Empresa
Pare de trabalhar interessado no dinheiro dos outros;afinal o patrimônio de uma empresa também é seu. Cuide bem dele.ok?
Em uma empresa quanto mais for a distribuição das funções entre os colaboradores conforme as suas habilidades, separando-as por categorias melhor e mais rápido será o resultado final em produtos e serviços.
Há momentos em que temos que colocar nossos desejos abaixo das necessidades da empresa e estarmos onde somos necessários, e não onde queremos estar.
“Buscar ou aceitar o diferente não significa deixar seu maior patrimônio, esta empresa chamada vida”.
Se uma empresa não te contrata você não insiste, ou se uma pizzaria faz uma pizza ruim você não continua indo lá assim deve ser quando alguém te rejeita.
Progresso é pensar à frente do seu tempo. Entender o que é a sua empresa, os seus princípios e saber o que ela pode agregar no futuro – aquele que você quer pros seus filhos.
Na administração de empresa aprendi que não visamos somente lucro. Tem um lado social muito grande, que é ser responsável por tudo e por todos. Famílias dependem de nós.
Uma empresa é igual a um ser vivo, se um órgão estiver com problema todo sistema está comprometido.
A única certeza do planejamento é que sua empresa vai errar, para mais ou para menos. Planejamento não é sobre acerto, é sobre aprendizado contínuo.
Reconhecimento é tudo !!!!
“As pessoas são parte essencial dentro de uma empresa, afinal sem eles nada seria possível”.
“Cada um dentro da sua função, contribui para que os resultados sejam alcançados, se encaixando como peças de um grande quebra-cabeça”.
“Demonstrar gratidão que sente pela dedicação de todos é fundamental para nos manter motivados e a continuarmos fazendo um bom trabalho”...
“Todo o sucesso que alcançamos é fruto de muito trabalho de todo time, porque cada um de nós fez a sua parte e mostrou para que veio”...
Na empresa, a função do gestor é a de administrador. Na vida, a função do filósofo é a de administra-a-dor.
Uma empresa pode ser inovadora em equipamentos, prometer coisas excepcionais a seus clientes, mas se não tiver uma
equipe unida e coesa para usar os equipamentos e cumprir as
promessas feitas, não será bem-sucedida!
A capacidade de compreender a lei e gerir bem a reputação da empresa, portanto, por si só não basta para que um advogado ocupe o cargo de gestor, por exemplo. As empresas buscam também outras habilidades nos profissionais jurídicos, entre elas está a de entender as pessoas e saber como se comunicar com elas. Essa habilidade é tão preponderante para quem tem pretensões a um cargo de CEO quanto o pensamento analítico-jurídico.
Outra questão é que, como advogados, somos treinados para o embate. Mas, no mundo dos negócios, o jogo do ganha-ganha é condição necessária, mesmo em situações mais desagradáveis é preciso produzir resultados amigáveis. Portanto, desenvolver as habilidades de negociação é também essencial.
A formação e a experiência não podem se tornar uma âncora na carreira, mas um interruptor. A jornada é contínua.