza o empresário e o lucro, únicos meios de produção de riqueza que sustenta o Estado.
Quem faz verdadeira justiça social é o comércio, o empreendedor, o empresário e o lucro. O resto é conversinha mole de político picareta que se oportuniza da miséria alheia para se dá bem na vida.
O pântano das almas é a fábrica imensa de um grande empresário, organização de artifício, tão longamente elaborada, que dir-se-ia o enpenho madrepórico de muitos séculos, dessorando em vez de contruir. É a obra maralizadora de um reinado longo, é o tranvasamento de um caráter, alagando a perder de vista a superfície moral de um império. O desmancho nauseabundo, esplanado, da tirania mole de um tirano de sebo
Seja empreendedor dentro do seu emprego!
Ser empreendedor não está relacionado à ser empresário. Muitas vezes o seu dom não é abrir negócios e sim transformá-los!
O maior desafio de um empresário é desenvolver um modelo de negócio que inspire seus colaboradores, seja admirado pelos clientes e respeitado pelos concorrentes.
Todo empresário, deveria ter como maior visão de futuro, criar um modelo de negócio previsível e lucrativo, que não dependa de sua presença.
O empresário que não disponibiliza tempo, dinheiro e paciência para treinar seus colaboradores, corre o risco de perder grandes mudanças operacionais na organização.