Empresa

Cerca de 1122 frases e pensamentos: Empresa

Não poderá existir um país rico sem um empresariado forte e nem uma empresa forte sem a devida responsabilidade dos seus empregados.

Inserida por adelmar

Não acredita na empresa em que você trabalha?
Saia daí o mais rápido possível sob pena de se vender barato em troca de conseguir algumas moedas pra pagar suas contas no final do mês. Sua vida e seu tempo valem muito mais do que isso.
O que fazer? Não me pergunte. Pergunte a si mesmo: o que você quer para sua vida?
Você pensa que falar é fácil, não é? Pois é, quero ver então ter a coragem pra largar o certo medíocre em busca de seu sonho duvidoso, tão cobiçado.
Poucos têm esta coragem. Poucos se destacam da multidão.

Inserida por brunoleitao

Um fator de corrupção no serviço público é a imobilidade do funcionário dentro da empresa ou instituição pública. O funcionário toma posse no cargo e é-lhe determinado um departamento onde executará seu trabalho. Ali ele passa anos sem ser removido para outro, mesmo dentro da própria empresa ou instituição pública onde trabalha. Com isso desenvolve entre ele e seus colegas a chamada "panelinha". Os participantes da panelinha são geralmente bem aceitos pelo Diretor e deles recebe toda lisonja e todo apoio para o que quiser fazer. Todos se conhecem e todos são amigos. E um clima de confiança paira entre eles Um ambiente propício para um plano de corrupção.
Já que o funcionário público é estável, o administrador deveria remanejá-lo para outro departamento ou outra dependência da mesma empresa ou instituição onde ele ainda não tenha criado vínculos de amizade. Em todas as esferas administrativas do Governo deveria haver remanejamento de funcionários desde o menor ao maior da hierarquia funcional. Isso ajudaria no combate à corrupção.

Inserida por OswaldoWendell

A vida nada mais é do que um trabalho na empresa de Deus... Uns sabem que estão batendo o último cartão de ponto, outros, são demitidos sem aviso-prévio.

Inserida por BlogOPlebeu

Oração para afastar maus espíritos da casa e empresa
"Em nome de Deus todo poderoso, que os maus espíritos se afastem de mim e que os bons me sirvam de proteção contra eles! Espíritos malévolos, que inspirais aos homens maus pensamentos; espíritos trapaceiros e mentirosos, que os enganais; espíritos zombeteiros, que brincais com a credulidade deles, eu vos afasto com todas as forças de minha alma e fecho meus ouvidos às vossas sugestões, mas imploro para vós a misericórdia de Deus.

Bons espíritos que generosamente me amparais, dai-me a força para resistir à influência dos maus espíritos e as luzes necessárias para não ser enganado pelas suas artimanhas. Preservai-me do orgulho e da vaidade; afastai do meu coração o ciúme, o ódio, a malevolência e todo sentimento contrário à caridade, que são outras tantas portas abertas aos espíritos maus. Que assim seja! Graças a Deus!"

Inserida por barcelos61

O sucesso de toda a empresa, depende da credibilidade do cliente.

Inserida por black010011

O consumidor precisa fazer tudo que está a seu alcance para que a empresa se sinta no dever de cumprir com a confiança do consumidor.

Inserida por brunocidadao

O diferencial da minha empresa são as pessoas.
O "resto" é igual a todas.

Inserida por guilhermemachado

Em um dos momentos mais difíceis da minha vida, no qual tive de deixar para traz uma empresa que fora um sonho, um amigo me disse: você sabe como é a vida do caranguejo ermitão? Ele prosseguiu explicando que este tipo de crustáceo não possui carapaça e se abriga em conchas abandonadas por algum molusco, por isso, ao crescer, precisa por diversas vezes abandonar sua proteção e procurar outro abrigo que se adeque ao seu novo tamanho. E é exatamente assim que a vida é. Nos momentos difíceis, é preciso saber que a casa não serve mais, que é preciso abandona-la. Sair para procurar um novo lar é arriscado, o corpo frágil, desprotegido e suscetível aos predadores dá medo. Normal. Mas é neste momento também que se pode descobrir muitas outras formas de ser melhor que antes... Descobrir a coragem, a força... a Fé! A vida é assim. Para crescer é preciso também, mudar de casa!

Inserida por Cianelopes

Empresa boa é como barco na maré; Se ela sobe, todos os que estão dentro sobem juntos.

Inserida por jadinho2014

Vender é uma arte e negociar é tornar esta arte rentável, tanto para o cliente quanto para a empresa.

Não tenho visão romântica da Educação e entendo que escola privada é empresa, sim, mas, se esta não tiver convicção, nem pé no chão, acaba cedendo às pressões do cliente e se comparando a um prestador de serviços qualquer.

AVENTUREIROS DE PRIMEIRA VIAGEM

Jean, Diretor Financeiro na empresa onde eu trabalho, que também é um aventureiro nato, tem como passa tempo preferido observar e fotografar insetos, mas só aqueles que possuem antenas na extremidade da cabeça.

Quando dispõe de tempo livre, ele aproveita para viajar pelo mundo, acampando em florestas ele vai ampliando sua coleção.

Até aí, tudo bem, mas durante algum tempo ele “cismou” que seria interessante que a equipe da Área Financeira da empresa participasse com ele de uma destas expedições.

Até aí, tudo bem também, acontece que eu fazia parte desta equipe, junto com o Luis e o Chico.

Não demorou muito e nós acabamos aceitando sua proposta, afinal seria uma ótima oportunidade para demonstrar que somos aptos a aceitar desafios, sem contar que seria bom para sairmos da rotina daquela vida de escritório, transito, enfim...

O local escolhido para a aventura foi a Cidade onde eu resido, chamada de Embu-Guaçu, situada no interior de São Paulo, que em Tupi Guarani, significa cobra grande, por causa do rio que corta sinuosamente a Cidade.

Trata-se de uma cidade pequena,com aproximadamente 63 mil habitantes e tem 100% do seu território inserido em Área de Proteção de Mananciais.

Voltando á nossa aventura, nos preparamos, na medida do possível, para passar uma noite na Mata Atlântica.

A proposta era caminhar aproximadamente 5 horas, até atingir o topo mais alto da floresta, montar acampamento e torcer para tudo dar certo.

O dia tão esperado finalmente chegou. O Jean, que era praticamente um profissional, apareceu devidamente trajado para uma expedição, dando-nos a impressão que ficaríamos uns dois meses na Mata, isso assustou um pouco, mas preferimos considerar que ele só estava sendo prevenido.

Sua mochila, com a estampa de camuflagem do exército contrastava com a minha, que era preta e tinha uma estampa do desenho animado do Piu-Piu. Foi o que eu consegui improvisar, e olha que deu trabalho para convencer meu filho de 6 anos de que eu traria a mochila de volta sem nenhum arranhão.

Subimos mata adentro, revezando goles de água e Whisky, que de acordo com o Jean, nos manteria aquecidos e hidratados.

Paramos diversas vezes para admirar árvores, pedras, cipós, nascentes de água potável, o que nos animava a manter a caminhada rumo ao nosso destino, digamos, incerto.

Com toda sua experiência, o Jean deixava marcas pelos caminhos por onde passávamos, amarrando fitas nas árvores,isso nos tranquilizou, nosso caminho de volta estava garantido.

Algumas vezes nos assustamos com barulhos de animais ou aves que se também se assustavam conosco, depois do susto reinava a admiração por tão belas criaturas que a natureza gentilmente estava nos oferecendo, tudo ali, ao alcance das nossas vistas, e, espantosamente, de graça.

Tirando o cansaço, que na verdade era apenas os sintomas da nossa vida sedentária, Eu, o Luis e o Chico estávamos apreciando a caminhada e as belezas da natureza.

Depois de muitos escorregões, tombos, e arranhões, chegamos finalmente ao ponto mais alto da Floresta.

O Jean, tirou de sua mochila, alguns apetrechos, que para nós pareciam mais com objetos utilizados por astronautas da NASA, e que foram de grande valia para passarmos a noite.

Cada um montou sua rede nas arvores, e fizemos uma espécie de quadrado, onde todos conseguiam ver todos,isso dava uma certa sensação de segurança, mentira, ficamos com medo do mesmo jeito.

O Jean deu para cada um de nós, um papel alumínio, do tamanho de um lençol e, pasmem, esquentou mais que um edredom.

O Jean também teve a magnífica idéia de esticar uma linha de nylon, com vários sininhos pendurados nela, assim, se algum bicho se aproximasse, ficaríamos alerta.

Achamos uma ótima idéia, até começar a ventar. Já estava escuro, e descobrimos que no meio da Mata fechada não se consegue enxergar a mão diante dos olhos, é um breu.

Com o vento tocando o tempo todo nos sinos, acendíamos nossas lanternas sem parar, parecia mais um grupo de ufologistas tentando se comunicar com OVNI’s.

Felizmente o vento deu uma trégua, e conseguimos dormir, em meio de alguns sons de pernilongos e grilos.

Até que lá pelas tantas da madrugada, o Chico começa a gritar desesperadamente e repetidamente, que estava cego. Quase que instantaneamente nós acendemos nossas lanternas em sua direção,e após alguns segundos, ele se acalmou. Dias depois ficamos sabendo que ele costumava dormir na sua casa, com a luz do abajur acessa.

O dia clareou, e pela primeira vez tivemos um misto de alívio misturado com uma sensação de que o simples fato de acordar com vida, por si só, era um motivo de comemoração.

Descemos a Mata bem animados, curtimos muito mais a floresta, como se fosse um agradecimento pela proteção que a Mãe Natureza havia nos dado durante aquela noite.

Aprendemos que, apesar de assustadora, à primeira vista, o mundo lá fora é bem mais perigoso.

Depois desta aventura, que ficou registrada em nossas memórias e em algumas fotografias, participamos de outras aventuras, só que desta vez, não mais como aventureiros de primeira viagem, mas sim, como apreciadores da natureza.

Inserida por GilbertoPBatista

A empresa que enxerga seus funcionários apenas como números, está destinada a ser apenas mais uma na fila do fracasso.

Inserida por CaioAguileia

Independentemente da sua escolha, lembre-se que você sempre será o sócio majoritário da empresa chamada você!

Inserida por Baltresca

Todo mundo gosta de ouvir um "Eu te amo". Até sua empresa.

Inserida por CesarMors

“Nem todos fazem gols na empresa, mas se a equipe estiver bem articulada melhores resultados virão e todos ganharão."

Inserida por EliabeSerafim

Mesmo você tendo sua empresa e sendo um empresário de sucesso não terá apenas um chefe e sim milhares de chefes, é claro se quiser realmente ficar com seu negócio, terá que tratar bem seus cliente por que eles serão seu chefe.

Inserida por Boysdontcry

Quando entro em uma empresa ela se torna meu sonho. Nos meus sonhos as coisas são perfeitas.

Inserida por lucaslustosa

Você não precisa ser a estrelinha dourada da empresa, basta apenas fazer parte de um time e formar uma brilhante constelação.

Inserida por anderson-martins