Emprego

Cerca de 772 frases e pensamentos: Emprego

⁠E se eu te dissesse
Que neste país os estrangeiros é que mandam, têm o emprego e o salário que querem ainda mandam
meia dúzia de nacionais pr'a rua.
É o neocolonialismo da maneira mais crua [...]

In, As mentiras da verdade

Inserida por Azagaia

⁠A inteligência artificial não vai tirar seu emprego agora. Uma pessoa utilizando inteligência artificial sim.

Inserida por marcos_lenine

⁠Oque estou mais precisando esses dias é de um emprego, acreditar na palavras de seres humanos nunca mais, prefiro confiar minha vida a um cachorro de q acreditar em promessas e na palavra de pessoas!

Inserida por pedro_gabriel_6

⁠Somos feitos de recomeços, um novo dia, um novo emprego, um novo amor, um novo desafio. Todos os dias nós temos a chance de tentar de novo e seguir um novo caminho, traçar uma nova meta, ressalto que muitas das vezes é bem difícil, exige tempo e dedicação, exige sair da nossa zona de conforto e ampliar a mente. Viver recomeços e se entregar a eles nos faz rasgar todo e qualquer plano de navegação ao qual vimos trilhando ate agora, recomeços são baseados a principio de coragem e persistência. Muitas vezes permanecer onde se está machuca mais que tentar algo diferente, estacionarmos em situações que não nos cabem mais nos prejudica em nível de alma, geralmente adoecemos ou paramos de nos importar com o que realmente é importante apenas cumprindo rotinas e horários pré-determinados e estipulados muitas vezes por outrem, ou por nos mesmos, sem a mínima consideração se é exatamente aquilo que queremos para nossa vida.
A rotina pode surgir em vários campos de nossa vida de uma única vez, ou em um campo especifico fugir à rotina muitas vezes não é uma missão fácil, devemos encarar processos muitas vezes dolorosos ou instáveis, mas os quais valem muitíssimo a pena no final. Um novo emprego que lhe satisfaça em sua totalidade fazendo o que gosta, porém com um rendimento diferente do que estava acostumado pode ser assustador! Mas fazer o que se gosta é algo glorioso, já dizia uma frase antiga: “trabalhe por amor que não trabalhará nem um único dia em sua vida”, essa frase diz muito sobre recomeçar, assumir o que desejamos e aprender que a satisfação pessoal é muito mais relevante que a financeira que, por muitas vezes, desencadeando doenças laborais principalmente por estreses e a eterna sensação de não estar no seu lugar preferido. Vale muito mais a pena fazer o que se gosta e viver bem e feliz, se este for seu problema que tal repensar o seu emprego e iniciar uma nova jornada, um recomeço pelo que realmente gosta de fazer? A vida é curta demais para viver insatisfeito.
Assim acontece também nos relacionamentos, o amor tem que ser sentido e vivido na sua intensidade, com vontade, desejo e borboletas na barriga! Afinal, onde foram parar as suas? Muitos de nós nos sujeitamos a estar em uma relação única e exclusivamente por comodidade, por estar acostumado àquela rotina, àquela pessoa, àquela segurança de ter um alguém, mas você é feliz ali? Onde foi parar o seu desejo de voltar para casa ou de ir visitar a pessoa que se diz dona do seu coração? O que aconteceu com o seu desejo por estar ali? Aquela vontade de estar com o ser amado não pode se perder, se isso acontecer possivelmente não existe mais o amor. Não permaneça em uma relação na qual não se sente bem e disposta a ser e fazer feliz. Não permaneça em uma relação apenas para não magoar o outro, se você não for feliz como fará o outro feliz? Precisamos entender que em primeiro lugar precisamos nos amar e ter responsabilidade emocional com nos mesmos, soa um pouco egoísta né? Pode ser que seja, mas não quero dizer que deva não se importar com o que o outro sente, apenas que deve tentar faze-lo entender que o seu lugar não é mais ali. Precisamos aprender que se não estivermos felizes não saberemos trazer a felicidade ao outro e assim o amor e o relacionamento adoecem. Sente-se com a pessoa, explique seus pontos de vista e seja sincero e leal. Jamais traia a confiança do outro, não espere gostar de alguém para deixar o relacionamento em que você esta. Na verdade geralmente quando saímos de um relacionamento devemos tomar um tempo somente para nós para aprender a nos entender como individuo novamente, entendendo o que nos faz feliz e o que estamos dispostos a oferecer, podemos chegar saudavelmente em uma nova relação sem machucar ninguém e nem a nos mesmos no processo. Responsabilidade emocional deve ser praticada diariamente e todos deveríamos entender e colocar em pratica a empatia que isso trás, basicamente é entender o que não é legal que façamos com o outro com base o que não gostaríamos que nos fizessem. Não tenha medo de recomeçar no amor quantas vezes forem necessárias,a vida esta ai e devemos vive-la com o único objetivo que nos foi traçado em nosso nascimento: ser feliz.
Recomece quantas vezes forem necessárias, não tenha medo, busque sempre se manter no foco do que te faz feliz e satisfeito e lembre-se: jamais tente se encaixar onde não lhe cabe, seja na profissão, no amor, nas amizades ou quaisquer outros campos em sua vida. Repense e recomece quantas vezes forem necessárias, saiba que mesmo que tudo pareça muito difícil o importante é não ter medo de enfrentar pois fé não é enxergar o melhor caminho, mas sim, confiar e colocar o pé para que Deus coloque o melhor caminho. Tenha fé em você, tenha persistência e resiliência para entender que o maior objetivo das nossas vidas é ser feliz verdadeiramente.

Inserida por _LB_

⁠CUIDADO para você EXECUTIVO não se tornar EXECUTADO, exemplo não faltam. Perde o emprego e a necessidade familiar o empurra para um trabalho de remuneração inferior.
Às economias, originária do desligamento vão embora muito rápido, mesmo assim, vale a pena economizar. Está mudança de padrão de EXECUTIVO PARA EXECUTADO, afeta você e sua familia."

Inserida por Ademarborba46

⁠No emprego a sua função para qual foi contratada (o) é de fato a porta que se abriu, uma avenida, o seu comportamento na condução é que vai ditar sua caminhada, sua velocidade e seu crescimento, ou seja faça além para não estacionar como a maioria.

Inserida por RodriguesMilton

⁠O emprego digno, saudavel e devidamente remunerado, é um dos maiores beneficios sociais que uma sociedade pode construir através de políticas publicas adequadas e apoio da iniciativa privada.

Inserida por Xpto40

⁠"Ninguém morre de saudades, nem de amor, nem de tédio.
Mas é melhor você arrumar um emprego, porque de fome se morre, sim!"
☆Haredita Angel
03.03.2016-Facebook

Inserida por HareditaAngel

⁠O seu objetivo não deve ser o de procurar um emprego, nem mesmo uma carreira , mas procurar o seu chamado.

Inserida por CarlosNepo

𝐋𝐞𝐯𝐚𝐧𝐭𝐞-𝐬𝐞, 𝐬𝐚𝐜𝐮𝐝𝐚 𝐚 𝐩𝐨𝐞𝐢𝐫𝐚...
O mundo não vai parar porque você perdeu o emprego, algum amigo ou amiga traiu sua confiança ou porque o seu relacionamento acabou. O mundo continuará girando. Ele não vai esperar você se recuperar.

Quando está viajando dentro de um trem, você e outros passageiros podem ler livros, revistas, executar algum trabalho, jogar baralho etc, enquanto o comboio segue em velocidade constante pelos trilhos. Caso alguém caia dentro do vagão certamente se levantará com o trem em movimento, pois o maquinista nem tomará conhecimento do fato e duvido que ele pararia a máquina e esperaria você levantar-se.

A vida está em contínuo movimento. Não pare! Outros empregos virão, você fará novos amigos e com certeza viverá novas emoções em outro relacionamento.
Em vez de ficar parado(a) lamentando as perdas, prepare-se para novos ganhos.
𝙑𝙞𝙙𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙨𝙚𝙜𝙪𝙚...
꧁𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉꧂

Inserida por valdecir_val_neves

⁠ Dois tipos de
“SER HUMANO VACILÃO”
O que tem situação boa, pessoa legal, emprego bom na mão, não valoriza e perde!!!
O Bom, que não se valoriza e “sofre” e se submete a se relacionar com pessoas, situações e empregos aquém do que está no seu merecimento!!!

Inserida por FAZ

CARÁTER é o cartão de visita de um homem íntegro, que jamais fica sem ter um excelente emprego, exercer com dignidade sua profissão, nunca sem trabalhar.

Inserida por servamara

⁠///Ausência Injusta..///
Mãe, tá tudo bem! não se preocupe com nada. , Já até arrumei
emprego(mentira)
--Meu estômago? Nem está doendo mais, acho que sarou (sarou nada, mentira)
--Dinheiro? tenho, sim! qq coisa peço para o Mauricio (mas ele também não tinha)
--Quanto vou voltar? Não, não volto mais, mãe. . Aqui é muito melhor (mais uma mentira)
--Se estou comendo? Sim, todos os dias, almoço e janta. (quando tinha almoço não tinha janta).
--Mãe, Fica tranquila, está tudo bem! --O Quê? Sonhou que me viu chorando?
"ah, mãe, não acredita em sonhos, eu estou bem.. Estou sim! -Não, não estou chorando, juro que não. Só estou morrendo de saudades da senhora. Tchau, mãe. Te amo. A semana que vem eu ligo novamente./i

Inserida por IvoMattos

Quer amar sem limites? Tenha um filho.
Quer dinheiro? Arranje um emprego.
Quer sentir amor, admiração e gratidão? Olhe pra sua mãe.
Quer crescer? Tome biotônico fontoura ou estude.
Quer namorar? Apaixone-se.
Tudo na vida é simples assim, pra ser feliz não precisa previsões, grandes estudos científicos ou cálculos aritiméticos, basta traças seus projetos e seguir em frente.Ah, você vai cair as vezes, bata a poeira e siga. Com todo mundo é assim e com você não vai ser diferente.

Inserida por Lismpinheiro

Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar.

Inserida por wellyngthonmarques

Saía da frente do celular !



Não espere ⁠que o emprego bata em sua porta.
Quer trabalhar ?
Saia da frente do celular.

Apesar de ter uma casa, um emprego, saúde, e uma pessoa que me considera e sente realmente amor por mim.

Ainda sim, tem dias que sinto um vazio, como se nada ou ninguém pudesse me tirar.⁠..

Inserida por Wall22

⁠2025: Um marco no Fórum Econômico Mundial. Principal pauta: emprego.

Inserida por publicos

⁠EM 1º LUGAR DEUS, 2ª A FAMÍLIA, 3º O EMPREGO - É mesmo?

1 - Geralmente é o inverso; 2 - para algumas pessoas a família (o filho preferido, ou o único) é que vem em 1º lugar; 3 - e algumas outras de fato Deus em 1º, mas emprego pode vir em 2º... Geralmente esse tipo de fala é algo que se imagina o "certo", por isso se reproduz pois acredita que será bem visto.

Inserida por BacellartPsicologo

⁠O desafio de conseguir o primeiro emprego no Brasil é um problema complexo e frustrante, especialmente para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. O cenário é marcado por uma dissonância: o mercado exige experiência profissional, mas essa experiência só pode ser adquirida por meio de um emprego — o que cria um ciclo vicioso.
Em muitos processos seletivos, as empresas brasileiras exigem que os candidatos tenham uma série de qualificações e competências práticas que, por sua natureza, só podem ser desenvolvidas no ambiente de trabalho. Mesmo para vagas de entrada, onde o propósito deveria ser a capacitação e o desenvolvimento do profissional, é comum ver exigências de anos de experiência na função ou em áreas correlatas. Isso desanima e frustra quem está saindo da escola ou da universidade, pois muitos jovens se deparam com portas fechadas desde o início de suas jornadas profissionais.
Essa dissonância entre o que o mercado pede e o que o candidato pode oferecer é, em parte, fruto de uma cultura empresarial que, ao invés de investir na formação de novos talentos, prefere minimizar riscos e buscar candidatos já prontos para a função. Assim, oportunidades que poderiam servir para treinamento e desenvolvimento acabam sendo oferecidas a pessoas com mais bagagem, perpetuando a dificuldade de quem está começando.
Além disso, o Brasil enfrenta questões estruturais que agravam esse problema. As empresas nem sempre estão dispostas ou preparadas para oferecer programas de estágio, treinamento ou cargos de aprendizado que permitam aos jovens adquirir a experiência necessária. Em muitos casos, o ensino técnico e universitário também não oferece uma formação prática o suficiente para preparar os estudantes para os desafios do mercado.
A consequência desse cenário é a criação de uma geração de jovens que, apesar de terem qualificação acadêmica e vontade de trabalhar, ficam presos na falta de oportunidade. A exigência de experiência torna-se uma barreira, alimentando a frustração e, em muitos casos, o desemprego prolongado entre os mais novos. Este ciclo de exclusão precoce gera, ainda, impacto social mais amplo, pois a inserção profissional tardia compromete a independência financeira e o desenvolvimento pleno de carreiras.
Romper com essa cultura exige tanto a criação de políticas públicas eficazes para fomentar a inserção de jovens no mercado quanto um esforço das empresas em rever suas práticas de recrutamento. Estabelecer programas de mentoria, estágios e treinamentos pode ser uma solução para aproximar esses jovens do mercado de trabalho e ajudá-los a desenvolver as habilidades necessárias para suas carreiras, criando uma ponte mais justa entre a educação e o emprego.
O primeiro emprego deveria ser um marco de possibilidades, e não de frustração. Para isso, é preciso repensar o papel de todos os atores envolvidos — governo, empresas e instituições de ensino — para criar um ciclo mais positivo e acolhedor para quem está apenas começando.

Inserida por andreruiz