Empresa
Desabafo: A verdadeira redação que eu queria deixar na empresa
Acredito que os "nãos" que venho colecionando há um ano me fizeram explodir de uma maneira que eu já estou perdendo as esperanças de achar que sou bom o suficiente para estar dentro de uma empresa. Não é a mesma empolgação que antes sabe.
Cheguei num momento que eu não sinto nada, como se eu estivesse anestesiado. É como se eu já soubesse que não ia dar certo antes mesmo do resultado sair.
Eu cheguei num momento que eu só queria ter a oportunidade de estagiar, independente da área.
E eu não queria desistir e seguir a área acadêmica, porque eu sei que não tenho o dom de lecionar. Aliás, nem todos sabem dar realmente uma aula, e eu não queria fazer uma coisa que não me atrai e atrapalhar na construção dos próximos engenheiros. Além disso, porque eu mataria no grito o primeiro aluno que não estivesse prestando atenção (kkkkkkkk).
Mas eu gostei do que passei durante essas minhas "tentativas em vão 🎶". Não o processo seletivo em si, mas o caminho até chegar lá sabe.
Eu acabei participando mais de entrevistas fora da cidade onde moro do que nela mesmo.
No começo, eu até colocava o endereço atual onde morava, mas as empresas das outras cidades nem sequer chamavam para as entrevistas. Foi daí que eu tive a capacidade de colocar um endereço da cidade onde a empresa estava localizada. Não era um endereço fictício, era de amigos que podiam me dar uma semana para eu me planejar e me mudar depois.
Mesmo assim, eu ia todo animado. A empresa, por exemplo, me ligava hoje de tarde para que eu fosse para a entrevista no outro dia de manhã (8h/9h). E eu nunca reclamei. Saía de madrugada da cidade e chegava na rodoviária e de lá eu tentava ver como fazia para chegar na empresa.
Era um esforço que eu não me importava em fazer, porque eu sabia que um dia daria certo. Mas mesmo assim eu nunca fui chamado. Minha falta de experiência, meu cansaço da viagem, meu nervosismo por chega na hora ou até mesmo atrasado, podia ser algumas das justificativas para não me selecionarem.
Mas como eu falei, eu não reclamava. Eu conheci tanta gente. Tem gente que passa por injustiças no trabalho, tem gente que perdeu gente que ama e isso me fez refletir que não sou o único que está passando problemas.
Então, olhando por esse lado, não foi tudo em vão. Foi cada situação que passei: eu desgastei meu sapato novinho entregando currículo no complexo industrial da cidade; eu já caí na frente da empresa e quando me viro estava o porteiro olhando; um gambá correu atrás de mim e quando eu estava no ônibus de camisa social, os meninos da escola começaram a gritar "me abençoa pastor!"( vê agora o porquê não quero dar aula?).
Olhando o que minha mãe vem fazendo por mim e eu não conseguir nada é o que me deixa mais triste. Eu estou gastando o dinheiro dela para poder fazer essas viagens e volto sem nada. Pior, eu volto com um não. Ela está adiando a aposentadoria para poder me ajudar a me formar e eu não sei mais o que posso fazer pra estar dentro do perfil que as empresas querem.
Então... O que estou fazendo de errado? Onde posso melhorar? Você acha que me conheceu só com uma ou duas horas de processo seletivo? Pode ser que tudo deu errado hoje e eu mesmo assim estou aqui na esperança que algo dê certo.
Dentro de uma empresa, a cultura da advertência e da punição não podem ser maiores que a cultura da educação e da capacitação.
Não importa a função, nem salário, nem a empresa em que trabalha... Todo emprego é digno e todo trabalhador merece conquistar seus maiores sonhos!
Não há nenhum problema em querer trabalhar no poder público. Mas trabalhar em uma empresa privada como se trabalhasse para um agente público é inadmissível.
"Quer saber como a empresa é gerida? Entre na sala do administrador e observe sua mesa, sua postura, sua forma de falar e suas vestes. Terá a sua resposta."
No mundo dos negócios o resultado é semelhante ao mundo do futebol: Porém o clube é a empresa; o futebol os serviços; o estádio a carteira de clientes; e os torcedores os clientes. Resultado: Apresente o futebol de seu clube em alto nível e verás o estádio lotado de torcedores.
Nunca quis me parecer com ninguém , e nem se juntar com a massa que os chefes da empresa
domina , só vivo minha vida e dane - se as rotinas .
A empresa de Pedro Tiago e João PETIJO frutos do mar ltda Me. começou dando tudo "e deixando tudo o seguiram"
Ação é a menor fração da propriedade de uma empresa que você pode adquirir. Como acionista você participa dos lucros das companhias.
“Um dos clichês mais populares em marketing, hoje, é dizer que uma empresa vitoriosa é aquela que está sempre superando a expectativa dos clientes. Atender às expectativas do cliente irá apenas satisfazer os clientes; excedê-las irá encantá-los.”
Uma empresa promissora é constituída acima de tudo por pessoas com talentos diversos, cuja soma destas virtudes a movimenta em direção à produtividade e aos resultados positivos.
Uma empresa só consegue crescer quando o dono ou líder de uma equipe passa a ser desnecessário
Porque o papel do líder não é ficar fazendo trabalho operacional o dia todo. Mas é criar mecanismos para que as pessoas abaixo dele consigam entregar um trabalho tão bom ou melhor que o dele
Esse é o segredo das empresas de sucesso.
A Empresa Perfeita
por Anderson Araújo
“A minha busca, ao olhar para dentro, quanto para fora, está no Desafio de encontrar Pessoas que sejam Lideres para os que necessitam ser liderados e Servos para os que necessitam ser servidos. Então, terei a Empresa Perfeita”.
Prof. Anderson Araújo
"Se casamento é como uma empresa, muitos estão falidos antes do tempo. Isso não só pela falta de investimento, mas também pela falta de qualidade no atendimento."
A empresa que entende claramente o seu papel na sociedade, terá a consciência de servir e atender a necessidade do consumidor; o lucro é o resultado!
A tragédia de uma empresa ou negócio está em se eleger um líder que toma decisões deixando claro que ele administrará conforme seu conhecimento, experiência e feeling, e, tão logo ele comece seu trabalho, suas decisões são questionadas. Ou se escolheu o líder errado, ou o posicionamento de quem interfere em suas decisões é retrato de imaturidade.
A farmácia fechou e o banco lucrou. A empresa faliu e o banco expandiu. A Selic baixou e o juro aumentou. Com emprego confiscado, dá-lhe consignado. Compra carro financiado e paga o preço dobrado. O imóvel tá perdido, mas o credor tá garantido. Quem produz vai ao abismo, pois quem ganha é o rentismo. Reduz o gasto com o pessoal e aumenta o bônus patronal. Investidor sem compromisso social desaparece na primeira crise global. O mercado sabe de tudo, o mercado é inteligente, o governo finge de mudo e ferra com a vida da gente.