Empresa
"Na hierarquia das funções administrativas fundamentais de uma empresa, o Planejamento se destaca por ser a base de sustentação que projeta para o futuro, uma trajetória a ser percorridanum cenário de grandes mudanças em que o conhecimento e a inovação tornam-se as estratégias mais viáveis para obtençãode grandes progressos."
“Uma dasmaiores contribuiçõesda gestão financeira de uma empresa está no seu potencial de análise e interpretação dos indicadores de desempenho econômico e financeiro. Eles oferecem racionalidade e equilíbriopara uma organização, promovendo a força e a estrutura para fazer circular de forma harmônica e eficaz, os elementos indispensáveis para a construção de um negócio lucrativo e rentável.”
“As maiores e mais assertivas ações de uma empresa são aquelas que visam promover e valorizar o crescimento profissional de seus colaboradores, compreendendo que o desenvolvimento e o aperfeiçoamento contínuode uma equipe de trabalhodepende do resultado do esforço e dedicação de quem busca no exercício de suas atividades produtivas, conquistar qualidade na produçãoe contribuir para o sucesso da organização."
Uma empresa que possui um chefe nunca terá 100% da performance dos seus funcionários! Por outro lado, uma empresa que possui um líder fará com que os seus funcionários estejam sempre dando o seu melhor e tentando cada dia mais superar a si mesmos!
Administração de recursos humanos não é tarefa simples. Numa empresa onde resultados positivos são esperados é preciso dividir as tarefas conforme o perfil de cada funcionário. Sempre haverá pessoas boas naquilo que fazem, pessoas que podem ser boas mas preferem não fazer sua parte com qualidade e também temos aquelas incapazes por força de suas próprias limitações. Poderíamos falar em equilíbrio ao distribuir bons com ruins e esperar um resultado médio. Poderíamos colocar os bons separados e extrair a melhor parte e juntar os ruins e esperar pelo desastre. Fato é que as hienas não uivam por andarem com os lobos.
Quando uma empresa pratica uma filantropia realmente focada nos resultados sociais, ela difere radicalmente da filantropia feita apenas para melhorar a imagem pública da empresa. As ações filantrópicas podem combinar a busca de benefícios econômicos para a empresa com o cumprimento das metas consideradas importantes para o desenvolvimento sustentável.
Se as iniciativas ESG não forem representativas do negócio principal da empresa e do impacto ambiental e social, esses esforços podem ser perdidos, tanto para a sociedade como também para os investidores. As empresas precisam desenvolver uma estratégia de inteligência de Sustentabilidade com total entendimento dos riscos e oportunidades disponíveis para elas, considerando questões técnicas ambientais, sociais e econômicas.
Seja honesto nesta análise: se a empresa em que você trabalha fosse sua, será que iria contratar uma pessoa como você?
Uma bela e/ou eficiente empresa não é aquela que se elogiam gerências, áreas ou diretorias de forma isolada, mas cuja a beleza e eficácia é observada em toda ela, sem possibilidade de admirar partes isoladas.
Era uma vez um operário de uma empresa de trens que estava para se aposentar. Certo dia ele recebeu do seu chefe a incumbência de ensinar a um jovem, que viria a ser o seu substituto, as suas atividades diárias. Disse a ele também que o jovem chegaria na manhã seguinte e que ambos se encontrariam na sua primeira atividade junto ao comboio de vagões de carga que, diariamente, ficavam estacionados na estação durante boa parte do dia.
No dia seguinte, como de costume, o senhor já estava no seu posto de trabalho, habitualmente, antes do horário de início e aguardava a chegada do jovem. Passado alguns segundo, eis que chega o rapaz, cheio de energia e vitalidade e se pôs a acompanhar o senhor. Ambos seguiam juntos pelo comboio onde o senhor, de posse de um martelo, batia nas rodas dos vagões, um por um, ouvindo, atentamente o estrilar de seu martelo quando o batia nas rodas.
Fizeram isso por algumas unidades e, depois de muito ouvir o tilintar do martelo batendo nas rodas dos vagões, onde o senhor operário sequer mencionava alguma palavra, subitamente o jovem disse a ele...
- Por gentileza, podemos dar uma paradinha aqui?
De pronto, ambos pararam e o senhor perguntou...
- Qual foi o problema, não está gostando da atividade?
Quando o jovem disse...
- Não é isso, mas eu gostaria de saber por que é que nós estamos fazendo isso, o senhor pode me explicar?
Quando o senhor respondeu...
- Faço isso já há 35 anos e nunca fiz essa pergunta para ninguém... Agora você, nem bem começou a trabalhar já está tão curioso em saber?
Moral da história: Saber o “motivo” pelo qual fazemos as coisas, sempre nos fará menos ignorantes, independente do assunto.
E você, quer saber o motivo pelo qual o velho operário batia nas rodas dos vagões?
É simples... Pelo som produzido nas batidas do martelo contra as rodas, é possível reconhecer alguma rachadura nas mesmas.
Primeiro confie na sua empresa e no produto que você vende, depois transmita toda essa emoção para o seu cliente.
Uma empresa se compara a um lar.
Se não tiver ordem, diciplina, dedicação, responsabilidade, respeito e souber administrar as finanças.
Não adianta ter uma boa estrutura se ninguém acatar e respeitar a si mesmo e o outro.
A falência é certa.
A complexidade de se abrir uma empresa no Brasil é resultante do gigantismo das burocracias Estatais
Quanto mais dividir as funções trabalhista dentro da empresa entre colaboradores, melhor será o resultado final em produto e serviço.
Empresa comprometida e responsável. Recebi a encomenda na data programada. Colônia Nazaré... MARAVILHOSA, o perfume fixa bem, dura o dia inteiro.
Quem tem bom gosto precisa adquirir!
Célia de Moraes - Cliente Essências da Floresta
Depende unicamente do empreendedor ter a capacidade de avaliar os acontecimento na empresa com bom senso e clareza para tomar uma decisão sem gerar conflito entre Gestores e colaboradores.
O simples fato de não fazer parte da equipe de uma empresa não me dá o direito de sair denegrindo sua imagem.